Arco e flecha das sombras escrita por Swerga


Capítulo 10
Se refrescando




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434960/chapter/10

– O que você esta fazendo aqui? Pensei que tinha sumido do mapa.

– Bom, eu tinha sumido, mas no caminho aconteceu algumas coisas. Ai eu voltei pra cá para refrescar um pouco, pensar na vida... E você, o que faz aqui?

– Pescando.

– E cadê os peixes?

– Joguei eles de volta no mar.

Nico encarava ele e se perguntava como uma criatura podia ser tão feliz desse jeito. Então Percy continuou com um tom arrastado e malicioso.

– Então... você disse que esta afim de se refrescar...

Nico entendeu o que ele queria dizer tarde demais pois Percy já tinha pegado ele e carregando pelo ombro até o mar. Nico se debatia e protestava mas era inútil porque Percy era maior e mais forte. Então ele foi jogado e só deu tempo de fechar o nariz.

Ele subiu a superficie, ofegante, estava prestes a xingar Percy mas viu que ele estava perto demais. Com aqueles olhos verdes e enormes te encarando e sorrindo, fica difícil brigar com ele.

– O que aconteceu que você procurou o acampamento para se refugiar?

– Bom... - Ele não sabia se confiava no cara que acabou de joga-lo no mar com roupa e tudo. Mas mesmo assim contou uma versão resumida da rápida jornada. Ao terminar a história eles já estavam na areia.

– Nico, foi errado você abandonar a garota assim. Quem diria você andando com uma garota.

– Cala boca Percy, e eles guardaram segredos demais de mim. E eles tentaram vasculhar meu passado, isso é sinistro.

– Quem é você pra falar de sinistro, Nico? É só você evitar contatos com eles que eles não descubrem nada sobre você. Já volto.

Ele se afastou e foi em direção a uma moita, onde já terminava a areia. Nico ficou com medo do que ele fosse fazer quando ele viu uma tampa de izopor e duas latinhas. Ele se aproximou de Nico, Percy ofereceu uma e ele deu de ombros e aceitou.

– Como você conseguiu a caixa e as latinhas de coca?

– É só você tiver dinhero e um bom papo com os filhos de Hermes. Se você contar a alguém sobre isso terei que te matar.

–Ah tá.

– Você vai voltar para a tal Lucy e ajudá-la?

– Acho que sim. Obrigado pela ajuda.

– Só aceito seu obrigado se eu for junto. - Ao ouvir isso Nico se afogou com a coca e recebeu uns tapinhas de Percy.

– Você ta louco? E a Annabeth? E o acampamento?

– Eu tive uma briga idiota com ela, e eu sou de maior posso sair do acampamento quando quiser.

Nico pensou sobre isso e chegou a conclusão que seria bom ter algum "amigo" por perto. Então aceitou.

– Você esta com tudo o que precisa?

– Sim, a contracorrente esta no meu bolso.

Eles terminaram de tomar a coca e jogaram as latinhas vazias na caixa, deram as mãos. Nico corou mas deu a mão mesmo assim.

Abriram os olhos e pararam na frente da casa de Lucy.

– É essa aqui.

– Então vamos entrar.

Seria falta de educação mas a criança sem infância do Percy (olha quem fala) decidiu que seria legal dar um susto neles. Ao entrar na casa Nico viu um machado voar em sua direção e cravar ao lado da parede. Só deu tempo de ouvir alguém falando em tom de desaprovação "Lucy". Nico ofegou e ouviu Percy falando.

– Pela coleção de conchas de Poseidon, o que foi isso?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Arco e flecha das sombras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.