You're my universe escrita por Joselaine Silva


Capítulo 11
Discussão


Notas iniciais do capítulo

Foi muito difícil escrever esse capítulo, mas foi necessário...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433652/chapter/11

"O quê? Você tá namorando com o Josh?" perguntei surpreso

"Sim."

"Aquele Josh que te perturbava na escola?" perguntei ainda não acreditando

"Foi só uma vez."

"Mas... Por que?"

"Rick, muita coisa mudou depois daquele ano, e o Josh também."

"Você tá me dizendo que não acha mais ele chato, idiota, nojento... Kate, não era pra ele estar na faculdade?"

"Não acho mais nada disso, ele repetiu o último ano e acabou ficando na minha classe esse ano, aí a gente começou a conversar e vimos que temos várias coisas em comum."

"Kate você podia tá namorando com alguém melhor."

"Tá com ciúme Rick?" ela brincou

"É claro que não, só acho que ele não é o cara para você."

"E essa Kyra, ela é a mulher certa para você?"

"Ainda não sei, mas nos damos muito bem. Por quê? Tá com ciúme Kate?" também brinquei

"É claro que não né Rick, era só para saber."

Deixei para lá, não ia discutir com Kate por causa dele e afinal eu estava com Kyra.

Kate foi com Josh para a faculdade, não gostei disso, mas não podia fazer nada. Eu não gostava do Josh desde aquele dia que eu defendi Kate dele na escola e sabia que ele não a merecia, com certeza ela merecia alguém melhor, mas não falei nada a ela para não magoa-la.

Kate e eu continuamos nos falando, não era como antes, mas pelo menos não deixamos nada atrapalhar nossa amizade. Como a faculdade de Kate era perto, ela sempre ia na casa dos pais, às vezes ia na casa da minha mãe e outras vezes nós nos encontravamos para conversar. Tudo mudou quando recebi uma péssima notícia, Kate ia se casar e o pior de tudo com o Josh.

Fiquei sabendo pela minha mãe, um dia sai do trabalho e fui conversar com ela e então ela me contou a novidade.

"Você está sabendo que a Katherine vai casar?"

"O quê? Não, eu não estou sabendo."

"Ontem eu estava conversando com Johanna e ela me disse que aquele rapaz..."

"Josh?"

"Isso. Ele a pediu em casamento e ela aceitou, parece que vão se casar quando terminarem a faculdade."

"Acho que ela não achou importante falar para mim."

"Estou feliz por ela, mas achei que ela ia ficar com outra pessoa."

"Como assim?"

"Bom, eu sempre achei que você e Katherine iam ficar juntos, eu sempre achei que a amizade de vocês ia se tornar algo mais. E não sou a única."

"Não?"

"Johanna, ela me disse que também achava que vocês iam acabar se casando. Acho que estavamos erradas."

Fui para o meu apartamento pensando na notícia que tinha acabado de receber, fiquei triste, magoado e ainda mais por não ficar sabendo por ela. Cheguei em casa, tomei banho e fiquei tentando esquecer tudo, estava assistindo tv para me distrair, quando escuto a campainha.

"Kate?" falei surpreso ao abrir a porta

"Oi Rick, será que a gente pode conversar?"

"Claro." falei dando passagem para ela entrar

"Rick, eu tenho uma coisa para te falar..."

"Você vai se casar." eu a interrompi

"Você já sabe?" ela não parecia muito surpresa

"Sua mãe falou para a minha que falou para mim. Há quanto tempo ele te pediu?"

"Duas semanas."

"E você achou que eu não precisava saber?" deu para perceber a magoa na minha voz

"Não é isso Rick, é que..."

"Tudo bem Kate, não precisa explicar... Mas você sabe que eu não gosto nem um pouco dele, e não acho que você deveria se casar com ele."

"Acha que não devo casar com ele só porque você não vai com a cara dele? Rick, eu nunca falo nada sobre com quem você deve ou não namorar, você acha que eu gostei de todas suas namoradas?" ela falou aumentando o tom de voz.

"Kate, não é só porque não vou com a cara dele, tenho certeza que você merece alguém melhor..." nós dois estávamos alterados

"Quem você acha que é melhor para mim Rick? Você?"

"Kate..."

"Nada de Kate. Por que você não vai perguntar para a Kyra o que ela acha disso? Tenho certeza que ela não vai gostar nada desse seu ciúme."

"Nós terminamos... A dois meses." abaixei o tom da minha voz

"E você achou que eu não precisava saber?"

"Não é isso..."

"Tudo bem Rick, não precisa explicar." deu para perceber como ela ficou magoada por eu não ter dito. Eu queria ter dito a Kate antes que tinha terminado meu namoro com Kyra, mas não iria fazer diferença nenhuma pois ela estava com Josh.

"Kate nós eramos praticamente irmãos, eu não queria estragar nossa amizade por uma coisa que eu não sabia o que era, achei que iria passar. Depois daquele beijo eu soube que era mais que amizade, não toquei nesse assunto porque achei que você tinha que falar primeiro, nem que fosse para me repreender, mas você não o fez. Então os meses foram se passando, você começou a namorar, e eu tive que me conformar, mesmo querendo que eu fosse seu namorado. Eu não queria perder sua amizade."

Ela ficou alguns segundos em silêncio, como se estivesse pensando no que ia dizer.

"Sabe por que eu nunca falei nada sobre aquele beijo?" eu continuei calado, então ela continuou. "Medo, Rick. Eu tinha medo, por achar que era uma paixão da adolescencia, das que você não é correspondido." ela abaixou a cabeça e começou a mexer no colar que eu tinha dado a ela, sim ela ainda usava aquele colar. "Imagina, eu apaixonada pelo meu melhor amigo, que ainda por cima é mais velho, que ia não dar atenção a uma menina da minha idade. Achei que o beijo tinha sido apenas por causa do momento e não falei nada porque não queria perder sua amizade."

Eu realmente não sabia o que falar, queria poder beijá-la e dizer que tudo ia ficar bem, que nós iriamos superar, porém ela estava noiva do Josh. Ficamos alguns minutos em silêncio, nenhum dos dois sabia o que dizer ou fazer.

"Kate.." "Rick..." falamos juntos

"Pode falar."

"Nós continuamos amigos?" ela perguntou receosa

"Claro, mas não espere que eu vá ao seu casamento."

"Bom, eu preciso ir."

"Tudo bem."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então mereço comentários?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "You're my universe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.