Another Hogwarts escrita por Sorrow Queen, Ciba, Rafeullas, brubs


Capítulo 3
Minha vida é uma comédia


Notas iniciais do capítulo

OOOOE GENTE, esse capitulo é da personagem Anne, escrito pela brilhosa diva, a Ciba! Eu postei rápido pq a Uvinha tava dando cria (mentira, te amo Rafa!)
Espero que gostem do capitulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/430726/chapter/3

POV Anne Green

A luz fraca do Sol iluminava meu quarto na Grifinória. Mesmo tendo apenas uma pequena parte da janela aberta, tive que piscar várias vezes até me acostumar com a pouca claridade. Olha, estudar em Hogwarts é tudo de bom. Primeiramente por que, oras, você é uma bruxa. Mas, eu tenho sérios problemas para acordar cedo. E foi por isso que meu pobre travesseiro sofreu com os meus socos mal-humorados. É o primeiro de dia de aula, imagina no resto do ano? Olhei em volta e percebi que nenhuma das meninas estava ali. Peguei rapidamente meu relógio de cima da estante e, segundo os tik tok’s, eu teria que me apressar para conseguir tomar um café da manhã esplêndido preparado pelos elfos.

–Argh, a Hermione tem tempo para esse treco de F.A.L.E, mas para me acordar, ninguém se dá o trabalho! –resmunguei com meus botões, colocando apressada uma regata branca e lisa, e sua saia vermelha e amarela com o leãozinho divo do lado. Deixei minha cama desarrumada junto às das meninas arrumadas. Mas, bem, minha cama está quase sempre bagunçada. Corri escadas abaixo enquanto jogava minha mochila no ombro, deixando a varinha num lugar estratégico. Nunca é uma hora ruim para fazer feitiços.

Eu sempre ando com livro na mão pelos corredores de Hogwarts. Isso foi à convivência com Mione. E naquele dia não foi diferente. Lá estava eu, com um lendo enquanto caminhava a passos firmes para o Salão Principal. Meu marca página quase caiu quando eu virei um corredor, o que me fez trombar com alguém. Equilibrei-me na parede enquanto certificava se meu livro estava bem. Levantei o olhar e me deparei com Elena também se recuperando da “batida”.

–Ah, oi, Lena, desculpe. –falei olhando para ela enquanto Isaac dava risada dela. Sorri para Lena. –Você sabe né? Os livros me levam para outra dimensão.

Isaac soltou outra risada, mas dessa vez irônica, porém eu o ignorei.

–Tudo bem, Anne. –respondeu Elena, batendo no braço de Isaac. –Ahn, foi mal, mas agora eu tenho que me apressar. –e saiu correndo junto ao amigo sonserino. Observei-os até desaparecem de vista. Não pude evitar um muxoxo. Minha família e a de Elena foram sempre amigas. Ou seja, conheço Elena desde pequena. Ela sempre fora minha melhor amiga. Entramos no paraíso Hogwarts, conhecemos Thalia e Emily, fora os nossos amigos de casa. Elena foi para a Sonserina (nada contra) e eu para Grifinória. E, desde então, Elena parou de fazer MUITAS loucuras comigo. O que importa é que ela ainda fala comigo. Ok! Chega de drama, eu ainda tenho que comer. Há, pensa que eu não me lembro de que como fico sem me abastecer? Voltei a correr até que alcancei o Salão Principal, onde já havia gente saindo para suas aulas. Os alunos do primeiro ano estavam apenas observando o movimento. Haha seria fácil deixar um deles de cabelo rosa. Mas eu prometi para meu pai que tentaria conseguir o mínimo de detenções esse ano. E eu sou uma filha de honra (mentira, mas não precisa comentar).

–Eae, bicho preguiça. –ouvi a voz familiar de Jace, meu melhor amigo desde o segundo ano, quando aprontamos uma com o time de quadribol da Corvinal. Dois meses de detenção, mas valeu a pena. Bem, agora a atualidade porque hoje eu estou com muitos flashbacks, eu mostrei a língua para Jace e, depois, o abracei forte, me lembrando de que não havia visto ele no trem.

–Eu tenho ótimas companheiras de quarto que mal me acordam. –repliquei olhando a mesa com aquelas riquíssimas comidas gostosas. Jace me passou a torrada, ele me conhece bem, adoro torrada no café da manhã. –Então, Jace, como foi o resto de suas férias? Faz tempo que eu não te vejo, garanhão. – Bem, Jace é alto (o que me humilha), tem os cabelos castanhos que caem uma franja sensual. E os olhos deles são MUITO escuros. Quando ele ia responder, um tufo de cabelos vermelhos se juntou a nós.

