Meu Guarda Costa escrita por Diinda


Capítulo 3
Sombra




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432169/chapter/3

Capítulo III

‘Sombra’

Dois dias haviam se passado desde o ocorrido na casa de Michi, Sakura não tinha saído desde então, não queria que o pai pensasse que era uma afronta. Sakura tinha pensado em dedicar esse tempo a sair com Tomoyo mas ela estava na faculdade e só conseguiram se ver na noite anterior.

Vendo Tomoyo na faculdade Sakura se lembrava dos sonhos que havia construído pra si mesma, formar-se e constituir uma boa família, mas agora esses sonhos pareciam mais distantes. Ela fazia de tudo para contrariar o pai, por isso havia largado a faculdade, não trabalhava, havia abandonado o ballet, e as aulas de tecido acrobático, mesmo que tudo isso tenha lhe custado muito. Cortou o cabelo, adquiriu um jeito mais despojado, esqueceu a timidez, passou a sair a noite, a beber, a chegar em casa tarde, a sumir de vez em quando mas nada parecia atingir o pai, a única coisa que ele pensava era no país. Era pura verdade quando ela dizia que preferia quando ele era um simples professor de história durante a sua infância, Sakura não se importava com o dinheiro que vinha do pai, doava boa parte do que ganhava sem que ele soubesse e por mais que as pessoas pensassem que ia aos eventos beneficentes por causa dele, ela ia porque gostava.

– Acorda. – disse Fukitaka entrando no quarto da filha – Sakura acorda. – ele mexeu no cobertor incomodando a jovem.

– O que? O que faz aqui tão cedo? – perguntou a jovem entreabrindo os olhos – Eu não fiz nada de errado, nem saí esses dias.

– Eu sei. – disse ele andando pelo quarto – Mas é justamente por isso que eu estou aqui, pensei bastante sobre suas saídas e também no que já haviam me aconselhado algumas pessoas e pensando na sua segurança tomei uma decisão.

Sakura sentou-se na cama e ouvia atentamente, só queria que ele soubesse que sua presença a fascinava. Ela não podia negar que o pai era um homem extraordinário que subiu na vida pelo próprio esforço e com certeza seria a primeira a comprar a autobiografia que ele estava escrevendo.

– Foi por isso. – continuou Fujitaka – Que eu contratei o Shaoran, pode entrar rapaz.

Um rapaz bem vestido num termo escuro entrou no quarto de Sakura, era o homem mais atraente que Sakura já havia visto.

– Senhorita. – saudou o jovem a Sakura.

Sakura abriu a boca, mas fechou sem falar nada.

– Pai! – exclamou a jovem puxando as cobertas – Você não tinha outra forma de nos apresentar que não fosse invadindo meu quarto a essa hora da manhã?

– Esse é o seu problema, não ter ocupação. São oito horas Sakura. – respondeu Fujitaka a jovem – O senhor Li vai ser seu guarda costas, acompanhante pessoal ou do que você quiser chamar, até mesmo melhor amigo. Ele vai ter acompanhar pra onde você for e fazer com que você fique longe de problemas ou faça besteiras.

– O que? – gritou Sakura, ela queria levantar mas lembrou-se de que estava de camisola – Eu não preciso de uma babá.

– Quem se comporta como uma criança precisa de uma babá como uma criança precisa. – respondeu Fujitaka – Eu já havia imaginado sua reação por isso Shaoran já está ciente que você poderia se recusar a aceita-lo também.

Shaoran apenas confirmou com a cabeça.

– Mas ele decidiu ficar, portanto trate de aceitá-lo. Vou ter um dia cheio hoje, bom dia pra vocês. – disse ele se retirando.

Sakura ficou estática por alguns segundos tentando digerir a informação. Shaoran a observava sem nada dizer.

– Pode... Pode me dar licença, por favor? – desengasgou ela – Eu preciso me arrumar.

Shaoran confirmou com a cabeça.

– Estarei por perto. – disse a Sakura antes de sair.

Sakura gritou quando ele saiu do quarto, pensou em quebrar algumas coisas pra aliviar a raiva mas pensou na senhora Misaki e desistiu, continuou a gritar.

– Você não vai acreditar. – disse Sakura quando Tomoyo atendeu – Meu pai me contratou uma babá.

