The Best Band 4Ever escrita por Veneks


Capítulo 2
A aula


Notas iniciais do capítulo

Oi, bem, eu fiquei enrolando muitoooooooo nesse capitulo, mas espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/431820/chapter/2

Podíamos ouvir os sons de inúmeros instrumentos sendo tocado dento do pequeno prédio verde, apesar de eu e Luna estivéssemos um pouco longe da construção conseguíamos perceber a garota chamada Nathalia nos esperando, parecia que ela estava sorrindo, mas não consegui ver a menina permanecia longe. Luna havia combinado comigo de me encontrar andando no meio do caminho da escolinha, apesar de eu ter achado que isso não iria dar certo, pois eu sou meio sonso e ruim de direções.

Eu estava um pouco ansioso para começar a tocar um instrumento, mesmo que teclado não fosse uma coisa muito importante, pois a maioria das pessoas não dão muita atenção para o tecladista e o seu instrumento, mas isso não era o que importava, contanto que eu permanecesse feliz com o teclado e alguma pessoa falasse que aquele não era o que eu deveria estar tocando aquilo, eu vou até a pessoa e mostro o dedo do meio na cara dela.

Meus vestes eram simples, estava com uma blusa vermelha com um capacete do Homem de Ferro/Tony Stark que quase camuflava as partes vermelhas tornando a camisa um pouco estranha, gostava muito dos heróis da Marvel, acho melhor que os da DC, e por sinal eu tinha pra quase todo herói popular e para alguns não popularizados, um objeto e a maioria eu usava quando eu saia com amigos, também estava usando jeans azul escuro e um All Star preto, permanecia sempre com meu colar com um pingente de caveira colorida feita de metal, meu cabelo estava completamente bagunçado, mas não me importava pois eu até gostava de ficar com o cabelo daquele jeito. No meio do caminho eu havia comprado sorvete para os dois, até porque o clima estava de matar, deveria estar fazendo 40 graus Cº nos últimos dias pra cá.

Luna vestia-se um pouco diferente de mim pelo fato de ser menina, seu cabelo estava perfeitamente alinhando para frente formando uma franja ruiva, ela estava com uma calça que parecia ser dois tamanhos que ela, fazendo com que a bainha se arrastasse no chão, mesmo estando dobrada, ela tinha uma camisa verde com uma garota vestida de dinossauro azul, mais precisamente um T-Rex, ela estava usando óculos que a deixava com cara de intelectual, e nas suas costas a garota tinha um unicórnio-mochila, ou uma mochila com formato de unicórnio, com preferir chamar, o unicórnio-mochila estava cheio de doces pelo o que eu pude ver quando nos encontramos no caminho da “escolinha”, pois ela tinha o unicórnio virado para a sua barriga, e o mesmo estava aberto mostrando vários pacotes de Ruffles, Doritos, Kit Kat, eu senti uma pontada de fome no momento, mas eu resolvi deixar pra lá, quando Luna estivesse longe eu pegaria emprestado um pouco, porquê é claro, uma baixinha e magra como ela não poderia comer tudo aquilo sozinha.

Chegamos na frente da escola e Nathalia estava nos esperando, ela vestia uma blusa regata escrito “Ramones” bem grande, e o símbolo de uma águia segurando um bastão com sua pata do lado direito, e na pata esquerdo um tipo de folha (me corrijam se estiver errado), cujo não conseguia distinguir qual era, ela vestia shorts jeans que mostravam suas pernas, pude perceber que Luna havia observado ela de cima pra baixo discretamente, o que talvez havia passado despercebido por Nathalia, mas por mim não. Nathalia sorria pra nós dois.

- Pensei que vocês não viriam – Ela falou ironicamente.

- Por que não? – Luna falou.

- Porque ela nos obrigou a vir aqui – Falei discretamente baixo com um tom de ironia e comecei a olhando para os lados, sem vergonha nenhuma na cara.

- É o que João falou.

- Jason – Interrompi.

- João, Jason, tanto faz – Ela riu fingindo colocar sarcasmo em sua voz.

- Ta, ta, podemos de blá blá blá blá e entrarmos? – Luna falou.

