Férias? escrita por Nelly Caskett


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Só uma coisinha, prometo que as próximas serão melhores *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434250/chapter/1

– Bom dia detetive. – Castle colocou um copo de café em cima da mesa de Beckett percebendo na hora que os elefantes costumeiros não estavam ali. – Onde estão seus bichinhos feios?


- Não são bichinhos feios Castle, e eles estão aqui dentro. – Ela deu batidinhas com a mão na caixa que estava na cadeira.


- Decidiu reformar sua mesa? – Ele fez graça.


- Beckett, os papeis estão prontos, pode vir assinar. – O capitão gritou da porta de sua sala.


- Papeis? Que papeis Beckett? – Castle franziu as sobrancelhas.


- Das minhas férias. – Ela respondeu andando até a sala do Capitão.


- Férias? – Castle perguntou baixinho para si mesmo.


...


- Mas para onde você vai?


- Isso interessa?


- É claro que sim, afinal você vai me deixar aqui sozinho.


- Ora, não seja tão dramático Castle, são apenas duas semanas.


- Que seja. Para onde vai? – Ele repetiu a pergunta.


- Londres.


- Tão longe? O que vai fazer em Londres?


- Como você esta curioso hoje Castle. – Ela levantou vestindo o sobretudo. – Vamos tomar um café lá embaixo.


Os dois saíram da delegacia indo até um pequeno café que havia ali perto.


- Então... – Castle a incitou a continuar.


- Minha irmã mora em Londres. – Ela disse bebendo um gole de café.


- Irmã? Eu não sabia que você tinha uma irmã. Por que não me contou que tinha uma irmã? – Ele perguntou histérico.


- Você nunca perguntou. – Ela deu de ombros.


- Engraçadinha. – Ele zombou. – Como é o nome dela? Por que ela mora tão longe daqui? Quantos anos ela tem?


-Quantas perguntas! – Ela torceu as mãos. – O nome dela e Katrina, pode rir é irônico eu sei, ela tem 23 anos e ela mora longe porque o marido dela mora lá.


- Katherina e Katrina, é bonito sim. Mas... – ele ponderou – vocês não se falam muito certo? - Ele perguntou percendo a expressão triste dela.


- Não – ela suspirou – ela acha que eu devo deixar o caso da mamãe de lado, diz que não quer que eu me meta mais com isso e ela não gosta muito do meu emprego.


- Eu consigo entender o lado dela, ela não quer te perder. – Ele falou. – Você tem sobrinhos?


- É justamente por isso que eu estou indo lá, ela esta grávida. Cinco meses já. – Beckett sorriu discretamente.


- Oh, meus parabéns, você vai ser titia.


- Vou, obrigada.


- Então, quando você vai? - Ele mexeu no pãozinho que estava no prato em seu frente.


- Amanhã cedo, eu não vou passar muito tempo lá então quero aproveitar. - Ela respondeu.


- Quanto tempo?


- Duas semanas apenas. - Ela deu de ombros. - Eu tenho que arrumar a mala então vou indo. - Ela se levantou.


- Vai pra casa? Posso ir com você? - Ele pediu.


- Se prometer que não vai me atrapalhar tudo bem.


-Promessa! - Ele bateu continência.


...


- Você prometeu não me atrapalhar Castle. - Ela o repreendeu quando viu ele mexendo nas suas gavetas.


- Eu não estou atrapalhando, estou bisbilhotando. - Ele falou abrindo a segunda gaveta da comoda.


Beckett revirou os olhos e continuou arrumando a mala. Colocou mais algumas peças de roupas e a fechou. Partiu então para a mala de mão, onde colocou as pequenas coisas. Ela viu Castle sentar na cama.

– Então, eu estava pensando... Quer uma carona amanhã até o aeroporto? Quer dizer, você vai ter que chegar lá e não vai deixar o carro no estacionamento não é?


Ela sorriu. - Aceito a carona Castle, é muito gentil.


- Bom, nesse caso. Até amanhã cedo Beckett.


- Até Castle. - Ela o levou até a porta e ele foi embora.


Na manhã seguinte as sete horas Castle batia na porta de Beckett. Ela correu para abrir. - Bom dia Castle.


- Bom dia, está pronta? - Ele entrou.


- Quase, preciso apenas arrumar umas coisas no quarto. Senta, em dez minutos eu venho.


-Ok - ele sentou no sofá - que horas é seu voo?


-As nove. - Ela respondeu do quarto.


Exatos dez minutos depois Beckett voltou para a sala. - Podemos ir.


- Vamos lá então.


Eles chegaram no aeroporto as oito e dez, Beckett fez o o check-in, despachou as malas e os dois sentaram nas cadeiras esperando o voo dela ser anunciado.


-Eu tenho uma coisa para você. - Castle disse estendendo uma caixinha para Beckett. - Para sua irmã e seu sobrinho na verdade.


- O que é? - Ela pegou a caixinha sorrindo.


- Abra. - Ele incentivou. - Você não disse se era menino ou menina então eu comprei uma cor neutra.


Beckett ao abrir a caixa viu um sapatinho de trico branco pequenininho. - Ah Castle, isso foi muito fofo. Obrigada.


- Não é nada demais. Espero que sua irmã goste. - Ele deu de ombros sorrindo.


- Ela vai adorar. - Ela sorriu guardando a caixinha. - E a propósito, é uma menina.


- Espero ansioso para saber qual nome sua irmã vai dar a pequena.


Beckett riu. - Vamos esperar para ver.


Eles escutaram o voo ser anunciado e eles levantaram.


- Bom, até a volta. - Ela disse colocando a bolsa no ombro.


- Ligue, eu venho te buscar. - Ele sugeriu.


- Vou ligar. - Ela sorriu balançando a cabeça.


Beckett se inclinou para ele e depositou um beijo em sua bochecha, quase no canto da boca. - Até logo Castle.


E ela deu as costas caminhando para longe dele.


Castle suspirou colocando a mão no local que ela tinha beijado e sorriu. Ele não via a hora dela voltar e ele poder retribuir o beijo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Comentem? *-*