Pokémon Quest escrita por Kayen


Capítulo 2
Stage 2 - Adivinhas no Escuro


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo de Pokémon Quest! Quem conhece sabe, quem sabe conhece, quem não sabe compra quem conhece!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434235/chapter/2

Pikachu começou a abrir os olhos devagar. A primeira coisa que viu foi o céu estrelado passando sob seus olhos. Estava em algum tipo de coisa móvel.

Pikachu: Uhm...

Kirlia: Ah! Você acordou. Já estava começando a ficar preocupada.

Pikachu: Onde eu estou?

Kirlia: Estamos numa carroça. Esse senhor disse que vai nos levar para Mechaground.

Quagsire: Fala, vagabundo.

Pikachu: EPA! Tu é aquele safado que me chutou da carroça hoje de manhã!

Quagsire: Aí, só to fazendo isso pela moça, por mim você apodrecia naquela estrada!

Pikachu: Falando nisso, obrigado por me salvar Kirlia. Usou Heal Bell não foi? Me sinto ótimo.

Kirlia: Quê? Ah... É, é mesmo... Foi isso que eu fiz.

A carroça então se inclinou e Pikachu viu que eles estavam subindo uma montanha. O chão era todo de pedras marrons e o caminho era bem íngreme. Os Doduos que puchavam a carroça começaram a ficar ofegantes.

Quagsire: Pessoal, estamos cruzando o Mt. Sorrow agora. Daqui a 2 horas chegamos em Mechaground, mas vou ter que parar no topo pros Doduos descansarem.

Mal acabou de dizer aquilo, e de repente, alguma coisa bateu na carroça que fez ela balançar muito.

Pikachu: Ah! O que foi isso?!

Kirlia: Não sei!

?????: Kyaaaaah!!

Os três olharam para o céu e viram um Fearow sobrevoando a carroça, acompanhado de vários Spearows.

Fearow: Uuuum rango legal.... Ééééé o que vamos ter!

Pikachu: Conheço essa música... Não era daquele filme, "Era do Pêlo"?

Fearow: Preparem-se para morrer!!! DRILL PECK!

Kirlia: Cuidado!!

O Fearow deu um golpe com tanta força que a carroça virou e começou a rolar montanha abaixo, arrastando os Doduos e o Quagsire, a Kirlia e o Pikachu. Num determinado ponto, a carroça bateu numa pedra e Pikachu voou pra um lado, caindo numa fenda da montanha.

Pikachu: AAAAAAAH!!!

Kirlia: Pikachu!!

A carroça continuou rolando abaixo e Pikachu foi caindo pela fenda escura, até que sua cabeça bateu numa coisa dura e aí ele desmaiou.

---------------------------------------------------

Pikachu: Ai ai... Que dor de cabeça... É a segunda vez que eu apago hoje...

Pikachu abriu os olhos e se levantou. Estava num lugar completamente escuro. Ele acendeu um pouco de eletrecidade na ponta da cauda, que serviu para iluminar um pouco. Viu que estava num túnel e se lembrou do ataque do Fearow, da queda na fenda, da carroça caindo pela montanha...

Pikachu: Ah! Kirlia! Droga, tenho que sair daqui!

Ele começou a andar pelo túnel, e de repente pisou em alguma coisa. Parecia um TM. Mas tudo o que ele queria era sair dali, então por o TM no lenço e saiu andando.

Depois de cinco minutos andando, ele ouviu um barulho e se escondeu atrás de uma estalagmite. Ficou olhando para tentar ver de onde veio o som... E um arrepio desceu pela sua espinha quando ouviu alguma coisa sussurrando perto dele:

?????: Quem é ele, meu preciossso?

Pikachu: AH!

Pikachu se virou numa fração de segundos e viu um Sableye olhando para ele. Seus olhos de diamante brilhavam na escuridão.

Sableye: Quem é ele meu preciosso? Como veio parar aqui?

