A seleção - Eu sou.. A nova princesa de Illéa! escrita por Booh


Capítulo 14
Capitulo 14


Notas iniciais do capítulo

Como eu havia prometido, estou postando outro capitulo para voces.
ta grandinho, mas nao ta nada cansativo!
muitas emoçoes hein, preparem-se!
e pensei.. caso voces tenham twiter, vou colocar o meu. podemos ate msm usar para falar de fic ô/ #adogo!
( @BoohSants )
enfim.. ate os comentarios para alguns de voces, e ate terça para os outros :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434842/chapter/14

Quando terminamos o café, Maxon recolheu tudo e levou para a mesa enquanto eu me esparramava na cama. Três dias. Temos apenas três dias! Illéa esta em nossas mãos e nas mãos de Nicoletta. Eu me esparramava cada vez mais na cama. Maxon riu e sentou do meu lado fazendo carinho na minha barriga.

Você esta imaginando não é? eu perguntei, tirando o Maxon de seus pensamentos.

Não pude evitar ele disse me olhando nos olhos Acha que eu seria um bom pai?

Você tem duvida?

Às vezes. Nunca fui homem de atitudes. Sempre me deixei ser dominado pelo meu pai e..

Max para! eu o interrompi Eu vi você enfrentar nosso sequestrador, dar uma surra nele para me defender. Sei que você faria isso e muito mais só para me proteger. Em nenhum momento duvide da sua capacidade. Você será um ótimo pai!

Obrigado America Maxon sorriu.

Ouvimos batidas na porta, Maxon disse que podia entrar, mas continuamos na mesma posição. Eu deitada e Maxon ao meu lado com a mão na minha barriga. A surpresa maior veio quando toda nossa família entrou. Todos estavam lá, desde Gerad até o rei. E todos pararam em meia lua em volta da gente, olhando para mim. Depois eu percebi que não olhavam para mim, e sim para Maxon. Mais precisamente, olhavam para a mão dele na minha barriga. Maxon e eu trocamos um olhar que disse tudo. Michel contou da minha gravidez. Todos estavam mudos olhando para nós.

Então disse minha mãe, me fazendo sentar na cama é verdade Meri? Ou é mais uma das mentiras de Michel para nos provocar?

Você está grávida America? a rainha perguntou com uma voz serena, que contrastava com a voz irritada de minha mãe.

Eu olhei para Maxon. E ele estava assustado, não sabia o que fazer. Pela primeira vez ele olhou para mim daquela forma, e sua expressão me pedia para tomar frente. Eu não sabia se contava que era mentira ou se mantinha isso em segredo também para evitar que eles agissem de forma errada com Michel. Eu já estava mantendo tanto segredo, o que é mais um, não é? Eu umedeci os lábios e baixei a cabeça. Não tive coragem de dizer. Mas aquele meu ato foi o suficiente para eles entenderem. Minha mãe soltou o ar, que parecia estar prendendo há séculos. Meu pai levou uma mão à cabeça e sorriu de lado, olhando para mim. O rei olhou para Maxon, com sua expressão de pedra que eu não via ele fazer para Maxon desde que Michel tinha chegado. Amberly sorriu. May sorriu ainda mais e Gerad parecia não entender muito bem o que aquilo significava, ele apenas olhou para meu pai e sorriu de leve para ele.

America minha mãe disse virando de costas para mim e passando a mão na testa Porque logo agora America?

Não seja dura com ela Magda! meu pai a repreendeu.

Um bastardo! Isso é coisa sua ela gritou apontando para Maxon, que apenas arregalou os olhos assustado Acha que só porque é príncipe pode passar por cima das leis?

Senhora Singer eu.. ele começou.

Mãe! eu gritei ao mesmo tempo

Não diga isso senhora Singer, meu filho não é um canalha! Amberly elevou a voz pela primeira vez.

Minha filha esta grávida antes do casamento rainha! Quer que eu jogue confete?

Não é culpa só de Maxon! disse o rei, entrando na discussão com certeza ouve um consenso, e sua filha também quis.

O que você quer dizer com isso? Meu pai gritou

Michel conseguiu o que queria, causou uma briga familiar! Maxon disse

Não podemos brigar, temos que ficar unidos! eu disse

Pensasse nisso antes America! minha mãe gritou

Não adianta brigar com ela agora Magda! Meu pai disse

Pronto, começou uma discussão. Todos falavam ao mesmo tempo. Amberly defendendo Maxon, o rei criticando o tom de voz de minha mãe, minha mãe acusando ele, e meu pai reclamando com minha mãe pelas coisas que ela dizia. Maxon me olhou, aparentava estar chateado. Mas quem não estaria? Ele estava sendo acusado de algo que não fez. Eu passei a mão no rosto dele. May e Gerad se aproximaram.

