- Guardian Angel. escrita por Steh Costa


Capítulo 6
- Parte da sua vida.


Notas iniciais do capítulo

Não tenho nem como começar a pedir desculpa pela demora, espero que ainda tenha pessoas por ae que gostem da fic ;) Tempo de festas é muito complicado, mas agora estou de volta. Espero que gostem e que comentem ;)
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433231/chapter/6

P.O.V Roberta.

Agora que eu estava perdida mesmo, em que momento da minha vida eu parei e escolhi uma loira que se dizia que era um anjo, para ser meu anjo da guarda? Não que eu estava reclamando, só não estava acostumada com isso, acho que ninguém estava.

A olhei e ela ainda tinha o mesmo sorriso tímido no rosto, com aquelas roupas ela parecia mais uma adolescente normal que qualquer outra coisa, ela virou a cabeça de lado e eu nesse momento eu acreditei plenamente que ela era um anjo, não tinha como alguém ser tão perfeita desse jeito, ela ainda parecia esperar algumas palavras vindas de mim, acho que eu estava chocada demais pra falar qualquer coisa ainda, Sabrina estava demorando e eu realmente tinha que continuar minhas perguntas antes que ela chegasse e me visse falando sozinha como uma maluca, acho que metade das pessoas do refeitório já achavam isso... Na verdade até mesmo eu estava achando que estava ficando maluca.

__ Por que e como eu escolhi você ? __ Perguntei ainda querendo entender esse monte de informações em tão pouco tempo.

Ela colocou o braço em cima da mesa e virou para que eu visse uma pequena marca formando um desenho parecido com... Olhei meu braço e o dela simultaneamente...Era a mesma marca, eu tinha certeza que era a mesma marca.

__ Eu não sei muito bem como funciona isso, eles não me falaram muito sobre isso e no dia eu estava feliz demais pra ouvir qualquer outra coisa.

__Então isso significa que eu escolhi você ? __ Ainda estava chocada e não conseguia tirar os olhos dos nossos braços e das marcas tão parecidas.

__ Sim, estamos ligadas ate sua morte. __ Dessa vez quando ela disse isso não veio acompanhado do sorriso que ela sempre expressava e sim de um olhar ligeralmente triste.

__ Então... Por eu ter escolhido você eu posso te ver sem que seja punida por isso ? __ Me parecia bom isso, por mas entranho que fosse.

__ Isso mesmo, eu não entendo o por que...Na verdade só oque me importa é poder falar com você. __ Ela terminou com um grande sorriso no rosto.

Pelo o que eu consegui entender em suas poucas palavras, eu era realmente importante pra ela.

__ E...Como funciona isso...Exatamente ? __ Perguntei brincando com a comida que estava no meu prato intocável.

__ Eu cuido de você. __ Ela disse aquilo com tanta naturalidade e certeza que eu nunca ia conseguir duvidar dessas suas palavras.

__ Como ? __ Queria entender exatamente o que ela fazia por mim e como fazia.

__ Eu posso influenciar pequenas escolhas e decisões suas...Posso te acalmar ou posso te deixar com uma raiva fora do normal...Posso te deixar realmente muito triste ou posso deixar você tão feliz como se tivesse ganhado na loteria como diria os outros humanos. __ Ela parecia querer escolher as palavras da melhor forma possível.

__ Então você me controla ? __ Era isso que parecia pra mim, agora eu ficava me perguntando se algumas vezes eu estava feliz por que ela quis assim ou se estava triste pelo mesmo motivo, isso não parecia certo pra mim.

__ Eu não colocaria dessa forma...__ Ela parecia sem graça agora, cruzei os braços e esperei ela terminar o raciocínio. __ Eu só ajudo você...Não é uma coisa que eu consiga explicar com palavras.

__ Por que não me ajudou com os ovos ? __ Eu tinha um anjo da guarda, ela deveria me servir pra isso não é mesmo ? Ou pra evitar um coração partido quando eu tinha 14 anos e me apaixonei pela primeira vez.

