Princess Betty Heroes School Interativa escrita por Hospedeira


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

As fichas estão no final! Mandem as fichas por comentário, OK?
Só pra avisar, os capítulos serão postadas por mim (Juuh) e pela minha amiga (Helena), tá? Ela e eu fizemos uma parceria, mas não queríamos ser coautoras, então...

Enjoy!

Beijos da Juuh :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432582/chapter/1

O tempo corria tediosamente naquele sábado no Reino Gelado. O Rei, em sua maluquice habitual, cantava para Gunter:

– Gunter, por que você guntou minhas batatinhas? Fui eu que guntei elas...

Então, subitamente, um disco atravessa a janela e atinge a cabeça dele, fazendo-o cair de cara no chão. Rapidamente, ele se levanta e vai até a janela, vendo alguns adolescentes gritando:

– Joga o disco aí, tio! - Gritou um rapaz que parecia ser do reino Doce.

O Rei, bravo por ter sido interrompido no meio da canção, respondeu:

– Mas que falta de respeito! Vocês não vão à escola, não?

Os garotos olhavam para o Rei curiosos. Muitos já tinham ouvido falar da loucura do velho, mas nunca imaginaram que ele pudesse perguntar de algo que não existia desde a Guerra dos Cogumelos.

– Olha, tio... - começou o garoto do reino Doce - ... as escolas não existem desde o fim da Guerra.

O Rei se sentiu indignado. Como não existiam escolas na Terra de Ooo? Como as crianças aprendiam as coisas necessárias da vida?

Então, o Rei olhou pensativo para Gunter. Ele estalou os dedos no ar quando a ideia perfeita lhe veio à cabeça.

– Gunter, eu vou construir uma escola!

– Whack?

– Os professores? - O Rei colocou a mão no queixo e pôs-se a pensar. - Talvez eu possa pedir ajuda para algumas princesas. Pois princesas gostam de ajudar os outros, não é?

–Whack!

O Rei pegou Gunter nos braços e começou a sobrevoar Ooo.

Ao longe, viu Marceline sentada na frente de sua casa, tocando baixo. Ele olhou pra Gunter sorrindo e foi até ela. Ao se aproximar, Marceline levantou-se e o encarou, até que ele ficasse em sua frente.

– Olá, Marceline. Como anda a vida? - Ele lhe perguntou com sua típica cara de bobo.

– O que você quer, Simon? - Ela foi direta, não estava com paciência para aguentar as maluquices do Rei.

– Um dia eu quero conhecer esse Simon! Você vive nos confundindo! - Mencionou, extasiado. - Mas, indo direto ao ponto, eu quero montar uma escola aqui em Ooo, e gostaria de saber se você não quer dar aula de baixo lá. O que acha?

Os olhos do homem velho brilharam.

– Não.

Marceline disse seca, virando as costas e entrando em casa.

O Rei deu de ombros e seguiu seu caminho, logo chegando ao Reino Doce. Ele então lembrou que Jujuba era ótima em ciências e em matemática e logo correu para dentro de seu castelo, sendo atacado por Finn e Jake, que estavam de visita.

– Pegamos você, Rei Gelado! - gritou Finn.

– O que? - o Re tinha uma expressão confusa. - Eu vim aqui perguntar se a Jujuba quer ser professora na escola que vou montar e vocês me atacam assim? Se não queriam era só ter falado!

Finn e Jake saíram de cima do homem e foram para o lado de Jujuba, que estava pensativa.

– Tudo bem, Rei Gelado - ela se pronunciou, com sua voz fina - Eu realmente gostei dessa sua iniciativa. Portanto, eu aceito.

– Aceita o que? Se casar comigo? - O Rei já estava com os olhos brilhando ao imaginar a cena.

– Não! - Jujuba gritou, assustando Finn, que estava distraído observando um caracol lhe dar tchau. - Eu disse que aceito ser a professora de ciências da sua escola!

– Tudo bem, então. - Disse o Rei, um pouco decepcionado - Mas, e quanto a vocês?

Ele direcionou o olhar para Finn e Jake.

– Nós? - Jake perguntou com uma cara estranha.

– Que aula nós dois poderíamos dar? - Finn perguntou, interessado na ideia.

– Você poderia dar aula de Educação Física, Finn. Ou talvez uma aula sobre como criar planos brilhantes.

– Matemático!

– E eu poderia dar aula de violino. - Jake se meteu na conversa. - E, quem sabe, aula de relacionamento?

– Ótimo! Vejo vocês na segunda para selecionarmos os alunos. - Rei gelado falou enquanto saía do castelo. - Agora, tenho que ir atrás de mais professores.

O Rei saiu e visitou vários lugares por Ooo, e acabou conseguindo bons professores.

Ele descobriu que a Princesa de Fogo era boa em geografia, pediu a Bmo que o mesmo desse aula de informática, que aceitou animadamente. Também pediu a Doutora Princesa que fosse a enfermeira da escola e à Dona Tromba que fizesse os lanches e o almoço no refeitório. Sem ter mais o que fazer, foi procurar outra princesa para ser professora e encontrou a Princesa Caroço, que decidiu ser professora de filosofia.

Com a escola quase pronta e os professores escolhidos, Rei Gelado anunciou para todos em Ooo:

"A partir de segunda-feira, estão abertas as matrículas para a Princess Betty Heroes School. O novo Internato do mundo de Ooo."

Apesar de ele não fazer ideia do porquê de Betty estar no nome da escola.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mandem as fichas por comentário. :)

Ficha

Nome:

Apelido:

Idade:

Aparência(foto de cartoon ou anime e descrição):

Reino(Fogo, Doce, Gelado, Noitosfera...):

Raça:

Personalidade:

Gosta:

Não Gosta:

Manias:

Número do quarto(1-5):

Medos:

Par romântico?

Se sim, alguma preferência?(não é certeza que será esse):

Algo mais a acrescentar?

Sabe que se não comentar seu personagem vai sumir?

Bom, é isso galera! Mandem suas fichas!