Metamorfose escrita por debora_carvalho


Capítulo 7
Conselho Quileute




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/43053/chapter/7

Metamorfose

 

Conselho Quileute

 

Voltamos para a mansão e nunca ouvimos tantos sermões como nesse dia.

 

 

- Vocês duas tem idéia do que fizeram hoje? – Carlisle dizia furioso enquanto eu e Reneesme ouvíamos caladas sentadas no sofá as broncas com toda a família nos encarando.

 

 

- A culpa foi minha eu...

 

 

- Calada! – Carlisle disse a Reneesme que tremeu comigo. – Os Quileutes fizeram um pacto conosco e esse pacto foi quebrado...

 

 

- Carlisle os Quileutes nos ajudaram no passado. – Bella interferiu por nós. – Reneesme agiu errado, mas no conselho Jacob vai interceder por nós.

 

 

- Bella, Reneesme enganou Perola e Jacob sabendo do pacto, tudo por um capricho. – Rosálie dizia num tom grosseiro.

 

 

- Não! – Eu interrompi. – Se eu fui com Reneesme é porque não sou a favor desse pacto idiota! – Eu não poderia deixar que Rosálie ofendesse Bella e Reneesme por minha causa... Eu também era culpada e concordei com a mentira de Reneesme.

 

 

- Perola se o Conselho não mudar de idéia em abolir o pacto e permanecer com nosso segredo, teremos que partir. – Carlisle continuou firme e temeroso com suas palavras.

 

 

- Reneesme tem que entender que Jacob é diferente de nós e que nenhum vampiro pode conviver com um lobisomem. – Rosálie a acusava cada vez mais.

 

 

- Pois eu prefiro abandonar a todas vocês e viver como humana do que abandonar Jacob. – Reneesme se levantou do sofá chorando e correu atrás dela tentando consolá-la.

 

 

- Rosálie, não vai adiantar nada criticar Reneesme por ela estar apaixonada por Jacob. – Esme caminhou até Carlisle que se abraçou á ela, mostrando o quanto se sentia bem quando estava com ela.

 

 

- Eles podem ter nos ajudado, mas não quer dizer que são nossos amigos. – Rosálie sentou-se ao lado de Emmett, Bella se sentia mal com isso embora não questionasse.

 

 

- Perola em qual deles você tocou? – Jasper perguntou sentando na poltrona de frente comigo.

 

 

- Eu não toquei! – Exclamei sem graça. – Fomos pular do penhasco, mas antes que eu pudesse desistir ele segurou meu braço e me atirou com ele.

 

 

- E como ele estava? – Jasper perguntou á Edward que estava encostado na porta observando nossa conversa.

 

 

- Mal! – Todos olharam pra ele e em seguida para mim. Eu queria poder desaparecer dali. – Quil e Paul o tiraram da água antes que se afogasse. – Ele adorava piorar minha situação... Era tão perfeito que minha sentença já estava dada.

 

 

- Edward o que você tem contra minha filha? – Rosálie estava mais irritada do que todos nós e discutir com Edward não deveria ser só gritos.

- Rose... Chega! – Emmett disse serio e autoritário. – Não é o momento pra brigas.

 

 

- Não dá mais pra engolir isso. – Ela voltou a falar. – Ele culpa Perola por tudo.

 

 

- Rosálie! – Carlisle a calou. – Por favor não piore a situação. Nós todos sabemos que Perola não entende como funciona as coisas por aqui. – Antes que a discussão se prolongasse, vi Jacob na porta pedindo para entrar, Edward puxou a maçaneta e esperamos que suas palavras saíssem de sua boca com alguma esperança.

 

 

- Diga Jacob... – Edward perguntou ansioso. – O que Sam resolveu?

 

 

- Ele quer que apareçam na fronteira amanhã a noite, inclusive Perola! – Meu coração estava acelerado e meu estomago reprimido de medo com as conseqüências de nosso passeio.

 

 

- Jacob, Sam sabe que você não teria deixado Perola entrar na praia se não fosse... – Jacob balançou a cabeça pedindo que Bella não continuasse.

 

 

- Bella, Sam e todo o Conselho quer saber o risco que Perola pode ser para todos nós!

 

 

- Perola não pode tocar em ninguém. – Bella disse devagar.

 

 

- Ela consegue absorver as forças vitais de qualquer pessoa com o contato físico. – Carlisle respondeu sua pergunta com mais clareza.

