Kümby escrita por Gumi


Capítulo 2
Silenos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/43458/chapter/2

Ellyon PDV

      A luz foi tomando conta dos meus olhos castanhos e tive que forçar fecha-los para não ficar cega.

   _Já estamos caindo a um tempão em? _ a voz veio de cima de mim.

   _Eu não sabia que o poço era tão fundo!! _ Lamentei.

    A abertura se alargou ate cairmos na grama macia e verde esmeralda de um lugar que nunca havia visto.

   _Uau! Tem algum palpite de onde possamos estar?

   _China?!? _arrisquei.

   Ele não disse nada. Só balançou a cabeça num ar de reprovação. Fred era engraçado mas as vezes era serio demais!

   Andamos pelo país, mundo, não sei bem como defini-lo, um bom tempo. Depois quando estava chegando o crepúsculo – o crepúsculo mais bonito que já vi – paramos para descansar um pouco.

   Na manhã seguinte resolvemos andar mais e mais e mais um pouco. Eu já estava ficando louca!A caminhada era muito extensa e meus pés já estavam doloridos. A única coisa que me motivava era aquela paisagem impressionante. Aquela terra era muito mais bonita do que a nossa. As árvores pareciam conversar com a gente, e as montanhas ao longe tinham uma magia especial. Os riachos cantavam em sincronia com os diversos pássaros, que eram muito diferentes do que costumamos ver. Os animais pequenos pareciam saber o que falávamos e que éramos novos naquele lugar. Mesmo com a beleza surreal, eu sentia que o ambiente não era muito bom... Escondia diversos mistérios e obstáculos. Mas considerando que não sou boa em chutes, desconsiderei.

   Acordei do transe de pensamentos esquisitos quando Fred me chacoalhava que nem louco e apontava para uma arvore cheia de frutas. Senti meu estomago roncar. Deus! Eu não havia percebido em como estava faminta!! Fazia um dia que não comia nada, mas por sorte na noite passada, havíamos encontrado um riozinho, então tivemos algo para beber, mas só!

   Tentei argumentar com ele, mas este já estava em cima do pé-de-não-sei-o-que se fartando de comer todas as frutas suculentas a sua volta. Não disse?! Era uma avestruz, não um menino!Sai correndo atrás dele e gritei alguma pergunta sobre a fruta ser venenosa. Esperei 10 segundos,.Agora que ele já havia comido quase metade, acho que não há problemas em comer algumas também!

   Antes de degustar minha refeição, improvisei uma sacola – isso se aquilo era mesmo uma sacola – e colhi o maximo que coube lá dentro.

   Quando já estávamos indo embora, ouvimos uma passada, uma não! Varias passadas corriam na nossa direção. Arrisquei olhar para trás e vi: Uns três a quatro silenos (gênios agrestes da mitologia grega semelhantes aos sátiros) correndo atras de nós.

   Nos escondemos atras de uns arbustos volumosos que tinham umas flores roxas em forma de botão.

   _Eles nao estavam nos seguindo. Queriam apenas os frutos. _ realmente, os silenos acabaram com quase tudo em menos de meia hora. Fominhas! Ainda bem que peguei algumas antes de fugir!

  

Fred PDV

   Era quase meio dia quando os bichos foram embora

   _O que eram exatamente aquelas coisas? _perguntei realmente espantado com aqueles bichos curiosos.

  _ Silenos. _ Elly disse, como se dissesse que o céu era azul.

  _Umh..._ Fiz cara de quem entende do assunto. Eu não fazia a menor idéia do que seriam silenos.

  _ Silenos são animais mitológicos parecidos com sátiros.Eu só achei que eles eram mitológicos! O que fazem fora dos livros? _ explicou depois de me ver boiando no assunto.

   _Vamos! Acho que agora já é seguro continuarmos.

   _Fred, o que você pretende fazer? Andar ate morrer?_ Ai! Rimou... Meu Deus! Eu mereço?! _ Uia!!! Rimou? _ ela leu meus pensamentos?? Que invasão é essa agora?? Não se pode mais pensar sossegado??

   Me recuperei do meu surto psicológico e expliquei:

  _ Claro que não!Vou andar ate achar uma alma boa para dizer onde estamos e como voltamos para casa. _É claro que eu achava aquele lugar o maximo, mas todos sentem saudades de casa... e ,claro, das madrinhas!!

   Andamos pacas, porque, quando vimos já estávamos em cima de um morrinho e de lá dava para ver os silenos saltitando para as montanhas na outra extremidade.

   Elly quase implorou para pararmos um pouco. Aquele lugar estava me deixando cansado, eu precisava dormir na minha cama. Concordei em pararmos por uns trinta minutos e depois continuar andando ate entardecer. Estava absorto em pensamentos quando senti meu olhos, pesadamente se fecharem....

.... Ouvi gritos e me levantei tão rápido que quase cai de novo com a tontura que veio. Ignorei meu momento de labirintite e percebi que era Elly que gritava...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

... Oi galera!!! Por Favor, Comentem!!!!! Eu preciso, Necessito saber como ta a historia... ok? Bjos e jaja eu posto o proximo!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Kümby" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.