SUMMER escrita por Victor Hugo


Capítulo 5
SABOTAGEM


Notas iniciais do capítulo

Tyler e Alicia ficam preocupados com a decisão de Megan. As mensagens continuam e então um acidente inesperado acontece, resultando no desaparecimento de duas pessoas em Hamptons.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/431200/chapter/5

Depois de alguns minutos vendo aquela mensagem, Megan se da conta de uma coisa... Ela está realmente perdida.

Megan: Então, pode me ajudar?

Kate: Sim, já tenho tudo planejado.

Enquanto isso, Megan olha a mensagem pela ultima vez e então, apaga.

Megan: O que pensa em fazer?

Megan então se levanta da calçada em que estava sentada, junto, Kate também se levanta. E então as duas entram em casa para conversar...

Kate: Você sabe que não sou muito de cobrar, mas essa você vai ficar me devendo, vou te levar para a Califórnia amanhã quando anoitecer. Tenho uma casa lá que meus pais deixaram para mim, quando você me pediu essa tal ajuda sabia muito bem o nível da coisa, então você ficara um tempo na Califórnia, já preparei tudo então fique lá no máximo um mês até eu descobrir quem é desse ameaçador.

Megan: California? Entendi, mas Tyler e Alicia?

Kate: Como já disse, eles não vieram me procurar, então. Sem ajuda.

Megan: Como nos vamos? Quero horas? Estou meio confusa, tudo está acontecendo tão rápido.

Kate: Te entendo, mas quanto mais rápido melhor, vamos de avião que é do meu pai, iremos no aeroporto quando estiver anoitecendo as seis horas. Então praticamente depois das aulas. Arrume suas coisas e lembre-se em um mês você volta.

Megan: Entendido. Mas, você vai embora no mesmo dia.

Kate: Sim, só irei para mostrar a casa e como tudo funciona por lá. Depois disso eu volto imediatamente.

Megan: Sigilo absoluto?

Kate: A escolha é sua.

Depois da longa conversa entre as duas, Megan está certa que isso dará certo, depois de Kate acertar as coisas com ela sobre a viagem, ela então volta para a casa de Alicia, avisar que vai viajar.

Megan: Falei com a Kate.

Alicia: Eu sei, mas o que vem dela não me agrada.

Megan: Eu sei! Mas, me escuta. O Tyler está?

Megan então entra na casa de Alicia sem ao menos ser convidada.

Alicia: Fique a vontade... Não, ele já se foi.

Megan: Ótimo! Enfim... Vou para Califórnia amanhã as seis de avião, junto com Kate.

Alicia: Como é que é?!

Megan: Meu Deus, Alicia, recebi um aviso horrível e não estou nada feliz. E nele continha um vídeo aquele que você gravou da nossa querida amiga morrendo com uma chave de roda enfiada no peito.

Alicia: É sério isso, e acha que o melhor jeito é fugir?

Megan: Não sei se é o melhor jeito, mas sei que em Hamptons não fico mais.

Alicia: Já contou para quem sobre isso? Tem certeza que você quer isso? Ah, Megan...

Megan: Sim, eu tenho. Já está decidido, vou sair amanhã e já avisei minha Mãe que não se preocupa nada comigo. E alias só você sabe. Não sei se pretendo contar para mais alguém.

Alicia: E o Tyler? Não vai falar nada para ele?

Megan: Não sei. Só sei que voltarei daqui um mês. É isso, boa noite.

Megan então vira as costas para Alicia abre a porta e sai com um ar de ironia olha para trás e acena e diz.

Megan: Amanhã eu passo aqui para me despedir.

Alicia: ... Boa sorte.

Alicia cochicha.

Quando amanhece, Megan já está pronta para ir para o colégio e também suas malas estão arrumadas, ela sente que está sendo vigiada e se pergunta se essa sensação é normal, quando entra no carro para ser levada, manda mensagens para uns conhecidos dizendo que vai viajar e o motivo é: Irá visitar uma amiga doente. Que alias, essa mesma mentira foi contada para sua mãe. Quando chega ao colégio Megan mantem sigilo para Tyler, pois ela não vê necessidade de contar para ele sobre essa tal viagem. Alicia então a tenta a convencer de contar, mas é em vão.