Eu vou ser titia? May disse subindo na cama e me abraçando Quero que meus sobrinhos sejam bem bonitos!

Eu e Maxon rimos. Maxon puxou Gerad para o colo dele e May se acomodou entre minhas pernas, me abraçando. Ela começou a dizer para Maxon nomes que ela achava bonito, mas Gerad nunca concordava com ela, e eles começaram a discutir nomes. May dizia que eu poderia usar o nome May se que quisesse, o que fez Maxon e eu rirem. Quando demos por conta, os adultos já tinham parado de discutir e olhavam para nós. Minha mãe se aproximou.

Desculpe Maxon, não queria te ofender, mas eu fiquei assustada.

Eu sei senhora Singer. Eu entendo muito bem.

Vamos crianças, vamos deixar eles a sós Minha mãe disse estendendo as mãos para May e Gerad.

Todos se retiraram, e o silencio reinou novamente. Maxon passou a mão no cabelo, suspirou e se deixou cair na cama ao meu lado. Ele estava uma pilha de nervos, coitado. E agora mais essa? Eu levantei da cama e puxei ele para o meu quarto. Direcionei ele para minha cama e quando ele sentou nela eu soltei a mão dele e fui ate o meu piano. Comecei a tocar a musica mais calma que eu conhecia. Ouvi que Maxon estava se acomodando na minha cama para me ver tocar. Passamos a tarde trancados no quarto apenas conversando e esperando a hora de Aspen chegar. Michel nem ninguém da família foi ate nós o dia inteiro, e na hora das refeições, sempre tinha algum guarda que levava uma bandeja para nós.

Maxon devia estar muito assustado com aquela discussão por causa da minha suposta gravidez, normalmente, ele aproveitaria nosso momento a sós, mas ao invés disso, ficamos apenas conversando. As vezes abraçados olhando algumas fotos, ou lendo algo. Ou contando historias embaraçosas do passado. Sinceramente, eu curti. Eu me diverti.

Finalmente anoiteceu, e Aspen entrou as pressas no meu quarto, dessa vez, encontrou Maxon e eu apenas sentados na cama, encostados na cabeceira.

Sem agarração hoje? ele perguntou se aproximando e sentando na cama.

Ah! Que bom. Ele esta aqui Maxon disse, disfarçando um pouco da raiva.

Sentiu saudades não é majestade? Aspen perguntou para Maxon.

Você não tem ideia! Maxon respondeu ironicamente.

Vocês dois, chega! eu disse me levantando quando isso tudo acabar, prometo que deixo vocês terem seus momentos. Mas agora não!

Corri ate minha mesa e peguei nossos papeis, já eram 3 da manha. Nós começamos a tentar bolar o que faríamos com Michel.

Amanha é quarta, podemos propor uma reunião com Michel. Dizendo que planejamos o fim das castas. E que no jornal de Illéa iremos anunciar Maxon disse

Mas o que adianta todo esse segredo, se no fim vamos revelar? Aspen perguntou

Porque estamos fazendo segredo mesmo? eu perguntei, e nós três ficamos em silencio um momento.

Eu acho, que se não fosse segredo, Michel iria querer que planejássemos tudo na presença dele. O que é um bom motivo para manter isso entre nós Maxon respondeu.

Vou ligar para Nicoletta eu disse me direcionando para o quarto de Maxon, onde o celular estava escondido.

America, esta tarde para ligar para ela! Maxon disse me segurando pelo braço.

É necessário! eu respondi me soltando e entrando no quarto, seguida por Aspen e Maxon.

Ela é um doce não? Aspen perguntou para Maxon

Maxon não respondeu, apenas olhou para ele, o que fez Aspen começar a rir. Eu achei o celular no closet e comecei a discar. Depois de chamar varias vezes, Nicoletta atendeu.

Ciao?

Desculpe ligar a essa hora Nicoletta.

America. Não sim, tudo certo. Diga.

Estamos com problemas. Já temos tudo planejado para o fim das castas. Iremos solicitar uma reunião com o líder rebelde amanha, dizendo que iremos anunciar o fim das castas no jornal oficial de Illéa. Que é na sexta.

Certo.

Mas. Eu não sei ao certo o que faremos. Ainda teremos quinta feira de sobra. E eu pensei.. eu me interrompi, escolhendo as palavras, e olhei para Maxon e Aspen, que estavam encostados na parede me olhando. Ambos estavam com cara de paisagem, não sabendo o que eu iria falar pensei de adiantarmos isso tudo. Eu amanha ter a tal reunião e deixar ele acreditar que sexta estará tudo resolvido. Mas dai, ao invés de vocês agirem sexta, fazerem isso quinta.