–Ora, ora. Olá, Gina! –Jace sorriu para Gina, que cumprimentou da mesma forma, mas estava ocupada demais com sua bolsa. Eu, Jace e Gina somos meio que um trio fantástico, modéstia a parte. Jace se voltou para mim de novo e abriu a boca para me responder, mas uma voz se aproximava, chamando meu nome. Gina parou subitamente de procurar sei lá o que na bolsa e levantou a cabeça. Gargalhei junto a Jace, já que a apaioxonite aguda de Gina estava se aproximando. Era Harry Potter que corria em nossa direção, com aquele cabelo preto bagunçando o já bagunçado. Os olhos verdes brilhando. Sim, Harry é um baita pretendente. Ele é o deus grego que sobreviveu, segundo Emily. Mas voltando á realidade porque vai que Gina é uma oclumente. Enfim, o Harry-o-menino-que-puxou-a-beleza-do-pai, eu sei disso porque peguei um álbum antigo do meu velho (e agora morto graças à maldita, vulgo, Bellatrix) amigo Sirius. Harry chegou arfando e, logo depois, começou a animação:

–Anne! Eu só queria te dizer que logo vamos ter a seleção para o time e, já que você me pediu para lhe avisar, espero que venha, estamos com falta de batedores!

–Ahn, ok. –concordei com a cabeça e, do nada, ele saiu correndo para se juntar a Ron e Mione, aqueles três estão aprontando e eu sei muito bem quando as pessoas aprontam.

–Bem, se ninguém for me interromper agora. –Jace quase gritou, mas depois acabou rindo comigo. –Minhas férias meio entediantes, confesso. Minha irmã foi está no estágio para auror. Eu passei os restos das férias lendo aqueles livros benditos que você, cara Anne, me passou. E o que me salvou foi àquela semana n’a Toca. –mandou uma piscadela para mim e Gina, tomando um gole de suco de abóbora.

–Eu sei, minha casa é magnifica. –Gina falou fazendo um gesto com desdém, mas o sorriso ainda estava no rosto. Ela olhou para seu relógio de pulso e deu um pulo. –Ai, caramba, a primeira é com o Sebo... ahn, Snape. DCAT era legal, quero ver com o Snape. Bem, até mais pessoas que eu amo. – Ela falou em disparada e saiu do Salão Principal, com uma meia torrada. Jace me esperou, pacientemente, eu terminar de comer. MENTIRA! Ele ficou me apressando, me chamando de lerda e preguiçosa. Ele me ama, resumindo.

–Ok, ok. A gente já va... JACE, IDIOTA DUMA FIGA. –É, eu tenho a mania de gritar com as pessoas do nada, principalmente quando o desgraçado Jace me faz “acidentalmente” derrubar meu suco na minha blusa.

–Oh, Anne, desculpe, minha amiga. –Não havia nenhum um pouco de arrependimento em sua voz, mas ele viu minha cara de assassina e gaguejou: -Ahn, v-vamos pe-pegar nossos hor..horários com a Mi-Minerva?

E, então, lá se foi um Jace a toda velocidade para o 2º andar, comigo à sua cola, xingando-o de mil e uma formas possíveis. Paramos derrapando e eu acabei caindo sobre alguém (de novo, eita pessoa atrapalhada). Eu já estava pronta para me desculpar com a criatura que interrompeu minha caça à Jace, mas percebi que era o Malfoy.

–Olha por onde anda, Green. –ele disse com rispidez. Ok, eu sou um Grifinória e você um sonserino, eu te odeio, você me odeia, mas eu não deixo de ser uma gostosa e não se deve tratar uma lady assim!

–Olha se não me atrapalha enquanto eu tiver correndo atrás do meu melhor amigo. –retruquei, desamassando minhas vestes e aproveitei para limpar a marca de suco. Depois sai andando sem esperar a resposta do fedelho. Me juntei à Jace e, nossa companhia agora, Thalia. Jace deu um passo para o lado, batendo em Neville, que nem percebeu. –Se acalme Lourrel, eu não vou te matar quando tiver testemunhas. –Thalia sorriu com minha frase e olhou de esguelha para Jace, que estava sorrindo amarelo.

–Então, gente, como foram nos N.O.M.’s? –perguntou Thalia, se colocando na ponta dos pés, provavelmente procurando Minerva com os horários.

