Arco e flecha das sombras escrita por Swerga


Capítulo 1
Debaixo do ipê


Notas iniciais do capítulo

Eae swercats, hue.
Primeiro capítulo, nervosa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434960/chapter/1

Aberração, assim que se considerava.

Filho de Hades, portador de um poder devastador. Mas resolveu dar um tempo nessa história de semideus. Sim, semideus¹, filho de Hades. Nico Di Ângelo, ajudou a vencer as forças da Mãe Terra.

**

    Estava debaixo de um ipê amarelo, a luz do luar, observando as pessoa caminharem, algumas bebiam refrigerante e corriam pra queimar calorias, "mortais inteligentes", Nico pensou.

     Aquela noite melancólica trazia uma sensação de calma, fechou os olhos e encostou sua cabeça no tronco da árvore e suspirou, percebeu que estava quase adormecendo quando ouviu um soluço, olhou em volta e o parque estava vazio, "é o estresse", convenceu a si mesmo.

Encostou de novo no tronco quando ouviu novamente o soluço, seguido por tosses, se levantou e olhou em volta quando viu uma garota sentada no banco, com os cotovelos apoiados na coxa e as mãos no rosto, seu corpo tremia e suas mãos iluminadas pelo poste, pareciam molhadas. 

 Nico se aproximou com cautela, uma garota aparentemente bonita no parque, onde só Nico estava, não era um bom sinal, um semideus suspeita de tudo e todos. Sentou-se do lado dela, ela pareceu notar sua presença porque se sobressaltou ao chegar mais perto.

- Ér... oi. 

   Como Nico esperou, sem resposta.

Ele tentou tocar o ombro dela mas ela afastou sua mão com um tapa que estralou. 

- Ai?

- Se manda. - Com a voz embargada e entredentes. - Você só esta incomodado com meu choro, não está preocupado ou interessado.

- Sabe ler emoções é?

- Não, conheço muita gente desse tipo. 

 - Tem razão, eu estou incomodado, porque estou cansado e seu choro me distraiu, mas sou curioso, fale o motivo.

- As vezes você precisa ficar na curiosidade, a razão pode te assustar. - Nico pode ver que ela franziu a testa.

- Poeta.

         Ela tirou sua mão do rosto e fitou Nico. Ela parecia surpresa, assim como Nico. Ele começou a falar palavras cativantes do tipo '' hã .... ér ... dã '', ela era linda, seu cabelo era preso em um rabo de cavalo, ele era castanho claro liso e seus olhos cor de âmbar, sua feição extremamente familiar, mas o rosto vermelho e inchado do choro recente ainda permanecia ali.

- Apolo.

- O quê? - Nico perguntou surpreso.

- Sou filha de Apolo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eae swercats, a parte do " portador de um poder devastador" foi podre, eu sei. Mas como ela falou pra um desconhecido que ela é filha de Apolo? Vai ser respondido no próximo capítulo. Suspense lixo aueheauhe. Beijos de luz.