The G-files - depois do Filme escrita por giveluvbadname


Capítulo 12
O dia seguinte




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/43140/chapter/12

Templo de Capricórnio - Casa contígua
Santuário - Atenas - Grécia
05:12AM

Mulder sentiu cheiro de ovos com bacon.

Abriu os olhos lentamente e viu que ainda estava um bocado escuro na saleta. Quem estaria cozinhando a uma hora daquelas? Pelo que estava vendo ainda era madrugada. Ouviu vozes na cozinha. Scully. E mais alguém.

Levantou-se de uma vez.

Na cozinha, sua parceira estava sentada em um dos bancos, sorrindo para Shura, sim, ele mesmo, que estava no fogão. O rapaz voltou-se para ele.

"Bom dia Mulder. Não sabia que acordava tão cedo."

E não acordava. Teve vontade de xingar os dois. Só acordou porque ouviu vozes risonhas. E cheiro de ovos mexidos com bacon.

"Eu acho que ele nem dorme, Shura." - Scully comentou, ainda sorrindo - "Mulder, por que não dorme mais um pouco? Foi dormir tão tarde ontem..."

"Hmpf..." - Mulder olhou de Scully para Shura, de Shura para o conteúdo apetitoso da frigideira - "Mas e vocês, por que estão acordados a essa hora?"

"Meu sono acabou. E eu sempre acordei cedo, Mulder..." - Scully respondeu, aceitando o prato com torradas e ovos mexidos que Shura estendeu para ela.

"E eu tenho que descer daqui a pouco para o treino livre." - Shura começou a servir mais um prato.

Os olhos de Mulder brilharam.

"Treino livre?" - Perguntou, mais que interessado - "Acha que podemos..."

"Claro que podem. A arena conta com uma tribuna, de lá vocês podem assistir sem correr nenhum risco." - Shura estendeu o prato dessa vez para Mulder.

Scully escolheu essa hora para trocar de lugar, indo sentar-se no banco mais baixo, próximo à porta da pequena cozinha. Nesse momento Mulder pôde reparar nas roupas da parceira.

Uma calça cor de creme, um tanto justa, que tinha a barra um pouco abaixo dos joelhos. A delicada sandália baixa, com minúsculos detalhes dourados, se sobressaía na pele alva da agente. Mulder achou perigoso ficar fazendo aquele caminho de pernas e pés quase descalços com os olhos e olhou para cima, dando de cara com a blusa que a parceira usava. Praguejou. Quando imaginou que ombros expostos seriam algo tão provocante? Só podia estar ficando maluco mesmo...

"Mulder?" - Scully chamou, pela terceira vez.

"O que?" - Mulder decidiu olhar para o prato, era mais seguro.

"Shura perguntou quanto tempo você demora para se aprontar. Ele te trouxe roupas novas também, estão no quarto."

Shura comia uma torrada coberta com ovos mexidos, e olhava divertido para mulder. Scully arqueou a sobrancelha, aguardando uma reação de Mulder.

"Quinze minutos." - Mulder tratou de se recompor e responder - "Pode ser?"

"Claro" - Shura respondeu, dando a ultima garfada - "Nós esperamos, certo agente Scully?"

Scully sorriu. Mulder teve de novo vontade de xingar, mas se conteve. Comeu mais uma torrada e pediu licença, indo para o quarto se aprontar.

Os quinze minutos de Mulder se resumiram a dez, ele fez um esforço sobre humano para ser rápido no banho e na troca de roupa, com um medo infantil de ser deixado para trás. Quando apareceu na saleta, sua parceira e o rapaz espanhol estavam sentados no sofá onde ele dormiu, conversando amigavelmente. Notou que Scully tinha no colo um livro enorme.

"Eu estou pronto" - Ele se anunciou. Se sentia meio estranho, com aquelas roupas claras e leves. Usava uma calça cargo, cor de cáqui, e uma camiseta branca de mangas curtas, que provavelmente foi comprada um numero menor, pois estava um pouco justa nos braços e tórax. Felizmente o comprimento estava ok. Nos pés usava sandálias que de tão confortáveis nem pareciam reais.

"Vamos a ir entonces" - Shura se levantou, estendendo a mão para Scully, que aceitou naturalmente.

O caminho do chalé para fora do templo era mais comprido do que Mulder se lembrava. Dava a impressão de estarem andando em círculos, pois tudo o que via eram colunas absolutamente iguais ornando as laterais do grande salão. Resolveu quebrar o silêncio.

"Esse treino livre... vocês fazem isso todos os dias?"

"No, no... apenas aos domingos. Nos dias de semana temos soldados e aprendizes para treinar. E alguns de nós trabalha junto a Atena nas questões burocráticas e administrativas." - Shura respondeu.

"Aprendizes?" - Scully olhou para Shura, intrigada.

"Si... temos muitos aspirantes a cavaleiros, e os soldados que fazem o primeiro nível de guarda, estes cuidam para que este lugar permaneça incógnito." - Shura acenou para alguém que o esperava na porta do templo - "Temos que estar sempre em forma, e sempre atentos."

Chegaram à entrada do templo, e um jovem já os esperava por lá. Scully foi pega de surpresa com a visão. Mulder já sabia da reação que o rapaz provocaria, pois já havia passado por isso na noite anterior.

"Srta Scully" - Afrodite tocou a mão da agente delicadamente e a cumprimentou - "Sou Afrodite, cavaleiro do Templo de Peixes, é um prazer conhecê-la."

"Oh meu Deus..." - Scully deixou escapar, baixinho - "Er... igualmente, uh..."

Afrodite sorriu amavelmente. Estava acostumado a causar esse tipo de reação, tanto em homens quanto em mulheres. Era uma de suas armas mais poderosas. Mas não estava alí para pensar em armas, não contra aquelas pessoas. Percebeu boa índole nos visitantes assim que pôs os olhos neles. O homem era desses que permanecia fiel os próprios princípios, que provavelmente daria o próprio sangue para manter as coisas certas. A mulher tinha uma aura de doação, de amor incondicional, de garra e força baseados na necessidade de garantir o bem do próximo. Fora isso, pelo que já havia ouvido dos companheiros e pelas próprias conclusões depois de conhecer o agente federal, tinha certeza de esses dois matariam e morreriam um pelo outro, mas deviam ser teimosos como mulas.

"Er... desculpem-me pela pergunta boba, mas essa arena é muito longe daqui? Me lembro de tê-la visto ontem quando voltava para cá com você, Shura, e me parecia realmente distante..." - Mulder estava preocupado, como iriam percorrer uma distância daquelas a pé?

"Bom dia..." - Mu apareceu, sem provocar comoção dessa vez.

"Oh, olá Mu!" - Afrodite cumprimentou - "Estávamos esperando."

"Então vamos!"

E os cinco sumiram no ar.

To be continued...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The G-files - depois do Filme" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.