As Marotas IV escrita por Laura Dias


Capítulo 3
Capítulo 3 - Enigmas


Notas iniciais do capítulo

PARABÉNS À LEITORA Potter Head!
acho que ficou bom, nao sei (: bjs deixem reviews



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433571/chapter/3

Madison não acordou muito animada. O dia primeiro de setembro ainda estava relativamente longe. Isabelle estava discutindo com Almofadinhas porque ele havia arranhado seu rosto enquanto dormia. Embora Almofadinhas fosse esperto, a garota duvidava que ele estava realmente entendendo e levando em consideração cada palavra dita por ela.

― Vou tomar café, você vem? ― Madison disse para Isabelle enquanto acabava de arrumar suas roupas trouxas. Um simples jeans e uma blusa de frio.

― Por incrível que pareça, não vou tomar café hoje. Seu gato perturbado me acordou com arranhados, vou aproveitar para dormir mais um pouco. Vejo você no almoço ― Isabelle voltou a deitar na cama e colocou o cobertor até o pescoço.

Almofadinhas pulou para a cama da dona e ronronou antes de dormir. Madison desceu as escadas e não havia muita gente. Apenas seus pais estavam sentados num canto afastado do hall conversando baixinho. A mesa estava posta como sempre então ela se sentou. Começou a comer pães açucarados e tomar suco de abóbora quando duas pessoas entraram rapidamente pela porta da frente.

― Cadê o meu filho? ― gritava a mulher assim que pisou dentro do Caldeirão Furado.

Madison se ergueu da cadeira e se afastou um pouco. A mulher tinha cabelos longos e castanhos, os olhos eram como avelãs e a expressão dela parecia familiar.

― Selena, por favor, se acalme! ― pediu o homem ao lado dela calmamente.

O homem tinha também os cabelos castanhos mas seus olhos eram de um verde vivo. Quando ele notou Madison ele deu um sorriso que se parecia muito com um sorriso que ela já vira antes. Não conseguia se lembrar.

― Hum, senhora, quem você está procurando? ― Madison perguntou delicadamente.

― Meu filho ― ela respondeu olhando com desprezo para Madison ― Você me parece familiar ― ela olhou para Megan e Alvo que se aproximavam ― Ah, claro... ― ela deu uma risada nervosa enquanto o homem mumurava para ela se acalmar ― Você que colocou meu filho em perigo, Madison Potter. Ouvi muito falar de você, criando confusões por Hogwarts e vivendo em conflito com Adam.

Foi como se uma lâmpada iluminasse a cabeça de Madison. Aquela era Selena Walker, mãe de Adam e aquele do lado dela deveria ser Thomas. Thomas era exatamente do jeito que Alvo descrevera: os olhos verdes e o sorriso. Bem, quase idêntico à Adam, exceto os cabelos. Os cabelos de Adam mais se pareciam com o da mãe.

― Eu não coloquei seu filho em perigo ― argumentou Madison com energia ― Foi ele quem quis ir comigo até o Beco Diagonal. Não pedi a ajuda dele. Não preciso dele.

― Fui eu quem sugeri que Adam fosse com ela ― Alvo defendeu ― Eles estão bem. Adam digiriu uma moto e foi isso que salvou a vida dos dois. Você deveria estar orgulhosa, Selena, não brava.

― Vocês deixaram um garoto de quatorze anos dirigir uma moto e quer que eu fique calma? ― Selena gritou mais ainda ― Ele poderia ter batido!

Adam desceu as escadas correndo porque ouvira a gritaria. Selena o abraçou quando ele se aproximou.

― Acabamos de saber que você pilotou uma moto ― Thomas disse animado ― Você foi brilhante. No próximo verão eu lhe darei uma moto. Mesmo que você não tenha carteira e tudo mais. Você definitivamente merece uma moto para fugir dos Comensais e...

― Thomas ― repreendeu Selena mas Adam sorriu.

― Selena, está tudo bem ― Megan disse calmamente ― Você lutou numa batalha e quer impedir que seu filho viva uma pequena aventura sequer.

― Como se atreve a falar naquela batalha? ― Selena gritou. Madison recuou e ficou ao lado de Alvo. Adam também se afastou e se sentou numa cadeira ao lado ― Ah sim, para você é fácil. Você não perdeu uma irmã naquela batalha. Você deixou-a morrer, Megan! É por sua culpa que ela não está aqui hoje.

