Subentendido escrita por Anne


Capítulo 22
Capítulo 22


Notas iniciais do capítulo

Oi gente.
Sei que estou em dívida com vocês (muito tempo sem postar),
Mas é que minha vida estava realmente muuuito corrida e eu fiquei sem tempo de escrever.
O capítulo de hoje é curtinho, mas é só pra não ficar tanto tempo sem postar e deixar a fic abandonada.
Boa leitura para todos, não esqueçam de comentar e o próximo vem mais rápido, eu prometo!
Beijo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/431664/chapter/22

Lavou seu rosto novamente, cansado, não querendo pensar muito nisso agora. Tinha coisas mais importantes para pensar, como a situação atual do irmão. Queria poder esvaziar todo esse peso excessivo mental que estava na sua cabeça, e queria mais que tudo praticar seu amado parkour, mas sabia que isso não era possível, precisava encarar a realidade. Abriu a porta do banheiro, pronto para ir ver o irmão, mas ficou paralisado ao se deparar com o casal se beijando no corredor. Reconheceu os cabelos loiros, as roupas. Era Sofia. Seu mundo parou.

Continua [...]

E ele ficou ali, parado, observando por longos segundos, sem saber direito o que fazer. Talvez ele não conseguisse expressar em palavras o que estava sentindo nesse momento que a cada segundo parecia piorar um pouco mais. Sentiu os dedos se comprimirem e a musculatura do corpo ficar tensionada. Ele queria socar algo, e a cara do Matheus nesse momento era a sua opção favorita, mas sabia que não tinha esse direito. Era loucura, ele e Sofia não tinham nada, mas ainda sim algo vibrava dentro dele e o impulsionava para fazer algo, qualquer coisa, que pudesse parar aquele beijo. Estava tão envolvido na sua esfera de dor e angustia que nem percebeu a chegada de alguém conhecido.

– E ai Ben, firmeza mano? – Tia Luciana falou, tirando o óculos para fitar o bumbum de uns dos enfermeiros que passava ali perto – Quanta saúde hein! – ela comentou e deu uma piscadinha para o enfermeiro, que sorriu e continuou seu caminho – Tá fazendo o que aí parado feito um estátua... E que cara é essa, tá branco, cê tá bem mano?

– Tô sim – Ben murmura confuso e o olhar de Luciana se direciona para onde Ben observava e ela reconhece a sobrinha mais à frente. Um sorriso se passa no seu rosto ao perceber o relógio de grife no braço do garoto, que acariciava o rosto da sobrinha.

– Ei, aquele ali não é o playboy que a Sofia tá pegando? – ela fala não contendo a excitação na voz – Caramba Ben, olha o relógio do cara, deve custar mais do que tudo que eu tenho, sem falar que é gato... Minha sobrinha tem bom gosto.

Ben revira os olhos mediante o comentário supérfluo da “tia”, odiando ver o casal tão envolvido que mal percebiam olhar a sua volta. Ele queria olhar nos olhos da loira, a sua loira, e ver alguma confirmação de que ela não sentia mais nada por ele. Precisava dessa certeza, mais do que qualquer coisa nesse momento, não podia mais simplesmente negar a si mesmo que não havia algo ali, adormecido há tempos, mas que cada vez mais acordava.

– Vamos lá, eu preciso aprovar o mano – Luciana fala sem se preocupar em ser discreta puxando um Ben a contragosto. Ele murmura algo, dizendo que precisa ver Pedro, mas, sem sucesso se deixa conduzir pela tia, e para seu alívio, Sofia solta o rapaz ao seu lado assim que percebe a aproximação dos dois.

– Não vai apresentar o namoradinho não Sofia? – Tia Lu fala sorrindo na direção do rapaz.

– Ah – Sofia começa visivelmente sem jeito por ser surpreendida pela tia e por Ben. Seus olhos encontram rapidamente os do garoto e ela fica incomodada com a intensidade dos olhos verdes do moreno, julgadores – Esse é o Matheus, essa é a minha tia sem noção, Luciana.

– Sem noção, mas que quer muito seu bem – a mais velha complementa sorrindo na direção do Matheus, que retribui o sorriso. O rapaz estende a mão, mas a mulher o puxa para um abraço, e faz sinal de positivo, para a sobrinha, sem que Matheus perceba. Sofia cruza os braços e revira os olhos, antes de ouvir a tia prosseguir – Pode me chamar de tia Lu. Eu vou precisar fazer umas perguntinhas pra você mano, nada que vai te assustar muito, mas é uma tradição na família, pra namorar as mulheres dessa casa – a mulher puxou o garoto pelo braço e ele se deixou levar pela tia de Sofia. Estava tão feliz que responderia qualquer coisa. Não queria estragar esse momento por nada.

Sofia observou os dois por alguns segundos, sentindo o olhar de Ben sobre si.

– Você tá namorando esse cara mesmo? – ele indagou, e ressoou mais como uma cobrança do que qualquer outra coisa e ele se odiou por isso. A loira o encarou, parecendo não conseguir conter um sorriso convencido nos lábios.

– E se eu estiver? – ela provocou mordendo o levemente o lábio inferior – Você não tem nada a ver com isso, tem?

