Uma aventura em Joinville escrita por Gabriel Lucena


Capítulo 1
Rumo à Joinville


Notas iniciais do capítulo

Quem gostar, comente e recomendem se quiser.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433526/chapter/1

José Victor e João Lucas são amigos desde o jardim de infância, apaixonados por música, fazem parte de uma banda chamada "Força G", um dia, eles descobrem que a banda favorita deles "Coldplay", vai fazer um show em Florianópolis, show que faz parte da turnê, e decidem convidar suas namoradas para irem também.

-Cara, olha só que legal, o Coldplay vai tocar aqui no Brasil!-disse José Victor.

-Caramba, eu preciso ir nesse show!-disse João

-Nós vamos, vou chamar a Priscila pra ir com a gente.- disse o José

-E eu vou chamar a Renata.-disse João.

Priscila era a namorada de José Victor e Renata era a namorada de João, os dois decidiram convidá-las também, já que elas eram fãs da banda deles.As duas aceitaram ir com eles e compraram as passagens, onde começaram a inciar uma aventura inesperada e inesquecível para eles.

Quando chegaram no aeroporto, ainda tinha tempo para o avião decolar e João avisa pra eles:

-Gente, já que a ainda temos tempo, eu vou lá no banheiro e já volto.-disse ele

-Tá bom, mas vê se não demora hein?-disse José.

-Tá bem, tá bem.-disse João.

Mas João acabou demorando mesmo lá no banheiro, porque ele estava muito cheio e todo ocupado, quando ele chegou no banheiro ainda tinha uns três na frente dele e ele pensou que seria rápido, mas demorou muito. Quando voltou, faltavam quinze minutos para o avião deles partir.

-Eu não falei pra você não demorar João?!-disse José

-Desculpa cara, o banheiro tava muito cheio.-.disse João.-E vamos logo, a gente não tem tempo pra ficar aqui discutindo.-completou.

Mas eles acabaram pegando o avião errado por causa da pressa, o vôo para Florianópolis era 4291, mas eles pegaram o 4241, que era para Joinville, eles chegaram no avião ainda pensando que estavam no vôo certo, José e Priscila sentaram nas poltronas 18K e 18L, enquanto João e Renata sentaram nas poltronas 19A e 19B.

A viagem estava tranquila quando eles ouviram o piloto dizer:

-Atenção tripulação, estamos nos preparando para o pouso em Joinville, os aparelhos eletrônicos devem permanecer desligados e os cintos bem apertados, obrigado e bom pouso.

José levou um susto quando ouviu o piloto dizer Joinville e não Florianópolis e chamou a aeromoça:

-Moça, eu acho que o piloto se enganou, esse avião não está indo para Florianópolis?-perguntou ele.

-Não meu bem, estamos indo mesmo para Joinville.-disse a aeromoça.

-Eu mato o João.-murmurou José, incrédulo.

Quando chegaram lá, José repreendeu João e o culpou por terem pego o avião errado.

-Tá vendo só? Se você tivesse ido mais rápido a gente não teria pegado o avião errado.-disse José.

-Tá bom gente, eu sei que eu errei, mas como que eu ia saber que o banheiro estava cheio?-disse João.

-Meu bem, fica calmo, é só a gente falar com alguém e pedir pra nos colocar num avião de volta pra Florianópolis.-disse Renata.

-É, tem razão amiga, vamos lá.-disse Priscila.

Foi Priscila quem falou primeiro:

-Moça, a gente tinha que estar no avião para Florianópolis, mas um amigo nosso nos atrapalhou todo quando foi ao banheiro e demorou e na pressa, a gente pegou o avião errado.-disse ela.

-Tudo bem querida, vou ver se posso colocar você num vôo para Florianópolis.-disse a balconista.

-Muito obrigado.- os quatro disseram, em coro.

A balconista telefonou e fez uma cara de decepção pra eles.:

-Queridos, acabei de saber que todos os vôos para Florianópolis estão cancelados porque está chovendo lá, parece que vai chover até depois de amanhã.

-Então, a gente vai ter que passar a noite aqui?-perguntou Renata.

-Posso colocar você quatro em um hotel até vocês poderem pegar outro avião., o que acham?- perguntou a balconista, chamada Ana.

Os quatro se olharam e depois disseram:

-Sim, pode ser.- eles disseram.

-Táxi ou Limo?- disse Ana, "limo" era abreviação de limusine.

-Limo.-disse Priscila, enquanto os outros concordavam.