O Pikachu logo entendeu que aquele Sableye chamava a si mesmo de "meu precioso". Ele não sabia porquê, provavelmente por ter vivido anos nesse buraco escuro.

Pikachu: E-Eu sou o Pikachu! Afaste-se de mim!

Pikachu deu um salto pra trás e ficou a soltar faíscas.

Sableye: Ssssss... Ele tem um poder de raios meu preciosso... Você pode sentar aqui e conversar com nós um pouquinho meu precioso... Você gosta de adivinhas? Vai ver que gosta, não gosta?

Pikachu: Err... Então tá bem... você pergunta primeiro!

Pikachu só estava querendo ganhar tempo para pensar num plano de escape. Então Sableye sussurrou:

Sableye: Tem raízes misteriosas... É mas alta que as frondosas... Sobe sobe, e também desce... Mas não cresce nem decresssce...

Pikachu: Essa é fácil! É o pescoço de um Girafarig!

Sabeye: Ele adivinha fácil? Devia fazer uma competição com nós, meu preciossso! Se ele vencer nós faz o que ele quer! Nós mostra a saída, que tal?!

Pikachu: Ok! Ok.

Sableye: Mas se perder... Nós come ele, meu precioso...

Sableye sorriu mostrando seus dentes afiados.

Pikachu: Uhm... Fazer o quê né... Vejamos... Trinta cavalos na colina encarnada, primeiro cerceiam, depois pisoteiam, depois não fazem nada.

Sableye: Fácil fácil! Uma manada de Ponytas! Nossssa vez... Sem asas volita... Sem voz ele ulula... Sem dentes mordisca... Sem boca murmura...

Pikachu: Uhm... Acho que é... O Darkrai?

Sableye: Ssssssim...

Pikachu: Haha! (A próxima vai confundir esse bicho!) Um olho azul dum rosto, viu outro olho no verde de outro. "Aquele olho é como este olho", disse o primeiro olho, "Mas lá embaixo é o seu lugar, aqui em cima é o meu lugar".

Sableye: Ss.. Ssssss.... Ssseria... Um Smeargol cego pintando um quadro?

Pikachu: Merda. Acertou.

Sableye: Rssss! Essa é a coisa que tudo devora... feras, aves, plantas, flora... Aço e ferro são ssssua comida... E a dura pedra é por ele moída... Aos reis abate, ás cidadesss arruina... E da alta montanha faz pequenina...

Pikachu: Vish...

Pikachu começou a pensar em todos os pokemons que ele conhecia, mas só um seria capaz de uma coisa dessas.

Pikachu: SNORLAX!

Sableye: RSSSSS!!!

O Sableye já estava começando a ficar muito irritado.

Sableye: Faça mais uma, só maisss uma adivinha pra nóss meu preciosso...

Pikachu começou a pensar, mas todas as suas melhores adivinhas já tinham ido... Então ele começou a mecher no seu lenço, até que tocou alguma coisa dura e redonda.

Pikachu: Uh? O que eu tenho no meu lenço...?

Sableye: SSsssss! Essa não vale meu precioso... ou vale... perguntar pra nóss o que tem naquele lencinho nojento!

Pikachu: Ah! Sim, é essa pergunta! E pra você ver como eu sou bonzinho, vou te dar três chances!

Sableye: Patasss!

Pikachu: Nops.

Sableye: Sssss... Uma Potion!

Pikachu: E eu lá tenho dinheiro pra comprar uma dessas?!

Sableye: Leftovers... ou nada!

Pikachu: Errou as duas! Você perdeu, Sableye, mostre a saída.

Sableye: SSssSSSS!!! Sssim... Nós prometeu meu preciosso... mas antes nós precisa pegar uma coisa...

Pikachu: Vai logo!

Sableye começou a procurar alguma coisa atrás das pedras, estalagmites... mas depois de um minuto não consegiu achar nada. Ficou muito nervoso com aquilo.

Sableye: Onde está?! Onde está?!

