Scar Tissue escrita por Duplicata


Capítulo 9
Quantas vezes você esteve por trás?


Notas iniciais do capítulo

Este é beeeem pequeno, sinto muito. Mas aproveitem assim mesmo :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432242/chapter/9

“Quantas vezes você esteve por trás?

Ninguém vê e nada é engraçado

Indo para todos os lugares uma vez”

–-----------------------------------------

Josh tinha uma carta na manga e uma testemunha. Julie estava com um pouco de medo de o novo poder adquirido por Josh, sempre fora ela quem controlara, ela que determinava as coisas entre eles e não ele.

Josh puxou Julie para um canto mais afastado e Alice ficou ali perto, observando, já Paul fazia uma média com as autoridades do acampamento que estavam ali, falando da necessidade de uma nova pretora.

Julie parou de chorar, com Josh já não era mais necessário, mas se fez de humilde.

– Quantas vezes você esteve por trás? Digo, você matou Diggerory também?- Josh disparou, subitamente corajoso.

– O que? Não!

– Prove.

– Não tem como eu provar! Ele foi morto numa luta com um grego e essa é a verdade! Todos sabem.

– Todos sabem que fui eu que matei Denise e olhe só! Não fui eu!

– E vai dizer que fui eu?

– Vou. Alice é minha testemunha. E você, alguém viu você por ai na hora do assassinato?

– Paul, ele estava...

– Não minta. Paul estava falando comigo no momento e todos me viram na frente do Fórum, você não tem um álibi Julie- Josh parou e olhou para ela triunfante, ele sabia, esse momento duraria pouco até ela conseguir pensar em algo- Saia daqui, agora e então não contarei nada e você ficará livre, mas é só se você for embora, AGORA!

Julie sorriu.

– Se não você vai contar é?

– Vou sim.

– Eu te amo Josh, você faria algo assim contra mim? A sua Julie? – Ela fez uma cara chorosa e Josh quase se derreteu todo. Quase.

Apesar de saber a verdade ele sabia também que gostava dela, da forma como ela era misteriosa no início. De como os lindos cabelos ruivos caiam em ondas pelas costas, contornando o rosto anguloso fazendo com que ela parecesse muito mais velha do que realmente era, de como ela sempre andava sorrindo, falando com quase todos do acampamento e de como nunca chegara perto dele até o dia do piquenique. Tudo em Julie o encantava, antes mesmo de ela o fazer tomar o elixir.

– Faria- Ele hesitou um pouco- Saia daqui, você vai manchar seu nome, seu posto como pretora e nunca mais vai ser alguém aqui, é isso que você quer? Acho que não. Então sai agora desse acampamento e faça o favor de não voltar enquanto eu estiver vivo.

Julie sentiu como se tivesse levado um soco, ninguém jamais havia falado com ela dessa maneira e Josh pegara bem seu ponto fraco, sua vontade de ser pretora a qualquer custo e ela compreendeu que não seria sábio desafiar o garoto nervoso, ele faria uma besteira que a colocaria numa situação desagradável e isso ela não queria.

– Tudo bem- Julie falou, afinal.

– Sério? Vai sair daqui?- No fundo o filho de Apollo sabia que o plano era ruim, com falhas e bem vago, mas com Julie é tudo uma questão de escolha de palavras e ele conseguiu tocar no ponto fraco dela e ele ficou terrivelmente satisfeito consigo mesmo, poderia arcar com seu erro, o erro de amar alguém, mesmo sob o efeito de um elixir, mas não a deixaria triunfar, não mais.

– Vou. Agora mesmo. Adeus Josh.

– Adeus.

Julie virou-se e foi falar para Collin, o áugure, de que precisava de um tempo para pensar e que estava se retirando dali, para viajar um pouco, esquecer-se de toda a dor, Collin acreditou na menina e ficou tocado pelo sofrimento dela, Paul a acompanhou para longe da confusão, pois estavam amarrando as mãos de Josh nas costas e Alice havia falado “Já vai tarde, vaca” para ela quando passara. Ela ficou um pouco abalada, seu final não fora escrito assim.

Mas ela se retirou. Uma retirada estratégica e não uma derrota.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É curto eu sei.
Espero que gostem e bjs.