De Limusine, os quatro foram levados até o Hotel Durma Bem, enquanto o motorista os levava até seus quartos, João vai ao banheiro mais uma vez.Enquanto isso, Priscila e Renata decidem ir até a piscina do hotel, enquanto José vai ver um filme.

-José, eu e a Priscila vamos até a piscina, tá?-disse Renata.

-Tudo bem, podem ir. Eu vou ficar aqui vendo esse filme.-disse José, mostrando o filme Guerra Mundial Z, um dos sucesso do ano.

Depois de usar o banheiro, João esbarra em um homem e o iPod dele cai junto com o seu, mas como os dois são iguais, eles se confundem e João pega o iPod do homem, que na verdade é um bandido, que quando se afasta de João, percebe que eles trocaram os iPods. Quando João volta para o quarto, ele tenta ouvir música pelo iPod, mas aparece na tela do aparelho um mapa com nome de vários bancos, sem entender, ele vai até o quarto de José:

-José, cadê as meninas?- perguntou.

-Foram pra piscina.- disse José.

-Ah tá, será que você pode me ajudar? Eu tentei colocar meu iPod pra ouvir música e apareceu isso aqui.-disse ele, mostrando o mapa.

-Peraí, vou tentar acessar pelo computador.-disse José. E logo depois os dois perceberam que ainda precisava de senha para obter mais informações sobre esse mapa e o nome dos bancos.

-Quando foi que você baixou isso no seu iPod?-perguntou José.

-Eu acho que esse não é o meu iPod.-disse João.

-Tem razão, esse iPod é nosso.-disse o homem do banheiro, arrancando-o da mão de João.

-Vocês sabem o que vai acontecer agora?- perguntou o comparsa do bandido.

José e João se olharam e disseram:

-Vamos correr!- e saíram em disparada em direção à porta, derrubando uma poltrona e deixando a televisão ligada com o filme rolando.Já fora do hotel, eles encontram um Camaro Amarelo estacionado na portaria, José chega, vê o carro e chama João.

-João, vem rápido, caramba!-berrou.

-Tô indo, calma!-gritou João.-E agora? Não temos saída.

José nem deu tempo para João pensar numa idéia, pois saiu correndo em direção ao camaro, com uma ferramenta arrombou a porta e fez ligação direta com o carro, saindo em disparada, pouco antes de os bandidos alcançarem o carro.

-Vamos pegar nosso carro e ir atrás deles.-disse um deles.

Enquanto isso, no carro, José e João discutiam sobre porquê os bandidos estão atrás deles.

-João, por quê você trocou o seu iPod com o dele?- perguntou José

-A gente acabou se esbarrando, nossos iPods caíram no chão e acho que eu confundi o meu com o dele.-disse João.

-Mas eles já não pegaram o deles?-perguntou José.

-Sim, mas só que eu peguei o deles de novo.-disse João.

-Tá maluco? Por quê você fez isso?!!-disparou José.

-Eu quero saber o que esses caras estão tramando!-disse João

-Você não tem que saber, você não é da polícia!-disse José.

-Pior que é verdade.E agora?-perguntou João.

-Agora vamos nos livrar deles, segura aí.-disse José, puxando o freio de mão e rodando no cruzamento de uma rua, o que fez os bandidos virarem o carro, mas ao virarem, foram atingidos por um caminhão que destruiu a frente do carro deles.

-Acho que despistamos eles.-disse José.

-Claro, com aquela batida que o caminhão deu no carro deles.-disse João.

Logo em seguida, eles escutaram uma sirene de polícia e encostaram o carro.Os "policiais" saíram do carro:

-Agente Michel.Polícia Rodoviária.-disse um homem alto e taludo.

-Calma, não prendam a gente, a gente só fez isso para escapar dos bandidos!-disse João.

-Calma, vocês não estão encrencados, só queremos ir até a delegacia com vocês pra que vocês façam um retrato falado deles.-disse Michel.

-Ah, então, tudo bem.- disse José e eles saíram do carro.

-Olha, de retrato falado eu sou bom, mas vocês terão que tomar cuidado porque eles podem ser perigosos e...-João parou de falar quando Michel abriu a porta e viu os dois primeiros bandidos dentro do carro.Os dois tremeram, foram pegos.

-Eu acho que esses caras não são da polícia rodoviária.-disse João.

-Ainda resta alguma dúvida?-disse José, enquanto eles eram empurrados para dentro do carro e o policial Michel junto com mais outro, levou o camaro e os primeiros bandidos levaram o carro de polícia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esperem o próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma aventura em Joinville" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.