― Eu não queria que ela tivesse morrido ― tentou explicar Megan com os olhos enchendo de lágrimas ― Tiago estava tentando proteger ela e Mary mas, ele não conseguiu. Eu não tive culpa, ela estava sem varinha, eu teria feito de tudo para salvá-la.

― Você poderia ter feito ― argumentou Selena ― Você não estava muito longe dali. Mas você prefiriu sair correndo atrás do Alvo e quem sofreu as consequências foi Annie.

― Pare com isso, Selena ― Thomas repreendeu ― Você deveria culpar os comensais que mataram Annie e que querem matar seu filho. Brigar com Megan e Alvo e ainda descontar tudo na filha deles não vai trazê-la de volta. No fundo você sabe que eles não poderiam ter feito nada. Eles não tiveram culpa e ainda salvaram todos. Eles derrotaram Dominus.

― De certa forma você tem razão ― Selena concordou. Ela se virou para Adam ignorando todos ali e começou a falar do modo mais doce ― Quero que você tenha cuidado. Principalmente esse ano. Acho que esse ano guarda muitas coisas para você, não quero impedir você de viver, mas quero que tome cuidado, me prometa Adam.

― Eu prometo ― Adam respondeu.

― Madison tem as características da mãe dela ― sussurrou apenas para o filho ouvir ― Megan sempre foi corajosa mas, as emoções dela sempre se mantiveram a cima da razão.

― O que você quer dizer com isso? ― perguntou ele no mesmo tom de voz.

― Você vai saber um dia ― ela afirmou ― Eu sei que Megan não tem culpa na morte da sua tia mas, acho que se Alvo tivesse correspondido o amor de Annie por ele, seria diferente.

― Mãe, você não está falando nada sensato ― argumentou Adam.

― Eu só estou querendo dizer que você não pode se prender ao passado ― ela respondeu sorrindo ― Fico pensando que se Annie e Alvo estivessem juntos ela teria sobrevivido. Mas, não posso pensar "e se" porque temos que viver o presente. Sei que as minhas atitudes são contraditórias à isso mas, eu me arrependo de não ter conseguido proteger minha irmã e coloco a culpa nos outros até poder me convencer que nada poderia ter salvado Annie.

― Se você sabe que eles não foram culpados por quê disse tudo isso? ― Adam perguntou.

― Orgulho ― Selena respondeu ― Sou muito orgulhosa. Você também é, tenho certeza. Esse é um grande defeito meu, espero que você não se deixe guiar por esse orgulho. Meu orgulho me impede de aceitar que foi eu quem errei. Eu poderia ter protegido a minha irmã ou talvez não. Como eu disse, não se pode saber. Fique bem.

Ela entregou algo na mão de Adam que ninguém conseguiu ver. Sorriu e saiu do Caldeirão. Thomas se despediu de Megan, Alvo e Madison, abraçou Adam ainda prometendo uma moto e também se retirou.

― Você está bem? ― perguntou Madison se agachando perto de Adam. O modo que ele olhava para algo que estava na palma de sua mão sugeria que não era nada muito bom.

― Sim, estou ― ele guardou o que estava segurando no bolso e olhou para Madison abaixada na frente dele ― Não ligue para o que minha mãe disse, Potter. Ela ainda sente falta da tia Annie, nenhum de vocês tem culpa.

― Sua mãe é muito enigmática ― afirmou Madison se erguendo e pegando seu pão açucarado.

Adam deu um sorrisinho para Megan e Alvo e tornou a subir as escadas. Megan estava chorando no ombro de Alvo quando eles se retiraram também. Madison olhou para o seu pescoço onde uma fina corrente dourada estava. Tirou o vira-tempo para fora das vestes e ficou olhando para ele.

― Você poderia salvar muita gente ― ela sussurrou para o objeto ― Mas, é muito arriscado mexer com o tempo. Eu espero nunca precisar da sua ajuda ― ela guardou novamente o vira-tempo.

― Você vai precisar em breve ― disse uma mulher saindo da parte mais escura do hall. Madison levou um susto e caiu da cadeira ― Não se assuste, querida. Você vai precisar usar esse vira-tempo e não irá pensar duas vezes para isso.

A mulher usava um lenço verde na cabeça. Ela sorriu e depois voltou para a poltrona escura em que estava se sentada. O coração de Madison batia acelerado. "Meus dias estão agitados demais. Isso não é bom" pensou. Olhou para o seu pão açucarado que não estava nem na metade mas não estava com fome. Subiu rapidamente as escadas e retornou ao seu quarto onde Isabelle ainda dormia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!