Perfeito

Perfeito? Espera que vou colocar no viva-voz eu afastei o celular do rosto me aproximei de Maxon e Aspen pronto, me explica por que isso é perfeito.

Eu iria falar isso com você quando você ligasse. Meu pai disse para agirmos logo. Na verdade, ele quer programar tudo para a madrugada de quarta para quinta.

Mas como assim? Vão fazer o que? Aspen perguntou

Quem esta com você America? Nicoletta perguntou

Ahmm.. Maxon e um amigo meu, o Aspen.

Aaah sim! Bom, só posso dizer a vocês, que iremos para ai. O obvio vai acontecer. Um confronto.

Eu já imaginava Maxon disse

Bom, isso parece ser ainda melhor! Quanto antes melhor eu disse Mas me diga Nicoletta, precisamos tomar alguma precaução? Ou nos preparar? Ou algo?

Todos conhecem a família real America, jamais aconteceria algo com vocês. Mas melhor prevenir não? Não durmam de quarta para quinta. E consiga panos vermelhos, retalhos não sei. Amarre nos seus. Quando houver o primeiro sinal de nossa presença, coloquem esses panos vermelhos em locais visíveis. Pulso, pescoço, cabeça. Quem estiver com esse pano, será poupado.

Poupado? Nossa, parece sério! - Aspen disse

E é serio, pessoa que falou agora.

Aspen ele se identificou

Aspen! E é serio Aspen!

Certo. O que mais?

Mais nada America. Estejam prontos para a guerra! De verdade, Maxon deve ter roupas adequadas para ocasiões assim. Hahaha

Hahaa, serio Nicoletta. Então vai haver uma batalha?

Sim, vai. E vocês estão mais do que convidados a participar.

Eu sei uma coisa que pode ser útil Maxon disse

Esse sotaque Nicoletta disse Maxon?

O próprio.

Finalmente se pronunciou príncipe! Você terá uma surpresa! Mas agora me diga o que pode me ser útil?

Surpresa? Que surpresa?

O que vai ser útil príncipe?

Certo. Aspen disse que se infiltrou no castelo por uma brecha na muralha. A mesma que a America viu os nortistas fugindo com livros. Vocês podem entrar nas propriedades por lá. A floresta é densa. Seria fácil vocês se infiltrarem no castelo e esperar o momento certo para atacar. Pegariam eles de surpresa com certeza.

Genial príncipe! Digam-me as coordenadas no local.

Aspen assumiu a fala e fez de tudo para explicar como chegar lá sem ser visto. Após passarmos todas as informações, nos despedimos de Nicoletta e Aspen saiu do quarto com um aceno, deixando Maxon e eu sozinhos. Maxon sorriu me deu um beijo e fomos para a cama. Dormimos quase que imediatamente.

Acordamos com as usuais batidas na porta de Michel. Levantamos e Maxon abriu a porta.

Esta com cara de cansado príncipe Michel disse forçando para entrar

Não dormimos nada essa noite eu disse fingindo estar fraca

Se divertiram a noite toda não? Michel disse sentando na cama

Se você acha que vomitar a noite toda é divertido, então foi suuuuper legal! eu disse fingindo animação, Michel riu da minha cara, como sempre.

Bom ele começou vim chama-los para o café da manha de comemoração ao herdeiro bastardo.

Você não respeita nem uma criança não é? Maxon disse massageando as têmporas.

Certo, parei, não falo mais nada Michel disse se levantando

AAh.. Isso eu duvido muito Maxon disse em voz baixa. Mas alto o suficiente para que Michel ouvisse.

Vocês vão descer ou não? ele perguntou impaciente.

Vamos eu respondi agora nos dê licença.

Michel saiu. Maxon e eu trocamos de roupa e descemos. Encontramos todos já sentados à mesa, esperando. Nós sentamos e comemos em silencio. Ninguém sabia ao certo o que falar, então todos comeram em silencio. Ate Maxon se levantar repentinamente arrastando a cadeira, fazendo todos olharem para ele.

Michel, quando acabar de comer, America e eu temos algo para lhe falar.

Muito bem Michel de levantou podemos?

Maxon me olhou e eu levantei. Nós três nos retiramos ao som dos protestos da nossa família. Eu pisquei para a Amberly e ela piscou de volta. Ela me daria cobertura com minha família, tinha certeza. Ao cegarmos ao escritório, Michel se sentou e apontou para as cadeiras ao seu lado. Nós sentamos e ficamos um momento em quietos.

Então? Michel quebrou o silencio o que vocês querem?

Nós já planejamos a forma de eliminar as castas Maxon disse

Muito bem, posso ver?

Ainda não esta totalmente pronto! eu me apressei em responder mas vamos tentar terminar isso hoje, e amanha, podemos nos reunir outra vez depois do almoço.