Depois de um longo dia no colégio são mais ou menos quatro e trinta. Alicia está a espera de Megan como o combinado, mas antes. Chama Tyler em sua casa...

Tyler: É algo grave?

Alicia: Espere aqui na sala e verá.

A Campainha toca, é Megan, chega de Taxi, pois será levada para o aeroporto após a despedida...

Alicia: Entre.

Enquanto isso, Tyler está em silencio na sala ouvindo a conversa das duas.

Megan: Vou ser breve, daqui a pouco eu estou indo...

Tyler: Indo? O que está acontecendo?

Alicia: Desculpa, mas conte para ele agora, Tyler faz parte de tudo isso aqui.

Megan: Eu não acredito... Por que contar? Tyler, você é o certinho! Isso me irrita, vou para Califórnia com a Kate, recebi um recadinho bem legal de alguém... Isso me assustou, muito.

Tyler: Fugir não vai adiantar, temos que ficar junto, por favor, me escuta você está nervosa, tente se acalmar e ficar unida para que possamos resolver isso juntos.

Megan: Não! Já decidi.. É isso.

Alicia começa a chorar e sente medo de tudo.

Alicia: Deixa... Deixa-a ir... Mantenha contato... Te amo, Megan.

Tyler então sai sem se despedir, com raiva diz.

Tyler: Toma muito cuidado...

Megan então observa ele sair e então logo percebe que está atrasada rapidamente abraça Alicia que está aos prantos pela a pequena discussão e por tudo que já ocorreu com eles.

Megan: Eu te amo, já estou indo e sim manterei contato...

Alicia: Fique bem.

Megan então pega o taxi que está a sua espera... Alicia entra em sua casa, sobe e vai para o quarto ela continua aos prantos então resolve ligar a Tv deitar e beber o melhor uísque que seu pai tem guardado, após umas quadro doses Alicia está chorando muito e se com arrependimentos. Enquanto isso, Tyler está em casa, conversando com os novos amigos que fez no colégio um deles é Josh Blackburn, um dos meninos mais ricos de Hamptons com o futuro totalmente pronto, colégio, faculdade e depois trabalhar na empresa do seu pai e ser chef de toda a Blackburn Global, nome dado para a empresa de seu Avó. Depois de algum tempo conversando Tyler vai à sala e liga a Tv, com o noticiário urgente.

‘’O avião da companhia Fisher foi atacado por terroristas e matou quatro pessoas e duas pessoas estão desaparecidas, Megan Potter e Kate Fisher. Kate, uma das donas da companhia Fisher Corporation não teve os seus corpos encontrados, a policia ainda investiga o motivo da explosão do avião, mas supõe que seja ataque terrorista pois continha pólvora por toda parte dos destroços...’’

Tyler entra em desespero ao ver o que aconteceu com Megan e Kate e então recebe uma mensagem de um numero desconhecido...

‘’Fuga nunca vai ser uma saída e sim uma armadilha. –A’’

Ao ler isso, tenta ligar para Alicia, mas ela não atende nenhuma das ligações, então resolve ir a casa dela. Alicia está sozinha em sua casa, Tyler toca varias vezes a campainha, mas ninguém aparece para atendê-lo, então em ato de medo com o que aconteceu com ela, ele abre a porta e logo entra chamando, mas a casa continua em silencio, quando sobe as escadas escuta o som da Tv ligada no noticiário abordando o assunto do avião que Megan estava. Tyler logo empurra a porta que esta encostada que é o quarto de Alicia, quando ele se depara com vários remédios no chão e uma garrafa de uísque sem liquido algum. Alicia está no chão e totalmente imóvel. Tyler grita o nome dela e logo pega-a e tenta acorda-la, mas não vê resultado. E logo ele começa a chorar no chão daquele quarto com o som da Tv ecoando no fundo e seu choro tomando conta da solidão que está sentindo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "SUMMER" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.