Os Bastardos Baratheon escrita por Odd Ellie, Odd Ellie2


Capítulo 8
Gendry III


Notas iniciais do capítulo

N/A : No universo dessa fic a Myrcella é um pouquinho mais velha do que nos livros, ela tem mais ou menos a idade da Sansa.
N/A 2 : Normalmente esse seria um capítulo da Mya, mas eu achei que seria melhor um do Gendry de uma vez pra avançar a trama da fic.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433637/chapter/8

Os últimos dez dias tinham sido uma sucessão de reuniões, antes Gendry achava que o ocupavam demais, mas agora nem se comparava com como estava sendo antes. Naquela manhã ele fora informado que Myrcella tinha pedido por uma audiência em particular com o Rei. O conselho imediatamente se opôs dizendo que se encontrar com ela o tornaria imparcial a questão. Lorde Stark tinha sido o único que lhe dissera diferente, que já que seria ele que passaria a sentença era sua obrigação ouvir as palavras do acusado e olhar nos seus olhos. E imediatamente foi acusado de estar tentando impor a moralidade do norte na corte. Gendry disse que diria a sua resposta quanto ao pedido de Myrcella pela manhã, mas durante a noite não conseguindo dormir ele desceu as escadas e foi ouvir o que ela tinha a dizer sem informar ninguém desta decisão. Exceto é claro pelo homem ocupado de guardar as celas que naquele momento tinha sido encarregado da função de informar aos filhos de Cersei Lannister ali presentes que o Rei estava ali para vê-los.

A primeira impressão de Gendry foi que Tommen não parecia um príncipe, ele parecia só um garotinho gordinho e assustado, literalmente se escondendo atrás das saias de sua irmã, mas o mesmo não poderia ser dito de Myrcella. Mesmo suja e cansada após dias nas masmorras ela ainda era bela como a rainha, mas ia além disso, o seu queixo estava erguido e a sua própria presença fazia com que ela parecesse mais como realeza do que ele mesmo com todas as suas roupas limpas e com uma coroa em sua cabeça.

Gendry ficou sem palavras por um momento, então Myrcella quebrou o silêncio :

“Obrigada por vir Vossa Alteza”

“É apenas o meu dever” Gendry disse tentando parecer imparcial.

“Obrigada mesmo assim” Myrcella então se virou para Tommen e disse “Tommen por favor vá para o canto dormir um pouquinho que eu tenho assuntos importantes para discutir com o Rei”

O menino pareceu meio confuso mas fez o que sua irmã disse.

Gendry esperou que ela chorasse, que ela estivesse desesperada, mas não ela não o fez, ela ainda parecia austera, e quando Myrcella voltou a falar o que ela disse não foi uma suplica mas sim :

“Eu tenho uma proposta a fazer pra você”

“Fale”

“Você provavelmente já deve estar ciente que meu avô é um grande comandante militar que facilmente arranjaria um exército que poderia causar muito dano ao Porto Real, minha mãe e Joffrey ainda estão vivos, e ainda há muitos que não acreditam nas alegações de Lorde Stark”

“Eu sei disso”

“Eu posso te ajudar a apaziguar essas questões”

“Como ?”

“Comigo e com meu irmão Tommen nos ajoelhando diante do trono, o reconhecendo como Rei e pedindo a sua misericórdia por sermos bastardos nascidos de incesto

As últimas palavras óbviamente tinham sido difíceis para Myrcella dizer.

“Você sabia ?” Gendry perguntou chocado.

“Eu não sei de nada, nem mesmo agora. Quando eu olho no espelho eu só vejo os traços físicos da família de minha mãe o que me causa dúvida, mas eu também já ouvi casos de filhos que só se parecem com um de seus pais, e por um azar do destino esse pode ter sido o caso conosco. Mas qualquer que seja a verdade se você se mantiver fiel a sua parte do nosso acordo eu vou me manter a minha também, e para garantir isso continuarei na corte teoricamente por escolha mas todos saberiam que eu seria uma refém, o que faria com que meu avô e minha mãe, talvez, desistissem ou pelo menos hesitassem em te atacar”

“O que você quer em troca disso ?”

“Apenas a vida do meu irmão Tommen, e a minha, ser uma refém é melhor do que ser nada”

“Então você está dizendo que você estaria disposta a me reconhecer como Rei como Myrcella Lannister ?”

“Eu nunca poderia ser Myrcella Lannister, mesmo se for o caso de meu tio Jaime também ser meu pai, isso não mudaria o fato deles não serem casados, o que me torna uma bastarda. Então eu me ajoelharia diante de você o reconhecendo como Rei, e pediria por misericórdia como Myrcella Waters”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler, comentários são sempre apreciados.