Um Amor Para Recordar escrita por duplicat4


Capítulo 4
03. A dama do quadro


Notas iniciais do capítulo

Heeeey galera! Como vocês estão? Eu estou maravilhosamente bem ~le ninguém se importa e.e
Entoces, eu seeei que deveria ter postado na quinta (i'm rebelde u.u) mas eu tava com preguiça e sem criatividade :/ e hoje, deu um surto de ideia (só no começo hehe) aí eu escrevi, mas depois o surto foi embora e o final foi chato v.v mas whatever
Se gostarem, comentem e se não, comentem também o/
Kisses, Lets



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432937/chapter/4

Quando todos já haviam se familiarizado com o aluno novo, o sr. Lemon voltou a falar sobre a atividade que os alunos iriam praticar em seguida. Tratava-se de uma iniciação ao trabalho coletivo, para que os alunos pudessem começar a praticar um pouco da ideia.

— Bem, como estava dizendo, vocês irão pintar em quadros sobre um parceiro, e deverão pintar o que pensam/sentem sobre este parceiro. Eu sortearei as duplas, para que não haja confusão.

Ao longo da aula, as duplas foram sendo formadas. Ashley acabou por ficar com Drinna Castlewood, uma inimiga pessoal dela e de Lily. E, por último, Lily ficou com Jason, o “misterioso” aluno novo. Não era uma notícia tão ruim assim, até porque ela não o conhecia. Mas, Lily não podia negar que sempre que ele se aproximava, ela sentia um friozinho na barriga... Coisa que nunca sentira antes por ninguém.

Lily caminhou até o loiro, vulgo Jason Parker, e colocou seu quadro ao lado do dele. Ele apenas a olhou com um sorriso torto e pegou seu pincel.

— Então... Como você chegou hoje, eu não sei bem o que pintar. — disse Lily um tanto confusa.

— Ah, pinte o que pensou de mim logo quando cheguei, e eu faço o mesmo. Que tal? E eu faço o mesmo com você. — respondeu, com um sorriso sugestivo.

Definitivamente Lily não poderia fazer isso. Pintar o que pensara dele? Se ela fizesse isso, estaria humilhando a si própria, pois teria de pintá-lo como um cara bonitão e descolado, e embora ela pensasse isso sobre ele, nunca admitiria. Mesmo assim, Lily aprovou a ideia, e, antes de pintar, ficou imaginando as mil coisas que vieram a sua cabeça sobre ele.

— Hã... Acho que vou pintá-lo como... Como você está agora.

— Tudo bem. Só... Não me faça parecer mais bonito do que já sou ok? — disse convencido.

Lily não sabia se aquilo era uma piada ou se ele falava sério. Ela preferia acreditar na primeira opção, mas alguma coisa bem lá em seu interior a dizia que ele era mesmo um convencido.

Finalmente, pegou o pincel e começou sua arte. Ela o retratou como um garoto em pé, segurando uma jaqueta de couro preta e mostrando um sorriso estilo “badboy” que o deixava... Descolado. Lily foi pintando, pintando, até que sua arte estava chegando ao fim. Ouviu o som da corneta, indicando que o tempo de pintar havia acabado. O sr. Lemon pediu que todos parassem de usar o pincel imediatamente, e Lily o colocou de volta em seu lugar, virando-se para o professor.

— Muito bem, artistas, agora quero ver suas artes.

Todos levaram seus quadros para o professor, e ele foi analisando um por um. Cada aluno levava uma pontuação, em uma escala de 0 a 10. Ashley levara um 7, porque não retratara Drinna tão bem assim. Mas também, já era de se esperar, afinal ela a odiava. Quando chegou a vez do quadro de Lily, ela ficou nervosa com que pontuação receberia. Seu quadro não era dos melhores, afinal ela nem conhecia Jason direito, mas, ela não achava que havia feito um trabalho tão ruim assim.

— Senhorita Jackson. — chamou o sr. Lemon e Lily foi até ele com seu quadro — Ora, vejo que retratou o senhor Parker de um jeito um tanto... “Descolado”. — Lily tentou não rir — Muito bem, gostei. Sua pontuação é 9. Meus parabéns.

Lily formou um sorriso gigante em seu rosto. Não imaginara essa nota toda. E, quando Jason foi mostrar seu quadro, onde pintara Lily, ela logo se interessou em vê-lo. Por incrível que pareça, ela se concentrara tanto na sua arte que nem dera uma olhada em como havia sido retratada. Assim que o sr. Lemon viu o quadro, ele fez uma expressão de puro encantamento. Rapidamente virou o quadro para que todos os alunos pudessem vê-lo. Lily correu os olhos imediatamente até o quadro e...

— Jason, isso... Isso está maravilhoso! — exclamou ela, os olhos brilhando e o rosto tomado por uma expressão de total encanto.