Parece justo Michel disse Estará pronto até o jornal oficial?

Com certeza! Maxon respondeu

Então por mim, tanto faz.

Tem mais uma coisa eu disse, fazendo Maxon me olhar espantado.

Vocês estão tão gentis, estou ate estranhando Michel falou se apoiando na mesa.

Estamos apenas cansados okay? Maxon o cortou Toda essa historia de gravidez e enjoos esta nos tirando o sono. Não temos energia pra discutir contigo toda hora. Mas pode deixar, não vamos ficar assim para sempre.

Muito bem Michel disse rindo o que mais vocês querem?

Eu quero minhas criadas eu disse elas precisam preparar os vestidos para o jornal oficial.

Vou providenciar Michel respondeu.

Anna e Mary eu disse são os nomes delas.

E saímos rápido. Indo direto para o salão das mulheres, onde encontramos nossas famílias sentadas, impacientes.

Finalmente disse o rei se levantando o que está acontecendo Maxon?

Eu e Maxon nos olhamos e pedimos para eles sentarem novamente. Nos aproximamos bastante deles, para que não precisássemos falar alto. E explicamos tudo. Bem, não exatamente tudo, nós apenas dissemos que tínhamos um plano e tínhamos alianças. Que ninguém poderia dormir essa noite, para descansar ao máximo essa tarde. Que mais tarde iríamos falar mais. Todos assentiram ainda com expressão de duvida.

As portas do salão das mulheres de abriram de repente e Anna e Mary entraram. Quando me viram, correram ate mim, agradecendo por ter libertado elas. Eu disse que não tínhamos muito tempo, que precisava do talento delas para costura e me fizessem onze bandanas vermelhas. Elas não perguntaram nada, apenas assentiram e saíram.

Eu peguei revistas de casamento e comecei a agir normalmente. Maxon sentou do meu lado e começou a apontar vestidos que ele achava que ficaria legal em mim, fazendo comentários e me fazendo rir. Todos permaneceram em pé por um momento, olhando para nós em silencio e depois sentaram e começaram a olhar revistas também. Coitados, deve ser horrível ficar tão avulso assim.

Almoçamos ali mesmo. Eu olhei para a rainha e ela sorriu para mim. Eu sorri de volta. O dia foi passando, e ninguém fez perguntas. O rei ocasionalmente olhava para nós e eu apenas acenava com a cabeça. Ele se levantou e foi ate a janela. Maxon foi atrás, deve ter ido colocar ele a pá da situação, ele ainda é o rei afinal. Eu nem olhei para trás, para não dar pinta e fazer todos querem explicação.

Assim que começou a escurecer, Mary e Anne entraram trazendo uma caixa. Se aproximaram com uma reverencia e me entregaram. Eu abri e distribui, inclusive para Mary e Anne, que estariam pelo palácio essa madrugada. Todos pegaram suas bandanas e esconderam na roupa. Fomos para o salão de refeições e jantamos, ocasionalmente falando a respeito do casamento. O que fazia Michel ficar quieto. Terminamos e fomos para o nosso quarto. O dia demorou para passar, mas finalmente tinha chegado ao fim. Ninguém estava falando muito. Apenas eu e Maxon às vezes e para dar explicações. Minha mãe ainda não me olhava direito, desde a historia da gravidez.

Ao entrarmos no quarto, eu coloquei uma roupa que Maxon arrumou para mim. Acho que era um traje de batalha. Era um vestido regata preto ate o meio da coxa com capus e uma proteção no ombro direito e bota. Tinha outros apetrechos, como protetor de pulsos, faixas na coxa, cinto para pendurar espada, e mais algumas coisinhas e bota ate o joelho. Fiquei linda naquilo. Maxon usava seu traje de batalha, era cinza e vermelho, com protetores por todo o corpo e vários cintos, um para espada e outros que eu não sei para que serve. Usava protetores nos pulsos e faixas na perna e bota. Eu amarrei a bandana dele no seu bíceps, o que deixou ele super gato e ele amarrou a minha no meu pulso. Aspen entrou logo depois usando algo que parecia seu uniforme de guarda, mas era mais robusto. Protetores nos ombros, pulsos e pernas. Cinto para duas espadas e sua bandana estava presa no antebraço. Nós três fomos para a varanda e olhamos para a baixo, exatamente na hora, que pessoas começaram a sair sorrateiramente dela. Respiramos fundo.

É agora!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

UHUUUL.. finalmente!! to ansiosa p essa historia com os rebeldes chegar logo ao fim! ;)
e quanto as roupas, no proximo capitulo eu posto uma foto junto. eu fiz auxilio visual! porque eu ando entediada e é isso! me divertid escrevendo esse capitulo, como sempre.. espero que tenham gostado!
se possivel, recomendem :)
bjoos :3