Contos do Bardo escrita por Marcos_Vinicius


Capítulo 1
Coincidências


Notas iniciais do capítulo

Minha primeira fic, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/43116/chapter/1

            Em tantos anos de viagens já acompanhei aventureiros de várias partes de Arton. Já passei por todo tipo de região e já devo ter visto um pouco de tudo. Desde a gigantesca estátua de Valkaria, o topo das montanhas uivantes e até cruzei parte do deserto da perdição. O fato é que mesmo tendo visto tudo isso ainda sou apenas um reles mortal. Hei então de contar-lhes a história de um homem, tão poderoso quanto o Paladino e tão ambicioso quanto o Mestre Arsenal, que conseguiu chegar mais alto que qualquer um e perder tudo tão rápido quanto ninguém.

 

            Pois bem. Num belo dia de verão, talvez primavera, não me recordo bem. Acho que era primavera, pois havia acabado de recolher flores recém desabrochadas para belas damas que cortejara. Numa cidadezinha próxima a Malpetrim que não devia ter mais que quinhentas pessoas. Sentei-me em uma taverna que estava quase deserta fora o taverneiro e três homens que jogavam um jogo em uma mesa, bebendo e gritando. Estava afinando meu bandolim quando ouvi um barulho vindo da ruela em frente à taverna. Quando fui espiar o que havia na rua vi um grandalhão, que suspeito que não fosse um humano, frente a um pequeno garoto magrelo de 16 anos e com cara de emburrado e um pouco esfolado, provavelmente já havia levado uma sova e ainda caçava confusão. Algumas pessoas em suas entediantes vidas atiçavam os dois para que se enroscassem numa luta.

 

            - Não vê seu pirralho? – Disse o grandalhão. – Você não tem chance contra mim. Você não deve bater nem em um mero kobold, quem dirá contra mim, Hichker, o caçador de Trolls?

 

            - Não me interessa quem você é ou deixa de ser. – Retrucava o garoto. – Não pode tratar uma mulher de modo tão desrespeitoso. Prepare-se para receber uma lição do grande Jeremy!

 

            Ao terminar sua frase o garoto investiu conta o grandalhão tão rapidamente que nem o mesmo pode reagir sendo derrubado pelo impulso do garoto. O jovem Jeremy desferiu vários golpes de punho fechado no rosto do gigante que agora não parecia tão grande, soa até ser pego pela blusa. O grandalhão atirou o garoto até a parede da Taverna pela blusa, voou pelo menos uns 3 metros antes de cair.

 

            - Não vê que não há chance meu garoto? – perguntei ao jovem que ainda parecia consciente.

 

            - Não me importam as chances meu caro bardo. – Respondia cuspindo sangue. – Não posso deixar estes idiotas que desrespeitam uma dama sem uma lição.

 

            Novamente de pé o jovem Jeremy investiu mais uma vez conta Hichker, que agora havia sacado seu machado de mão. Jeremy sacara sua pequenina adaga em um habilidoso movimento que poucos devem ter notado, nem mesmo o grandalhão viu. O caçador de trolls deferiu um golpe de machado, porém, surpreendentemente o jovem desviou-o apenas com a adaga lançando a mesma no olho do gigante. O Grandalhão desferiu um golpe cego com uma mão usando a outra para retirar a faca de seu olho. O jovem havia desmaiado após voar mais 5 metros atravessando a parede do bar. Neste momento percebi minha deixa e criei uma cortina de fumaça levando o jovem desacordado embora dali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agradeço sua audiência e sua paciência.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Contos do Bardo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.