Pikachu: Onde está o quê?

Sableye: Meu presente de aniversário! Cadê ele?!

Pikachu: Eu sei lá onde tu pôs essa merda? Vai ver que caiu por aí...

Então alguma coisa veio á mente de Sableye.

Pikachu: Ops...

Sableye: Você pegou ele... VOCÊ ROUBOU ELE, MEU PRECIOSSSSSO!!!

E então o Sableye começou a correr atrás do Pikachu, que por sorte lembrou de usar Agility. Mas ele logo tropeçava nas pedras e então não pode ir longe. Sableye já estava se aproximando. Seus olhos de diamante agora reluziam com um brilho rubro como rubis.

De repente, uma grande pedra apareceu no meio do caminho e o pikachu capotou, caindo com a para em cima do TM, que logo foi absorvido. Ele tentou se levantar, mas o Sableye já estava muito perto. Quando pulou por cima dele, o Pikachu achou que seria seu fim, mas o monstro passou correndo pelo túnel adentro.

Pikachu: O que foi isso? Ah... olhe pra mim! Eu fiquei invisível! Deve ser aquele TM... Me ensinou algum golpe novo. Bem, suponho que o Sableye vá para a saída. Melhor segui-lo.

O Pikachu começou a correr atrás do Sableye, e logo o encontrou murmurando consigo mesmo. Em uma bifurcação.

Sableye: RSSS! Eu sei, ele foi pra saída meu preciosso! Ele foi pra direita! Nós tem que pegar ele, nós tem!

O Sableye correu para a direita, e o Pikachu o seguiu usando Agility. Até que parou em uma grande abertura na parede da caverna... que dava para um campo! Ele tinha achado a saída! Mas infelizmente, Sableye estava bloqueando a passagem...

Sableye: RSSS!!! CADÊ ELE?! CADÊ????

Pikachu: (Droga, só tem um jeito de eu passar por ali!)

Num movimento rápido, Pikachu pulou por cima de Sableye, que rapidamente tentou agarrá-lo mas não consegiu. Saindo pelo buraco, Pikachu voltou a ficar visível e correu que nem um condenado.

Pikachu: HAUHAUHAUHA!!! Morda meu traseiro elétrico!

Sableye: AAAAARGHHH!!! MALDITO PIKACHU!!! NÓS ODEIA, NÓS ODEIA ELE PRA SSSSEMPRE!!!

Pikachu se afastou dali com grande velocidade, deu a curva na montanha e parou quando não ouviu mas a voz de Sableye. Sentou-se no chão para descansar. Ainda era noite, mas a luz da lua iluminava tudo. Ele olhou para os lados tentando identificar alguma coisa... e de repente ouviu a voz de Kirlia.

Kirlia: Pikachu! Cadê você meu filho?!

Pikachu: Kirlia! Aqui!

Pikachu correu na direção da voz e encontrou Kirla apoiada num pedaço de tábua. Caminhava com dificuldade pois tinha um ferimento na perna.

Kirlia: Graças á Arceus! Pensei que tivesse morrido.

Pikachu: Eu também! Cadê a carroça? E o Fearow?

Kirlia: Consegui espantar o bicho carniceiro, mas a carroça caiu e o Quagsire morreu... Mas consegui salvar os dois Doduos, podemos ir á cidade montados neles. Amarrei eles ali, a cidade está a apenas 1km daqui. Caimos do outro lado da montanha.

Pikachu: Ótimo!

Os dois correram até a árvore onde os Doduos estavam amarrados. Kirlia usou Heal Bell em todo mundo e eles correram para Mechaground, prontos para sua próxima aventura e felizes por terem escapado da morte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pra quem não entendeu nada, "Adivinhas no Escuro" é um capítulo do livro/filme "O Hobbit", de Tolkien. Só que no meu caso o Sableye faz o papel de Gollum. Seria então esse o "TM para a todos dominar"? Quem sabe...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon Quest" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.