Ela abaixou a cabeça e parecia realmente triste, talvez eu devesse pegar leve, claro que eu queria saber tudo sobre o que estava acontecendo, mas também não tinha o direito de tratar ela mal, por que eu não sei exatamente como isso funcionava, não sei se ela ficaria triste e iria embora, não acho que eu queira perder meu anjo. Eu realmente não queria perder ela...Por que ela era meu anjo da guarda...Claro.

__ Eu realmente podia ter influenciado você a ficar no quarto ou a desviar você daqueles homens...Eu sinto muito mesmo, mas eu estava...Eu não sei o que aconteceu, acho que me distrai... Eu sinto muito. __ Ela parecia envergonhada e triste em me dizer isso, não conseguiria ficar chateada com ela por isso ou por qualquer outro motivo.

__ Tudo bem...Eu acho.

Ela pareceu um pouco mais aliviada e vi surgir novamente o sorriso dela, olhei por cima dos ombros dela a tempo de ver Sabrina se aproximando, ela tentava equilibrar sua bandeja e um monte de livros, ignorei a presença de Mary por alguns minutos e fui ate ela ajuda-la ...Pera...Eu coloquei um apelido nela ? Isso esta uma bagunça realmente, mas bem que o apelido era bonitinho e combinava com ela...Para de pensar bobagem Roberta...Eu tinha que me controlar, isso esta ficando bem confuso.

Sabrina sentou exatamente ao lado de onde May estava, e como já era esperado ela não lançou nenhum olhar ou comentário sobre a loira linda sentada ao lado dela. Era bem difícil me concentrar em todas as informações que Sabrina me falava enquanto eu tentava em vão prestar atenção, Mary parecia prestar atenção em tudo que Sabrina estava falando. Me concentrei em Sabrina e tentava não olhar pra Mary a todo momento.

__ Fiquei sabendo que Jack arrumou uma briga enorme com os caras do time pelo o que eles fizeram com você. __ Sabrina sussurrou como se fosse o segredo do seculo.

__ Quem é Jack ? __ Perguntei mas verdadeiramente não estava muito interessada nesse assunto, meu interesse maior era em certa loira que estava com a cabeça apoiada nos braços em cima da mesa,enquanto enrolava no dedo algumas mechas dos cabelos.

__ Jack é o capitão do time de futebol daqui da escola. __ Ela disse como se fosse obvio.

__ Tão clichê. __ Maryanna resmungou.

Sorri pra ela e recebi um sorriso lindo em troca... Pelo amor de Deus, eu tinha que parar de achar ela linda ou qualquer outra coisa do tipo.

__Ele não concorda com o que os outros fazem aos novatos. __ Sabrina disse enquanto bebia meu refrigerante. __ O seu é o melhor que o meu .

__ Pode ficar. __ Sorri pra ela . __ Eu só quero ficar na minha e não me meter em problemas.

P.O.V Maryanna.

Já estava começando a me arrepender de ter empurrado aquela amizade de Roberta com Sabrina, ela falava sem parar e eu queria mais tempo com minha menina, as coisas estavam correndo bem, pelo menos no meu ponto de vista, espero que com o tempo Roberta confie e goste de mim da mesma forma que gosto dela, faria qualquer coisa pra essa menina.

Forcei minha cabeça a voltar para a conversa na mesa, Sabrina estava olhando para um ponto atrás dela e eu tinha que saber sobre o que estavam falando, estava boiando como eles diziam.

__ É ele ali ! __ Sabrina disse apontando com a cabeça para um menino na mesa ao lado.

Era um cara bem grande, mas eu já esperava que todos os jogadores fossem assim, ele tinha cabelos de um preto bem escuro, chegava brilhar, os olhos era de um tom cinza bem difícil pra achar, ele tinha um sorriso no rosto enquanto conversava com as outras pessoas que estavam a mesa com ele.

__ Você parece bem animadinha. __ Roberta disse soltando uma risada.

__ Ele é um gato e totalmente perfeito...E ainda por cima faz medicina. __ Sabrina soltou um suspiro e tinha um olhar perdido. __ Ele vai ser um medico lindo.

Comecei a abanar a mão na frente dos olhos dela, por mais que ela não tivesse me vendo era divertido e ver Roberta rindo era ainda melhor.

