Scar Tissue escrita por Duplicata


Capítulo 11
Corpo transcendendo


Notas iniciais do capítulo

Voltei e só por hoje. Já falei das provas e tals para vocês, espero que vocês me entendam. Irei deixar programado mais um capítulo que está pronto para amanhã e volto... Não sei. Mas é certo que a partir do dia 7 estarei de volta e totalmente para a fic. Ah e uma coisa cadê vocês leitores? Nenhum comentário nos últimos, apenas os da Ivy. Se vocês também estão em provas eu entendo, se não, bem, me digam o que tem de errado.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432242/chapter/11

“Alguma coisa irá acontecer

Alguma coisa muito em breve

Corpo transcendendo poderia ser uma brisa

Enviando-me acima da Lua”

–----------------------------------

Em poucos minutos a maioria das cinco legiões estavam armadas. Todas se organizavam mecanicamente, sabendo exatamente como agir e que formação tomar. Apenas Josh continuava ali, com as mãos presas em frente ao Fórum.

Espero que o Minotauro me esmague, pensou ele, eu mereço sofrer, mereço ter mais cicatrizes pelas quais eu possa lembrar para o resto de meus dias.

Collin estava com a armadura meio pendurada no corpo roliço e a espada pendurada frouxamente ao seu lado, mas ele não se importava com isso, deveria liderar e foi o que fez.

– Legião Victrix! Formação de ataque! Primeira linha ofensiva!- Collin gritou e a legião Victrix, a da primeira coorte e a mais lendária legião de todas, a que construiu a Muralha de Adriano se precipitou para frente, tomando a primeira linha ofensiva como touros, o símbolo de sua legião.

Josh gostaria de estar com sua legião, Victrix, mas continuava amarrado e impotente.

– Legião Alaudae! Formação defensiva! Vigiem as barreiras!- Collin não precisou dizer mais, todos sabiam que se entraram três, poderiam vir mais. Toda a legião Alaudae, correspondente a terceira coorte correu em formação para as barreiras de Término e Hannibal, o elefante de estimação e símbolo dessa legião foi junto, como uma força extra.

– Legião Ferrata e Cyneraica! Espalhem-se e procurem pelo Minotauro, andem em grupos de dez combatentes, protejam-se!- Os campistas da segunda e quinta coorte, Ferrata e Cyneraica, respectivamente correram juntos em grupos de dez combatentes para todos os lados, procurando pelos invasores.

– Legião Fulminata! Protejam os templos, não deixem que destruam nada!- A quarta coorte saiu para proteger os templos e então apenas Collin e Josh ficaram ali, atônitos.

Collin mal terminara de vestir sua armadura quando um grito soou ao longe, Josh conseguiu distinguir “Impetum”, atacar. Uma legião encontra algum Minotauro. Um uivo furioso cortou o silêncio e Collin suspirou, parecia cansado, apesar de não lutar.

– Não quero que aconteça- Collin sussurrou aos céus, como que se quisesse que as palavras fossem mandadas aos Deuses.

– O que Collin?- Josh perguntou, cauteloso.

Collin olhou para o garoto amarrado e machucado, sentiu um pouco de pena dele, ele sabia que Josh não era o culpado total pelo acontecido, olhara nas entranhas de um tigre cor de rosa, mas por mais que ele soubesse desse pequeno detalhe, não tinha como provar. Collin suspirou novamente, estava cansado de saber as coisas e não poder fazer nada para mudar o resultado delas.

– Eu vi... Nosso acampamento será destruído hoje. Não são apenas os Minotauros, são mais... Criaturas desse tipo. Entrarão, derrubarão nossas legiões e todos serão dizimados. Esse é o nosso futuro. Vi isso hoje de manhã, mas não sabia que aconteceria agora.

Josh empalideceu, seu dia não estava sendo tão bom assim.

– Não há nada que podemos fazer?

– Eu vi algo... Um salvador. Não sei quem é, mas ele irradiava luz e poder. Não vi o rosto. Não sei quem é. Talvez já esteja morto- Mais um rugido seguido por outro ecoou ao longe.

– Um salvador...

Collin virou-se para olhar para Josh e então paralisou. Um Minotauro erguia-se as suas costas, silencioso como uma cobra peçonhenta.

– Josh!- Collin gritou, mas o Minotauro atacou com uma clava e Josh sentiu o braço pegar fogo, rolou para o lado e viu que terra grudou no braço, o sangue agindo como uma espécie macabra de cola.

Josh lutou para levantar, mas estava difícil com toda a dor que estava sentindo e acabou cambaleando para longe do Minotauro, como um idiota.

Collin ergueu a espada, deu um grito de guerra e partiu para cima do Minotauro, mas ele nunca havia treinado tanto, como áugure, a função dele era aprender sobre o futuro, profecias e essas coisas e não lutar, foi por isso que ele enterrou a espada que empunhava na perna do Minotauro e não conseguiu retirá-la de lá, fazendo com que o Minotauro ficasse apenas furioso.

Collin voou para longe, bateu a cabeça num pilar e desmaiou. Josh esperava que estivesse apenas desmaiado, não sabia ao certo.

O Minotauro voltou sua atenção então para Josh e ele se sentiu trêmulo, não por medo, pois achava que se morresse, seria uma forma de puni-lo pelo que fizera com Denise, mas como um bom romano não morreria sem antes lutar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, reparam ao longo dos capítulos que os trechos de músicas sempre tem uma mensagem a falar sobre o capítulo? Espero que sim. Este quer dizer sobre o ataque "algo vai acontecer" e sobre "enviando-me acima da lua" quer dizer a vontade do Josh de morrer, de ser esmagado pelo Minotauro, pois ele acredita que merece morrer. Captaram isso? E " Corpo transcendendo" é tipo quando você morre, sua alma transcende (é o que eu acredito) e no caso seria o corpo dele, se elevando ao receber cicatrizes. Bem até em breve! :3