Ben fitou os lábios da loira com desejo, e institivamente se aproximou. Não podia negar, Sofia mexia com ele mais do que ele gostaria.

– Talvez nada – ele disse não conseguindo tirar os olhos do rosto da loira – Eu... Eu só não quero que você se machuque.

– Você não quer que eu me machuque? – Sofia indaga com ironia – Engraçado que quando você me deu vários tocos você não estava preocupado em me machucar.

– Era uma situação diferente Sofia – Ben discursa tentando se explicar – Você sabe muito bem que eu estava... – ele hesita e desvia os olhos da loira, sem conseguir prosseguir.

– Apaixonado pela minha irmã? – Sofia retruca sentindo um gosto amargo na boca. Odiava ter que reconhecer algo assim em voz alta, mas – É isso que você ia falar não é?

– Não – seus olhos novamente encontram os olhos verdes e ele se perde neles – Eu estava enganado sobre você Sofia. Talvez eu não tenha sido muito legal com você porque eu achava que você era uma menina fútil, mimada, egoísta, que só se importava com você mesmo.

– Sério que você achava tudo isso de mim Ben? – ela indagou em tom irônico – Isso é o que todo mundo acha, todo mundo adora me julgar, colocar a culpa na Sofia, ela nunca prestou mesmo, e sabe porque isso Ben... Eu falo as verdades e as pessoas simplesmente não aguentam isso. E respondendo a sua pergunta, eu tô namorando sim o Matheus, e quer saber a verdade, ele é muito melhor que você, em todos os sentidos, agora dá licença que eu tenho mais o que fazer.

Ben abre a boca para falar algo mas suas palavras morrem assim que vê a loira se afastar e ir atrás do novo namoradinho e da tia. Ele havia feito tudo errado, desde o princípio, e agora mais do que nunca, conseguia reconhecer isso.

______________________

– Ei, eu estou recebendo alta! – Pedro fala assim que vê a irmã mais velha entrando no quarto – Mamãe está assinando uns documentos agora.

– Eu sei – Sofia se aproxima – E a Flaviana mandou um beijo pra você e disse que vai te visitar quando você tiver melhor e a mamãe deixar.

– Eu já estou bem, nossa mãe adora me tratar como um bebê – o menor revira os olhos – Você vai dormir lá em casa hoje à noite né? - a loira desvia os olhos do irmão, constrangida, sem saber como falar, ou explicar que não é bem-vinda no casarão por todos. O irmão parecendo antever a hesitação da loira, continua - Eu não vou voltar pra casa sem você.

Sofia sorri para o irmão e por fim responde - Eu sei, você não consegue viver sem mim mesmo, e eu prometi, não foi?

– Sabia que você ia acabar cedendo, eu sei ser muito convincente quando quero! – ele piscou um dos olhos e se aproximou da irmã, fazendo cocegas. Sofia retribui e após alguns segundos os dois pararam ofegantes assim que Pedro pediu trégua.

– Eu só vou voltar para aquele muquifão por causa de você, mas vai ser só essa noite tá?

– Eu já disse o quanto eu sou convincente? – ele brinca e sorri para a irmã, que retribui o sorriso e o abraça.

– Você é um chato, isso sim – a loira retruca brincalhona. Anita e Ben entram pela porta e observam a cena.

– Odeio atrapalhar mas eu só vim avisar que a gente já pode ir embora – Ben fala olhando na direção de Pedro, que corre até ele e o abraça. Depois vai de encontro de Anita e a abraça também.

– A Sofia vai com a gente – Pedro discursa não percebendo a tensão existente que o trio disfarçava bem.

– Isso é novidade pra mim – Anita resmunga e depois sorri para o irmão – Vamos logo que tá todo mundo morrendo de saudades de você lá em casa – os dois caminham a frente. Sofia pega a sua bolsa e passa por Ben, em direção a saída. Pode sentir a presença do moreno ao seu lado.

– Isso é novidade pra mim também... Cansou da Barra e do namoradinho novo? – Ben pergunta arqueando uma sobrancelha, sem conter um sorriso debochado no rosto.

– Eu só estou voltando pro muquifão por causa do Pedro, e não é como se eu fosse ficar lá para sempre, é só uma noite. Quer saber, eu não devo satisfação nenhuma para você! – ela apressa o passo e Ben acelera o passo para alcançá-la.

– Ei calma - ele puxa o braço da loira delicadamente, que estanca e o fita – Mais um toco? Eu sei que já dei vários tocos em você – ele prossegue com um sorriso nos lábios – Mas achei que poderíamos resolver de outra maneira.

– Acho que prefiro o método tradicional e vingativo, combina mais com a Sofia fútil, mimada e egoísta que eu sou.

– Que tal uma trégua essa noite pelo Pedro? – ele estende a mão direita, a garota revira os olhos com os braços cruzados e depois de longos segundos de resistência acaba fitando os olhos do moreno.

– Só por essa noite Benjamin – e sai caminhando a frente. Ben meneia a cabeça, suspira fundo e depois sorri. Talvez ele pudesse consertar as coisas com Sofia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai, o que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Subentendido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.