Os Bastardos Baratheon escrita por Odd Ellie, Odd Ellie2


Capítulo 10
Gendry IV




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433637/chapter/10

Gendry levou um susto ao encontrar outra pessoa na passagem secreta para fora da Fortaleza Vermelha, mas logo passou quando viu que era apenas Mya voltando do outro lado.

“Quem te contou sobre essa passagem ?” Gendry perguntou.

“A mesma pessoa que te contou provavelmente” Mya disse.

“Arya ?”

“Sim”

“É perigoso sair sozinha a essa hora”

“Também é perigoso pra você”

“É diferente, você é uma garota”

Mya pareceu levemente irritada com o comentário e disse :

“Sim eu sou uma garota e uma que sempre carrega um punhal consigo e sabe muito bem como usá-lo”

“Eu não quis dizer que você era incapaz de se defender ou algo assim”

“Você está se desculpando ?”

“Sim”

“Bom, eu aceito as suas desculpas”

“Então quem te ensinou a usar um punhal ?”

“Ninguém, foi na pratica mesmo. Eu subia o Vale sozinha regularmente desde que eu tinha a sua idade mais ou menos, e de vez em quando aparecia alguém no caminho pra me incomodar e eu tive que me defender, eu aprendi a lutar bem eu acho mas geralmente alguns só de verem que você tem uma arma também fogem, mas é claro tem as suas exceções” Mya disse com um olhar distante.

“Você chegou a matar alguém ?” Gendry perguntou.

“Nunca, ainda bem. Mas cheguei a ferir alguns abusados bastante”

Esse comentário fez Gendry sorrir rapidamente. Então Mya continuou :

“Sabe eu ouvi algo interessante quando eu estava andando pela cidade mais cedo”

“E o que foi isso ?”

“Eles fizeram uma canção sobre você, o nome é Baratheon & Waters

“Me deixa adivinhar é sobre como eu posso ter o sobrenome Baratheon agora mas sempre vou ser um Waters pra todo mundo ? Eu não preciso de canção nenhuma pra saber disso”

“Errou feio maninho. É sobre um jovem Rei Baratheon recém coroado que foi nas masmorras e conheceu uma bela bastarda Waters condenada a morte pelo antigo Rei e lá ele foi seduzido por ela”

“ISSO NÂO ACONTECEU. Isso é, isso é-”

“Cara você está tão vermelho, isso é tão melhor do que eu esperava” Mya disse rindo.

“Eu estou vermelho porque eu estou com raiva porque isso não foi o que aconteceu”

“Sim, nossa é a fúria, ótima desculpa Vossa Graça”

Gendry decidiu ignorar o tom sarcástico de Mya e como a expressão Vossa Graça vinda da boca dela parecia ser depreciativa.

“Como eles podem achar que ela me seduziu ? Ela não tem nem treze anos ainda”

“E você mal fez quatorze, não é tanta diferença de idade assim, e já se ouviu falar de amantes bem mais precoces, e também tem a infame luxuria dos bastardos”

“Eu tenho que fazer com que parem de cantar essa canção”

“Você realmente acha que perseguir cantores é algo que você quer dedicar a sua atenção real ?”

“Eu não vou perseguir eles, só quero que eles parem de cantar de cantar essa canção”

“Sim e quando um Rei diz que não quer uma coisa e alguém faz, qual você acha que é a reação da patrulha ? Uns dias em uma cela, uma língua cortada ou uma vida na Muralha ?”

“Eu não pensei nisso”

“Bem você deveria ter pensado, você tem muito poder no momento e essas coisas que você faz ou diz sem pensar podem acabar arruinando a vida de muita gente”

“Eu sei”

“E sabe provavelmente logo devem se esquecer da canção, o Porto Real é uma cidade cheia de bardos e pelo que notei eles usam muitas vezes os nobres como inspiração para essas canções mas logo elas são esquecidas, poucas ficam na memória mesmo, e a música tem um ritmo legal mas eu duvido que vai ser a nova O Urso e a Donzela

“Bom”

“A não ser é claro que você e a adorável Myrcella Waters não lhe dêem motivo para não ser esquecida. Falando nisso Tyrion Lannister me pediu para te agradecer por ter poupado a vida dela, ele disse que foi muito sábio e nobre”

“Não foi a minha idéia, foi ela que bolou com o plano todo do que fazer, quando eu desci lá depois de mais de uma semana eu não tinha a menor idéia do que fazer mas depois que eu falei com ela o caminho que eu devia seguir ficou claro. Para de me olhar assim Mya eu não estou apaixonado por ela ou sei lá o que você está pensando, eu estou um tanto impressionado, ela é interessante”

“Isso soa um pouquinho apaixonado pra mim, mas o que diabos eu sei, é o seu coração, você deve saber melhor do que eu quanto ao que está se passando nele”

“Obrigada”

“Então eu e Edric combinamos de cavalgar amanhã de tarde, você gostaria de ir com a gente ?”

“Eu não tenho um cavalo”

“Tem pelo menos uns setenta nos estábulos”

“Eles são meus ?”

“Sim Gendry eles são” Mya disse bem lentamente como se ela estivesse falando com uma criancinha ou com um débil mental.

Gendry pensou em recusar só por causa daquele tom de voz, mas considerou que apesar de fazer pouco dele Mya tinha lhe dado um bom conselho, e também talvez uma tarde com ela e com Edric não seria tão incomodo quanto ele achava que seria. Gendry nunca tinha cavalgado antes, mas não podia ser tão difícil assim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler, comentários são sempre apreciados.