Tmnt - 2014 escrita por Rebeca Honney


Capítulo 1
Início?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432391/chapter/1

- eles são muitos - disse Leonardo para os outros três irmãos enquanto corria carregando a caixa de metal.
Donattelo começou a sentir mais intensamente os efeitos da perda de sangue e retardou o passo, depois parou, e, finalmente, caiu de joelhos no chão.
- Donnie! - gritaram os três irmãos virando-se.
- o que vamos fazer?! Perguntou Michelangelo olhando para Leonardo.
Leonardo fez uma pausa, viu o rosto dos três irmãos e concluiu:
- o que tem que ser feito... - ele disse destravando a caixa - Mike,ajude o Donnie, Rapha... Preciso que você leve a gema para um local seguro.
Ele estendeu a gema brilhante com uma mão e segurou a caixa com a outra.
Raphael que não sabia direito o que fazer para salvar ele, seus irmãos e toda a humanidade entendeu finalmente sua missão. Ele estendeu sua mão e com seus quatro dedos segurou a caixa
- Rapha! Não! - disse Leonardo puxando a caixa de volta para sí.
- você mesmo disse que vamos fazer o que tem que ser feito - ele respondeu sem largar a caixa.
- Não vou te deixar fazer isso - respondeu Leonardo - você está mais machucado do que eu e...
- é porque... - disse Raphael tentando se controlar - você lutou melhor do que eu e se machucou menos... Além disse - nesse momento ele fez força para não desviar o olhar - eu provavelmente não saberia como agir se algo desse errado - e depois ele pensou - "eu ia querer usar uma força que não tenho..."
- eles estão chegando! - exclamou Michelangelo
Raphael e Leonardo se encararam por mais um segundo até que Leonardo soltou a caixa dizendo em um sussurro:
- volte... - depois virou de costas e fez um sinal para que Michelangelo o seguisse.
- até depois, Mike- disse Raphael com um sorriso sarcástico e se virou - se eu me atrasar para o jantar não coma minha pizza! Amenos que você queira levar um cascudo...
- eu nunca faria isso - disse Mike já indo embora e pensando em comer a pizza de Raphael.
- é isso que vocês estão procurando?! - gritou Raphael para as criaturas das sombras que se aproximavam - então venham pegar!!

---

- Leo, não aguento mais carregar o Donnie... - disse Mike com respiração descompassada.
- Hoje vamos descansar ali... - disse Leonardo apontando para uma casa abandonada na parte feia da praia. - vou te ajudar.
Eles andaram apressados, estava muito frio, muito escuro e muito assustador.
A casinha de madeira também era essas três coisas, mas ela tinha quatro paredes, um teto uma cama de ferro e um colchão velho. Também tinha um butijãozinho de gás e se tivessem sorte poderiam acender o fogo porque, embora pelo habito enxergassem muito bem naquele escuro, eram criaturas de sangue frio e precisavam de calor.
- fique com Donnie, vou procurar algo para comermos... - disse Leonardo.
- hum? Você vai levar a gema? - perguntou Mike - porque não deixa ela aqui comigo?
- por causa da parte do "comigo" - pensou Leonardo - você tem que cuidar dela muito bem, não tire os olhos dela...
- vou cuidar dela como cuido de um irmão! Ou... Uma... irmã? - disse Mike dando um passo para frente.
- Mike, você está pisando no Donnie... - disse Leonardo entre dentes.
- opa! É que ele não é minha irmã... - respondeu Mike sorrindo para disfarçar sua falta de atenção.

Leonardo saiu pela porta, Mike colocou Donatelo na cama e limpou seus ferimentos com um pano meio sujo.

----
- minha cabeça... - pensou Donatelo ainda dormindo em uma profunda escuridão.
- Donnie? Donnie? - começou Mike cutucando a cabeça do irmão.
- dói...
- Donie?
- tanto...
- Donieee
- E...
- Do-na-te-lo? - disse Mike em tom musical.
- ok, Mike, já acordei, pare de falar e, Principalmente, de CUTUCAR MINHA CABEÇA!! - gritou Donatelo sentando-se e segurando o dedo indicador de Mike. - não é assim que se cuida de alguém está de cama porque bateu COM-A -CABEÇA- disse com a voz esganiçada.
- foi mau, bro, - respondeu Mike já distraído.
- o que aconteceu? onde eu estamos? onde está Rapha e Leo?
- depois que você desmaiou Raph se separou da gente com aquela caixa marcada, te trouxemos pra cá, que é uma casa que parece mal assombrada e fica no mar, Leo foi procurar comida...respondeu Michelangelo gesticulando o tempo todo. - Espero que ele traga pizza - concluiu.
- Rapha foi sozinho?! - perguntou Donatelo em tom de desespero - O Leo deixou?
- uhum, ele vai ficar bem, Raph é bem forte e sabe se virar sozinho. - respondeu Michelangelo sorrindo.
Ele era o único dos três que ainda não tinha percebido a gravidade da situação, mas Donatelo não queria esclarecer isso pra ele.
Eles ouviram passos perto da porta, pela forma de andar perceberam que era Leonardo.
- Mike? - chamou Leonardo ao abrir a porta
- comida? É pizza? - perguntou Mike se levantado.
- só algas - disse Leonardo estendendo uma sacola de plástico com coisas verde gosmentas.
- bãh - fez Mike
- ainda é muito melhor do que qualquer coisa que você tentava cozinhar no esgoto - respondeu Leonardo em tom sarcástico.
- já sei vou cozinhar pra gente... - disse Michelangelo se dirigindo para o fogo que estava ligado.
- divida com Donnie... Você acordou? - perguntou Leonardo se virando para o irmão com voz um pouco aliviada.
Donatelo se levantou e puxou Leonardo para fora.
- Qual a ideia? Mandar Raphel para morrer e me deixar inconsciente com o Mike? - perguntou Donatelo se inclinando sobre Leonardo.
- Raphael não vai morrer e Mike não machucaria nem uma mosca...
- não venha com essa...
- ele é forte, e não desiste...
- você sabe tão bem quanto eu que nenhum de nós conseguiria lutar contra todas aquelas coisas juntas, e ele nunca tentaria fugir, e que estava feri--
- eu estou tendo que tomar muitas decisões - respondeu Leonardo tentando se defender - como líder eu tive que pensar no que era melhor, Rapha que se ofereceu para ir, ele disse que sabia que eu quem sabe lidar melhor com tudo isso, que eu tenho que continuar como líder... E, eu não acredito que tenham conseguido acabar com ele tão facilmente... Eu já estava indo procurá-lo
- você não tem certeza de nada, nós não precisamos de um líder, precisamos de um irmão, e Rapha foi isso agora, provavelmente ele seria um líder melhor que você. Eu vou procurá-lo. - concluiu Donatelo que as vezes conseguia ser muito firme e decidido no que dizia.
- EU vou procurá-lo de qualquer jeito, e vou achá-lo, se vier também Mike vai ficar sozinho, só ele, a gema e aquelas coisas...
Donatelo se deteve, pensou em Mike, tão... Sorridente e idiota e inocente...
- Donnie, terminei a sopa de algas - disse Mike em voz alta de dentro de casa - essa não! Perdi o Donnie! Leo vai me matar...!
- estou aqui fora, Mike, já estou entrando...- Donatelo respondeu virando-se para porta, quando ele voltou o rosto para Leonardo ele não estava mais lá.


 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tmnt - 2014" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.