–Eu fui ótimo. –disse Jace, passando as mãos no cabelo sedoso. Humpf, esnobe. –Tirei todas as notas para seguir como auror.

–Eu também! –falei, com os olhos brilhando. –Posso, agora, tentar ser uma auror. Só tirei um E em Herbologia, mas já posso excluir essa. –terminei dando de ombros já que Thalia não prestava mais atenção. Voltei-me para Jace e comecei a conversar com ele sobre quadribol.

–Você vai mesmo entrar para o time da Grifinória esse ano? –perguntou Jace, indiferente, me pegando de surpresa.

–Ah, claro. Eu sempre quis entrar e ano passado, você sabe né. –para especificar: tentei entrar no time no 5º ano, mas um desgraçado conseguiu bater apenas UMA goles a mais que eu. Entretanto, vou tentar de novo, é... interessante. –Você deveria tentar, Jace. Deve ser um ótimo goleiro. Jace olhou para o outro lado, franzi o cenho. Porém, Minerva estava vindo gritando nomes. –Vem, quero pegar logo os horários. –animei-me, puxando Jace pelo braço.

Aquilo parecia uma guerra. Até parece que todos iriam ficar comemorando quando percebessem que pegaram aula de poções logo na segunda. Espremi-me junto com Jace no meio da multidão, desviando-me daqueles que estavam vindo à direção contrária.

–Ufa. –arfei me apoiando em Jace, que bagunçou meu cabelo enquanto esperávamos Minerva perceber nossas presenças e entregar as aulas que teríamos. –TIA MINNE. –gritei e ela olhou para com aquela cara “vou tirar cinco pontos da Grifinória”, mas suavizou o semblante medonho e procurou nossos nomes nos papéis.

–Parabéns a vocês, Sr. Lourrel e Srta. Green. Estou orgulhosa. –a professora falou, me espantando pela calma. Entregou-nos os horários. –Agora saiam daqui para dar espaço.

–Ah não. –reclamou Jace olhando para a multidão de ferozes a procura de horários. E abaixou a cabeça, pegando minha mão e partindo em direção às pessoas loucas.

Nos distanciamos bastante do 2º andar e Nos encostamos a uma parede para checar nossas aulas. Olhei para Jace, com um sorriso enorme, que foi retribuído.

–PRIMEIRA AULA LIVRE.- gritamos, com as mãos no ar.

–Bem, se é assim, que tal uma corrida até o lago? –supus apontando para o lado de fora do castelo. Ele assentiu e eu olhei em algum ponto atrás dele. – Meu Merlin! O que é aquilo? –ele se virou rapidamente e eu, esperta até demais, corri. –HAHA, BOBÃO! –gritei e ele percebeu que já começara a corrida.

–AH, ANNE, NÃO VALE.- ele grito em resposta, correndo também. Dei muita risada dele quando cheguei, em primeiro, no lago. Ele se aproximou logo depois e revirou os olhos. –Você é muito espertinha, hein Anne?

Ri ainda mais e me sentei na beira do lago. Tirei os sapatos e coloquei os pés no lago, para refrescar aquele calor. Jace repetiu o mesmo e ficou ao meu lado, passando o braço pelo meu ombro. Ficamos assim até sentirmos pessoas sentando-se ao nosso lado.

–Hey, hey, pessoas. –Thalia já chegou descalça e logo se pôs para se refrescas. Emily se sentou ao lado dela, mas não colou os pés no lago. –Vocês viram Elena?

Me remexi desconfortável. Mas, por falar na praga fofa, ela apareceu com Isaac,

–RELÓU, GENTE! –Pois é! Ela já chega chegando. –Nós temos horários livres em todas as aulas na segunda? Que beleza! –e se sentou ao lado ao meu lado, sussurrando: -Faz tempo que eu, você e Thalia não aprontamos uma, não é? Se quiser eu posso encaixar a cabeça de troll da Emily no meu mini plano.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

EAE? COMO EU FUI NO MEU PRIMEIRO CAPITULO DA FIC?
Então,e os caps são divididos, segundo a nana: Cada autora escreve um capitulo sobre seu personagem. Ex.: Ciba - Anne/ Nana - Elena/ Bruna - Emily/ Uvinha - Thalia
Bem, foi isso que a Nana me disse, então, se não for, briguem com ela u.u
até o próximo cap (:
Ahhh, esse aqui é o Jace: http://25.media.tumblr.com/d01f21c35db503d330134295d43321d5/tumblr_mkad5t6IaQ1qkeh7qo1_500.jpg (é só fingir que ele tem olhos escuros e pronto hehe)