Ele apenas sorriu como resposta, e o sr. Lemon tomou-se a dizer sua opinião, ainda encantado.

— Eu nem sei quantos elogios poderia dar à esse quadro. Meus sinceros parabéns, sr. Parker. O sr. nasceu para a arte! — ele disse e Jason quase corou com tamanha crítica. — Não poderia dá-lo outra nota, se não 10. Realmente, meus parabéns!

O que Lily vira no quadro foi simplesmente... Magnífico! Ela estava sendo retratada como uma dama chique. Vestia um vestido rosa claro estilo damas dos anos 60, um chapéu da mesma cor que levava como acessório uma flor em cima. Ela estava sentada com os braços um em cima do outro, e seu vestido cobria os pés. O chapéu tapava metade de seu olho esquerdo, e ela mostrava um sorriso tímido, porém encantador e apaixonante. Os cabelos ondulados (diferentes dos seus, que eram totalmente lisos) e castanhos caíam livre e perfeitamente sobre os ombros, e, em seus olhos ela mostrava uma expressão de carinho.

O que Lily poderia dizer? Como agradecer tamanha perfeição? Depois de ver como Jason a retratara, ela ficara com total vergonha de pintá-lo como um badboy “descolado” e, principalmente, ficara com vergonha de sua nota 9, que, não era nada comparada ao perfeito 10 dele.

— Que bom que gostou — Jason disse, mas mostrava uma expressão vazia no rosto. — Eu pintei o que pensei de você quando a vi.

Lily queria gritar a ele “você pensa que sou uma dama?”, mas algo dentro dela a dizia que ele não pensava mesmo isso dela. Ela apenas assentiu, mostrando entendimento, e voltou ao seu lugar, perto de seu quadro. O sr. Lemon devolveu o quadro à Jason, e, depois de balançar a cabeça para afastar todo o “encantamento” com o quadro maravilhoso, indicou que iria falar.

— Alunos, eu gostaria de parabenizá-los pelos quadros. Realmente, ficaram muito bons... Com exceção de alguns — ele disse correndo rapidamente o olhar por Ashley e Drinna, e alguns outros alunos. — Eu irei expor os quadros lá na entrada da Academia, cada um com a legenda da pessoa retratada.

Lily não podia ficar mais feliz. Quando vissem o quadro de Jason, pensariam nela como uma garota linda e encantadora. Pelo menos ela não seria tachada como estranha logo de cara.

— Ah, e eu gostaria de dar continuidade ao projeto do trabalho coletivo. Ele será feito em etapas. A atividade de hoje foi a primeira etapa. Pintar seu parceiro como o que pensa dele. A segunda etapa será um pouco mais... Complexa. Vocês irão pintar seus parceiros, na semana que vem, depois de terem passado um dia com ele — o sr. Lemon correu os olhos por toda a sala, esperando alguma oposição. — E então, poderão pintá-lo melhor, depois de conhecê-lo totalmente. Alguma oposição?

Ninguém disse nada. Já era de se esperar. Normalmente, quando o sr. Lemon dizia alguma coisa, ninguém o contrariava. Mas, Lily queria muito reclamar. Ter que passar um dia inteirinho com Jason? Isso com toda certeza não estava em seus planos. Porém ela não disse nada. Não queria arriscar pegar um castigo depois da aula, por isso, ficou quieta.

♥ ♥ ♥

Ao fim da aula, todos pegaram suas coisas e saíram. Alguns alunos continuaram ali para combinar o dia para se encontrarem, e Lily fez o mesmo.

— Então... Quando podemos nos encontrar? — disse a Jason, quando estavam andando até o elevador.

— No sábado eu estou livre. E você?

— Também.

Lily pegou o telefone dele e combinou onde se encontrariam. Marcaram de irem até a Praça de Londres, e depois Jason os levaria até um lugar que não especificara. Lily estava nervosa. Tinha medo do que poderia acontecer naquele dia, quer dizer, ela não sabia nada sobre Jason. Não sabia o que poderia acontecer se ficasse sozinha com ele por um dia inteiro em um lugar que ela nem sabia onde era.

Felizmente, ele disse que ela iria gostar do local, o que a deixou mais tranquila. Jason se despediu, e foi embora. Lily ficou pensando se o lugar que Jason dissera a agradaria, ou se ele só dissera aquilo para não deixá-la preocupada. Desistiu de pensar naquilo e montou sua bicicleta, logo observando todas as paisagens que via, enquanto o sol ainda podia ser visto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? O que acharam? Deixem reviews seus divos, eu amei os do capítulo passado, fiquei até inspirada por causa deles e.e ta vendo, reviews ajudam! Enfinish, comentem ok? Eu morro de alegria quando vocês comentam!
P.S.: Adoro vocês :3
Kisses, Lets



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Amor Para Recordar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.