Os Bastardos Baratheon escrita por Odd Ellie, Odd Ellie2


Capítulo 14
Edric IV




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433637/chapter/14

Edric passara a semana bem animado para o torneio, Sor Loras tinha pedido para ele ser seu escudeiro e ele prontamente aceitara. É claro que tinha uma parte dele que queria competir por si mesmo, ele certamente tinha pratica o suficiente, mas ir direto como cavaleiro sem sequer ser um escudeiro talvez fosse mal visto, e servir de escudeiro não era tão ruim, ele treinara com Sor Loras e conversara com outros garotos da sua idade que também eram escudeiros como Podric Payne ou Edric Dayne, os dois primeiros dias do torneio tinham sido uns dos mais divertidos de sua vida.

Mas o terceiro estava diferente. Não apenas Gendry e Mya não pareciam estar se divertindo muito, mas eles estavam assim desde que os preparativos para o torneio começaram (embora Edric não conseguisse entender direito o porque) o que era estranho era que tudo parecia um tanto mais tenso, lhe ocorreu que talvez fosse só paranóia já que mais cedo quando ele estava limpando o equipamento de Sor Loras ele ouvira um dos cavaleiros andantes falando de um rumor sobre um exército sendo avistado aos redores da cidade, os outros cavaleiros que falavam com esse homem riram. Ele contou para Lorde Stark o que tinha ouvido e continuou prontamente com seus afazeres como escudeiro.

Durante as batalhas ele conseguia esquecer o que tinha ouvido mais cedo, mas nos intervalos voltava, tentando se distrair ele resolveu conversar um pouco com Loras.

“Então se você ganhar quem você vai coroar a Rainha do amor da beleza ?”

“Eu não decidi ainda, provavelmente a minha irmã”

“Acho que se eu estivesse no seu lugar eu faria o mesmo”

“Com a sua irmã, ou com a minha irmã ?”

Edric ficou vermelho e Loras riu.

Ele estava começando a se sentir relaxado quando ele ouviu um grito e quando virou a cabeça para ver de onde este vinha viu um monte de flechas sendo disparadas na direção da arena.

.

.

.

Sor Loras tinha recebido uma flechada no ombro, Edric o arrastou para debaixo de uma bancada e pegou a sua espada.

Todos estavam com suas espadas na mão mas sem saber direito para quem apontar, não durou muito tempo, logo o combate começou. Ele viu de longe bandeiras com um cervo e com um leão juntos. Ele entendeu, quando ouvi falar mais cedo sobre a cidade estar cercada era a isso que estavam se referindo. Não havia lugar para onde correr, Edric olhou para o lugar do Rei e Gendry não estava lá, talvez ele tenha escapado, ou talvez já tenha sido capturado.

Ele ouvira muitos soldados falando da confusão da batalha, parecia excitante nas histórias, será que algumas vez seu pai sentiu o medo que ele sentia agora em batalha ?

“Onde está o bastardo ?” Uma voz perguntou bem alto.

“Aqui” Outra pessoa que estava perto de Edric disse.

Um caminho se abriu para alguém passar , Edric nunca tinha o visto antes mas o reconheceu na hora os cabelos loiros, olhos verdes e uma expressão de arrogância, aquele era Joffrey sem dúvida, e com dois homens enormes ao seu lado. Cleganes, Edric tinha quase certeza, a Montanha e o Cão-de-Caça. E ele andou diretamente na direção dele.

Talvez fosse pela confiança de saber que os homens que o cercavam interviriam na luta caso desse algum sinal de ir mal para o seu lado, ou talvez ele simplesmente não achava que Edric fosse ser qualquer ameaça, porque ele o atacou sozinho.

Edric não estava vestido como um cavaleiro, apenas como um escudeiro sem uma armadura, apenas a espada de Sor Loras em sua mão, uma espada no lugar certo poderia acabar com ele, mas nenhum ocorreu, talvez os deuses estejam ao meu lado Edric pensou, e simples assim uma idéia se formou, um jeito de talvez garantir que a cidade não seria devastada pelo exército que cercava a cidade, um jeito de talvez ganhar. Edric se moveu rápido e colocou sua espada contra a garganta de Joffrey, ele podia ter a rasgado mas não manteve sua espada parada, ele respirou fundo e disse o mais alto que pode :

“Como é meu direito eu exijo um combate dos sete para ser decidido pelos deuses quem é o verdadeiro herdeiro do trono”

Joffrey não abaixou a espada, na verdade olhou para ele como se Edric fosse um idiota, mas aí outra pessoa aceitou por ele, alguém comandava mais respeito do que qualquer um dos Reis que Edric conhecera.

“Ele aceita” Tywin Lannister disse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!