Sonhando Acordada escrita por Eduarda Louise


Capítulo 5
Capítulo 5 - Brigas...?


Notas iniciais do capítulo

"Ninguém gosta de brigar, ainda mais com quem é absolutamente único para nós".



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/431968/chapter/5

Então notei algo estranho. Jasmine não estava mais com a mesma roupa de antes, nem Nancon. Ambos haviam passado por uma mudança de aparência radical. Jasmine estava agora com uma roupa mais quente, ao invés de seu vestido colorido de verão, e Nancon usava um moletom também.

— Não estão com calor? — Perguntei, um pouco confusa. — E onde foram parar as roupas que vocês estavam usando a, tipo, alguns minutos?

— Não sei do que está falando. — Nancon falou enquanto sentava-se ao meu lado, e Jasmine a minha frente, com seus sorrisos cada vez maiores pela façanha de me arrastar até ali.

— Não estou achando engraçado, é até um pouco assustador. — Eu falei, um pouco irritada. Fala sério, quem é que gosta desse tipo de brincadeira que faz você achar que está ficando maluco?!

— Lory, realmente não sei do que você está falando. Tudo bem que estamos no verão, mas hoje vai chover, então está frio, sabe — Jasmine disse com clara preocupação na voz.

Eles definitivamente não pareciam estar brincando, além de ser algo nem um pouco a cara deles. Mesmo os dois sendo uma espécie de casal, nós três éramos muito amigos. 

— Bom, talvez eu tenha imaginado coisas... — Minha voz foi morrendo ao longo da frase.

— Lory, quando você aceitar que é meio maluca, eu te dou um pirulito, que tal? — Nancon não perdia uma. Peguei no meu bolso meu celular e toquei nele, e o bendito conseguiu pegá-lo no ar.

— Devolve meu celular e engula seu pirulito sozinho! — Tentei inutilmente alcançar meu telefone, mas ele o segurou bem alto e, como já devo ter mencionado, ele era muito mais alto que eu ou Jasmine.

— Lory, senta aí e para com essa brincadeira. Vamos logo marcar o nosso encontro na sorveteria hoje. Afinal, é nosso último dia de aula, amanhã já são férias! — Jasmine falou, empolgadamente, enquanto Nancon a olhava com uma expressão sonhadora.

— Ah, eu não sei se posso ir, vou viajar hoje — Passei a mão na cabeça, onde estava doendo, e então percebi: desde quando eu iria viajar? De onde eu tirei isso? — Não, espera, eu não vou não.

— Decida-se, flor! Ficar se enrolando irrita muito! — Nancon disse, impaciente.

— Eu não sei, eu só... — Quando mais confusa eu ficava, mais minha dor de cabeça piorava — Estou tendo dores de cabeça, não consigo pensar direito. — Isso não era bem uma mentira, mas, do jeito que falei, pareceu ser algo mais grave.

Ficou um silêncio entre nós, um silêncio muito estranho. Parecia que meus amigos haviam entrado em algum tipo de carregamento ou travado.

— Gente, o que foi? — Perguntei.

— Lory, todos sabemos que você não dormiu bem ontem, mas não tem motivo para ficar mais maluca que o normal. Vai ficar sem pirulito.  — Nancon!! Me aproximei dele e comecei a fingir estapeá-lo, enquanto ele ria das minhas tentativas inúteis de sequer tocá-lo.

— Ok, ok! Se Lory não está se sentindo bem, vamos adiar o passeio para amanhã, que tal? — Jasmine amava passear aos sábados, ela não pensava em nada além disso, pelo jeito. Sempre estava bolando encontros e chegava a ficar irritada conosco se não conseguíssemos ir.

— Sair? De novo? Mas não tínhamos saído sábado passado? — Nancon segurou meus pulsos e olhou pra ela, confuso.

— Sim, mas isso foi semana passada. Vamos programar para sair amanhã novamente! — Jasmine respondeu, totalmente animada com a ideia. — Podemos ir naquela sorveteria que eu adoro!

— Sei que você nos ama, mas isso é realmente necessário? — Perguntei.

— É, tanto grude não é bom, você pode acabar se apaixonando mais ainda por mim. — Nancon respondeu com um sorriso malicioso no rosto.

Jasmine ficou vermelha, virou as costas e disse:

— Vamos marcar um encontro para amanhã e sem reclamações! Que tal uma caminhada pelas ruas? — Sei que eles tentavam não criar situações assim, mas eu sempre acabava segurando vela.

—Tá, que seja. — Nancon se deitou no chão com os braços estendidos e fechou os olhos — Você vai nos deixar pobre se continuarmos a gastar todo fim de semana, Jasmine! Sabe, nós temos outros lugares e outras pessoas que também querem gastar com a gente por aí.

— NANCON!! Não seja insensível! Jasmine gosta de passear conosco, então não fale assim com ela. — Fiz cara feia para ele.

— Mas eu nem falei nada! — Ele se levantou e fez cara de bravo.

De repente a atmosfera do lugar se transformou. Parecia que estávamos discutindo desde que havíamos chegado, e tudo ficou estranho. Nós não estávamos conversando amigavelmente? Por que parecia haver tanta raiva no ar agora?

— Claro que falou, foi estúpido por ela sempre pedir pra sair com você! — Me levantei e fiquei na frente dele, não que faça muita diferença, mas...

— NÃO ACREDITO!! VÃO BRIGAR POR ISSO?? PAREM AGORA!! — Jasmine se meteu entre a gente, com o rosto virado para baixo. — Não quero que... Não quero que briguem por algo tão idiota! Se não quiserem sair, não vamos sair!! Que saco, não fiquem complicando coisas simples.

— Jasmine... Você está... chorando? — Nancon falou com uma expressão entre pânico, remorso ou até surpresa.

De repente Jasmine saiu correndo pela quadra em direção aos corredores e Nancon se virou para mim com uma expressão de pânico. Em seguida foi atrás dela, gritando seu nome.

Nada fazia mais sentido, e minha cabeça parecia piorar cada vez mais. Então percebi outra coisa: O moletom de Nancon não era mais o mesmo de antes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sonhando Acordada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.