__ Que foi ? Falei alguma besteira ? __ Sabrina perguntou não entendendo a crise de risos de Roberta.

__ Não não. __ Roberta respirou fundo e recuperou a expressão seria. __ Vou agradecer ele qualquer dia desses.

__ Beth vamos andar pelo campo ? __ Perguntei pra ela, queria conversar mais com ela , tenho assunto de 18 anos para colocar em dia.

__ Vamos sim. __ Ela respondeu sorrindo para mim.

__ Vamos pra onde ? __ Sabrina perguntou com um olhar confuso para Roberta.

__ Eu vou...Vou da uma volta pelo campo. __ Tinha certeza que ela corou quando disse isso.

__ Tudo bem, quer que eu vá com você ? __ Sabrina perguntou ja juntando seus livros e terminando de beber um refrigerante.

__ Não é preciso...Vou só caminhar. __ Fiquei aliviada em não ter Sabrina indo conosco, não que eu não gostava dela, pelo contrario , achava ela uma ótima amiga pra Beth, mas queria conversar com ela sozinha.

Seguimos em silencio para o campo, não me sentia muito bem em responder as perguntas dela, mas preferia quando ela estava me enchendo de perguntas, por que assim eu conseguia manter uma conversa com ela, passeamos pelo campo, era um campo realmente bonito, com alguns bancos e flores, pessoas andando e conversando em todos os pontos. Roberta se sentou ao chão em baixo de uma arvore bem longe das outras pessoas e eu me sentei ao lado dela.

P.O.V Roberta.

Tinha tantas coisas na cabeça, não é nada fácil conviver com a ideia de que você tinha alguém vigiando você por 18 anos.
Estava deitada na grama agora, em tão pouco tempo eu já me senti muito bem aqui, os outros alunos eram um pouco mesquinhos, mas a paisagem e as aulas eram incríveis.

__ Eu estava lá quando você nasceu. __ Mary disse der repente, ela estava sentada ao meu lado olhando igualmente para o céu. __ Foi a coisa mais incrível que eu já vi, você era tão pequena, e sua mãe tão convencida.

__ Como assim convencida ? __ Perguntei estranhando o jeito que ela disse as ultimas palavras.

__ Ela falava o tempo todo como você era o bebe mais bonito do hospital . __ Mary disse rindo. __ E ela estava totalmente certa.

__ Quando você me chamou pra vim pra cá... Me chamou de Beth, ninguém nunca me chamou de Beth. __ Realmente eu nunca tive apelidos, mas gostava desse, pelo menos vindo da boca de Mary.

__ Desculpa... É que eu sempre te chamei assim antes. __ Ela parecia uma garota que foi pega fazendo alguma traquinagem.

__ Não...Tudo bem, eu gosto desse apelido. __ Sorri quando ela soltou um suspiro aliviado. __ Era você que estava no meu quarto quando eu era criança não era ? Eu me lembro de uma mulher falando que eu ia ficar bem e me chamando de Beth.

__ Fiquei semanas longe de você por aquilo. __ A expressão dela agora era de pura tristeza. __ Eu não sabia o que você tinha, ainda não entendia essa coisa de doença... E você chorava tanto, só queria que soubesse que eu estava ao seu lado.

__ Parece que funcionou, lembro que depois que vi você não demorou nem 2 dias e eu estava bem. __ Era engraçado uma pessoa que eu não conhecia se preocupar tanto comigo.

__ Ainda bem , por que eu estava ficando louca em não poder fazer nada pra te ajudar.

Ela deitou do meu lado e ficou igualmente olhando para o céu, era bom conseguir conversar com alguém sem gaguejar ou não ter o que falar.

__ Se todos tem anjos por que as pessoas morrem em acidentes. __ Perguntei depois de um tempo em silencio, não parecia certo pra mim, já que eles foram feitos para proteger todos nós.

__ Destino ? Não podemos alterar certas coisas... Eu acho que a pior coisa para um anjo é perder sua pessoa. __ Maryanna respondeu agora olhando pra mim.

__ Sou sua pessoa ? __ Perguntei já sabendo exatamente a resposta .

__Sim... E eu morreria se perdesse você... E sinceramente eu quero fazer parte da sua vida... Visualmente quero dizer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ate o próximo ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "- Guardian Angel." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.