– Pensei que a senhora Misaki fosse suficiente pra cuidar de você, afinal você já está muito grandinha. – respondeu Tomoyo.

– Deixa de ser besta Tomoyo. – respondeu Sakura – É um guarda costas, um cara enorme em vários sentidos, que só sabe balançar a cabeça e agora vai ficar na minha cola o tempo todo.

– Ah, tá! Agora entendi. – disse Tomoyo – É pelo seu bem, agora que seu pai chegou a vice-presidente você não pode continuar andando por aí sozinha em todo lugar, principalmente a noite como você anda fazendo.

– Pra que eu quero esse homem comigo? – perguntei a Tomoyo – Imagine quando fomos ao cinema, eu, você e ele pendurado. Aí sim eu vou chamar atenção.

– É tem razão também. Mas seu pai sabe o que faz, ele é seu pai só quer seu bem.

– Ele quer se livrar de sua responsabilidade que sou eu. – retruquei – Por isso o Touya foi embora, porque não aguentava a indiferença dele.

– E você já pensou em fazer o mesmo? – perguntou-me Tomoyo.

– Em ir embora? Eu não! – respondi.

– Claro que não Sakura. – disse ela – Em tomar um rumo pra sua própria vida, estudar, trabalhar e parar de ficar tentando chamar a atenção de seu pai tão insistentemente talvez ai ele reconheça que precisa de você tanto quanto você dele.

Sakura suspirou, já havia pensado naquilo um milhão de vezes.

– Também já tentei isso lembra? – ela disse triste – Não deu muito certo.

– Estou em aula agora. – disse Tomoyo – Almoça comigo?

Sakura marcou com Tomoyo num shopping perto faculdade dela pra almoçarem juntas meio dia e meia, mas então se lembrou porque havia ligado pra Tomoyo. O tal Li. Foi por isso que eu ligou pra Tomoyo não pra falar de seu pai.

Ela não saiu do quarto durante a manhã e se perguntava o que o sujeito estaria fazendo durante aquele tempo, meio dia estava pronta pra sair.

– Vai a algum lugar senhorita Kinomoto? – Shaoran perguntou a Sakura quando ela passou pela porta em direção a garagem.

– Vamos lá então, entender como são as coisas entre nós. – disse Sakura retirando os óculos escuros enquanto caminhava – Tem certeza que você quer ficar? Eu não preciso de alguém colado em mim o tempo todo, é uma sensação estranha de estar sendo seguida, fazendo algo errado.

– São as orientações do seu pai, se não está contente deveria reclamar com ele. – disse Shaoran, Sakura suspendeu as sobrancelhas com surpresa e ele percebeu que havia sido rude com a jovem – Desculpe senhorita foram as ordens que recebi de seu pai.

– Isso foi muito grosseiro de sua parte, eu não lhe tratei dessa maneira. – rebateu Sakura.

– Eu peço desculpas novamente. Reconheço que fui grosseiro.

– Como é que funciona? – cortou Sakura que só queria deixar claro que havia percebido a forma que ele a havia tratado – Por exemplo, estou indo almoçar com uma amiga. Você senta conosco? Come conosco?

– Não, eu fico por perto. Observo, não atrapalho. – respondeu ele.

– Tipo uma sombra? – perguntou ela.

Shaoran franziu a testa e pensou um pouco como não ser rude dessa vez.

– Pode ser. – respondeu ele – A sombra está sempre presente, mas ela não te incomoda certo?

– Certo então sombra. Meu pai disse que eu poderia chamá-lo como quisesse. Então vamos lá. – disse Sakura recolocando os óculos e fazendo menção de abrir a porta do carro mas Shaoran também tentou e as mãos se encontraram na maçaneta, alguns segundos se passaram e Sakura recolheu a mão rapidamente como se houvesse tomado um choque.

– Desculpe. – pediu Shaoran.

Foi a vez dela apenas acenar com a cabeça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá Pessoas,

Desculpe pela demora em postar, o site estava em manutenção esses dias. Agradeço a todos que estão lendo e comentando. Deixem comentários é rapidinho e deixa meu coração tão feliz!!

*__*

Até mais

Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Guarda Costa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.