Em Lugar do Frio escrita por LunaLótus


Capítulo 1
Minha história




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434919/chapter/1

Hoje devia ser só mais um dia comum. Acordar cedo, ir para a faculdade, depois casa, estudar e então dormir. Devia ser assim. Mesmo que hoje seja 25 de agosto. Mesmo que seja meu aniversário. Mesmo que eu esteja completando 21 anos. O que isso importa? É só mais uma data estúpida que eu prefiro esquecer.

Por quê?!

Porque simplesmente é o pior dia do ano! E não estou falando de amigos fazendo surpresas, estourando ovos em sua cabeça, ou sua mãe comprando aquele livro que você encheu o saco para ganhar, ou sua avó apertando suas bochechas e lhe presenteando com o suéter mais cafona que você já viu. Não é isso.

Antes fosse.

Estou falando de coisas bizarras, estranhas, e a presença constante e irritante de um cara para quem o tempo aparentemente não existe.

Ah, sim! É, ele é um gato.

O que só aumenta a minha irritação por ele.

Como ele é?

Alto, loiro, olhos absurdamente azuis. É, eu sei. Extremamente previsível. E se encaixa no padrão de perfeição estabelecido pela sociedade. O que é muita hipocrisia. Da sociedade, quero dizer.

Mas voltando a ele... Sabe o que acaba comigo? Ele parece querer esconder toda essa beleza! Certo, não esconder, mas não se importa com ela. Sempre que eu o vejo, ele está com aquele estilo “sujinho”. E só Deus sabe o quanto isso mexe comigo.

Ele é um imbecil.

Desde quando eu o vejo?

Desde o meu fatídico aniversário de treze anos. Que, por sinal, foi o primeiro aniversário em que ganhei um livro. E até esse episódio foi estranho.

Vou contar a versão resumida da história: no dia do meu aniversário, eu passeava alegremente e... inocentemente... pelo parque. Do nada, um senhor me parou e perguntou qual era a data. Respondi feliz e disse que eu estava completando treze aninhos de pura felicidade. Então o homem sorriu, dando-me os parabéns, e disse que uma data tão especial não devia ser passada em branco. Entregou-me o livro que segurava, dizendo-me que era seu presente e para ter cuidado com ele, porque era muito especial. Eu agradeci milhares de vezes e sentei-me para ler. O velho se despediu e se foi.

O livro se chama “Em Lugar do Frio”.

Nunca mais vi o velho. Ainda tenho o livro.

Agora, esquecendo toda a ironia, gostaria de acreditar que aquele senhor ainda está vivo. Na verdade, sinto que ele está. Mas eu gostaria de vê-lo mais uma vez, agradecer de novo. Aquele homem me apresentou um mundo novo, um novo horizonte. Graças a ele, amo a leitura.

Ah! Esqueci de me apresentar!

Meu nome é Liv, e esta é a minha história.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!