- Ok, já que está apresada – Nathalia virou de costas para nós dois e abriu a porta dupla de madeira escura e começou a nos guiar pelos cômodos da “escola”, na entrada havia uma recepção cheia de decorações, como imitações de Grammys, miniaturas de violões, violinos, guitarras e microfones, nas paredes (que eram todas pintadas de amarelo) haviam adesivos de notas musicais – Oi Mary – Nathalia falou com a mulher que estava atrás do balcão, a mesma deu acenou para nós três e continuou falando pelo telefone – Por aqui Jason – Ela me levou até uma sala com um piano, dois teclados e uma bateria, a sala era grande e não havia ninguém, antes de Nathalia fechar a porta ela se virou para Luna com um grande sorriso – Calma aí doçura eu já vou, deixa só eu mostrar um pouco do básico pra ele – Então fechou a porta e pegou duas cadeiras e colocou as nas frente de um dos teclados, nós dois nos sentamos juntos – Me empresta aqui – Ela fez um sinal com uma de suas mãos para que eu desse pra ela alguma coisa, só depois de muito tempo que eu percebi que era pra eu “dar” a minha mão para a garota, ela colocou o meu polegar em uma tecla, o indicador em outra, e sucessivamente o anelar, ambos separados em uma distância de uma tecla – Eu só vou fazer alguns “testes” com você, bem simples eu vou ficar de dez em dez minutos voltando aqui para ver como você está se saindo, e não se preocupe de não conseguir no começo, aprender teclado pode ser um pouco mais difícil do que aparenta ser, primeiro nós vamos fazer isso – Ela colocou os seus dedos posicionados como os meus estavam, então ela começou a tocar a tecla em que o polegar, em seguida a que estava o que estava em baixo do indicador e depois o que pressionou o que estava o anelar, então fez ao contrario – Bem simples não é? Quero que você fique fazendo isso até eu chegar, e tenta ficar fazendo cada vez mais rápido – Ela saiu da sala me deixando sozinho.

Comecei a tocar bem lentamente na ordem certa, apesar de quando eu me distraia em meus pensamentos e começava a me perder no ritmo e até esquecia que teclas eu deveria tocar, isso estava acontecendo com muita freqüência, eu pensei sobre Luna será que ela podia ser mesmo uma pessoa legal? Quer dizer eu só havia falado com ela havia dois dias, e ambos os dois haviam dado uma certa moral um pro outro, aquilo era muito incomum de acontecer, quer dizer nem todos que se conheciam em alguns dias tinha uma liberdade um pouco grande, assim como eu tinha com Luna, comecei a lembrar de ontem, a mãe dela tinha se atrasado para buscar-la então resolvi ficar com ela.

~Flashback ON~

- Que droga, ela nunca vem? – A ruiva perguntou bufando em seguida jogando sua mochila e se sentando nela, haviam se passado meia hora que nossa aula havia terminado, e a maioria dos alunos saíram da escola partindo para suas casas – Você sabe que não precisa ficar aqui comigo né?

- Eu já disse vou esperar sua mãe chegar, não vou deixar você sozinha aqui, isso seria maldade.

- Não seria, você mais perto que eu, se ir agora você pode chegar em casa enquanto isso mãe já deve ter chegado.

- Eu fico – Falei teimoso, e me sentei do lado dela, ao contrário de Luna não me sentei encima de algum objeto. Esperamos dez minutos e um carro preto chegou na frente da escola – Aquela é sua mãe?

- Sim – Ela olhou seu relógio que tinha formato de coelho – 40 minutos atrasada, obrigada mãe – disse ela resmungando, então percebeu que eu não invisível – Quer vir comigo? É a única coisa que eu posso fazer por ter te feito esperar tanto tempo.

- Não precisa – Falei coçando a nuca pensativo, estava fazendo muito calor no dia e eu estava começando a suar pouco a pouco, se eu fosse pra casa com certeza eu já estaria fedendo e todo grudento por causa do suor, mas por outro lado eu não queria incomodar Luna/a mãe de Luna, não sabia se a mãe da menina gostava que ela andasse com meninos logo no primeiro dia de aula e começasse a fazer dela uma chofer, e sim eu sou meio exagerado, mas é o que minha mãe falaria se eu fizesse o mesmo com Luna.

- Você vai vir, não to nem aí, e nós estamos vivendo em um mundo muito perigoso, você pode ser estrupado – Ela falava com tom de brincadeira, Luna pareceu até minha mãe falando, a ruiva me puxou até o carro, e como eu sou muito fraco ela conseguiu me arrastar com um pouco de dificuldade, mas com mais facilidade do que com dificuldade, ela pediu para a sua mãe abaixar, usando um gesto de mão – Oi mãe – Ela sorriu – Esse é meu amigo, o Jason, você pode levar ele pra casa, a mãe não chegou até agora, e eu estou muito preocupada com ele – A ruiva mentiu, não me pareceu convencer, mas talvez seja porque eu já sabia da verdade, a mãe da ruiva apenas e me cumprimentou então nós dois entramos no carro.

- Que legal que a minha bebe está fazendo amigos logo no primeiro dia de aula – A mãe de Luna deu um beliscão na bochecha da filha, eu pude ver pelo retrovisor que a menor estava vermelha.

-MÃÃÃÃÃÃE!

-Que foi, você sabe como sempre foi tímida, é tão bom ver você fazendo novas amizades – Eu comecei a disfarçar a risada.

~Flashback OFF~

Balancei minha cabeça, tinha que parar de ficar com a minha cabeça nas nuvens, precisava me concentrar e começar a levar isso a sério.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? >.