 

 

- Por isso Seth não conseguiu voltar a praia e passou mal. – Edward me torturava mais do que todos naquela sala. Seus olhos ficaram presos em mim o que fez minha garganta fechar e meus olhos piscarem tentando de todas as formas impedir que as lagrimas caíssem dos meus olhos.

 

 

- Isso pode ser controlado? – Jacob Perguntou.

 

 

- Estamos á ajudando a desenvolver seus poderes e seu autocontrole.

 

 

- Não existe uma cura? Um antídoto sabe...

 

 

- Não! – Emmett respondeu agressivo se ofendendo com meu constrangimento.

 

 

- Emmett! – Carlisle o fez parar.

 

 

- Perola não é um monstro, se ela tem esse dom é porque pode ser valioso. – Emmett continuou.

 

 

- Jacob nós iremos treiná-la para que não machuque ninguém. – Carlisle garantiu com segurança.

 

 

- Carlisle, o Conselho saberá ser justo. – Jake garantiu com ele. – Eu... Posso ver Nessie?

 

 

- Não! – Edward disse amargo e frio com Jake.

 

 

- Edward... – Bella tentou interceder.

 

 

- Não Jacob! Reneesme desobedeceu á mim e á Bella... Com todos esses problemas é melhor que não á veja.

 

 

- Edward eu amo Nessie e não quero ficar longe dela.

 

 

- Não insista Jacob! – Edward se manteve duro em suas palavras. – Você não vai vê-la e ponto final.

 

 

- Eu não vou ficar longe dela, mesmo que você queira. – Jake o desafiou mais furioso que Edward. – Estejam prontos amanhã à noite! – Jake deu as costas para nós e sumiu de nossa vista.

 

 

- Edward por que faz isso? – Bella perguntou furiosa. – Você sabe que eles se amam e vão ficar juntos... Porque ainda implica com Jake?

 

 

- Jacob tem que entender que não é hora para isso.

 

 

- Não justifica! – Bella o encarou e Edward não teve mais o que falar.

 

 

- Esperamos o Conselho: Deixe que eles decidam. – Emmett comentou. – Mais não vão tocar as patas em Perola.

 
 
Aquela conversa me deixou irritada, era tão frio e egoísta ao mesmo tempo tudo aquilo que ficar sozinha seria a melhor opção. Às vezes penso que estar com os Volture seria o único meio de manter todos seguros... Eles saberiam me educar melhor que eu mesma e não colocaria ninguém em perigo... Eu não conseguia acreditar que eles seriam capazes de me matar, eu deveria reconhecer: eles sabiam o quanto eu era letal.

 

 

Saí pra fora da mansão e me sentei em frente a garagem, respirei fundo colocando a cabeça entre os joelhos e deixei que minhas lagrimas rolassem por meu rosto pálido. Chorei como uma criança, indefesa e mal humorada com todos ao meu redor. Edward era o piro deles, adorava me culpar por tudo e as duvidas em minha mente... Eu não conseguia me esquecer de Seth, do toque dos lábios de Edward... Que ódio daquele vampiro estúpido e egoísta que só pensava em suas idéias e princípios.

 

 

De repente alguém se sentou do meu lado dizendo:

 

- Não liguei pra eles! – Sua voz estava tranqüila.

 

- Jake! – Enxuguei minhas lagrimas.

 

- É serio Perola! – Ele sorriu. – Não ligue para os sanguessugas... Vai ficar tudo bem.

 

 

- Não sei Jake! – Relutei voltando a chorar. – Sou uma aberração!

 

 

- Não é Perola!Você é valiosa para todos eles. – Exceto Edward. – Reneesme me disse que você é uma garota incrível.

 

 

- Incrível Jake? – Perguntei incrédula. – O garoto que me beijou está vegetando em um hospital... Eu posso sentir que ele se arrepende de todos os seus erros depois que me conheceu.

 

 

- Aposto que foi forçada!

 

 

- Você não faz idéia! – Sorri um pouco animada! – Jake... Como está Seth?

 

 

- Não se preocupe... Ele vai viver! – Jake soltou uma gargalhada irônica como se tivesse assistindo um programa de humor.

 

 

- Qual é a graça Jake? Seu amigo quase morreu por minha culpa e você está rindo?

 

 

- Não! – Ele limpou a garganta tentando conter o riso. – Desculpe. – Seu rosto voltou a ficar serio. – Fique tranqüila. E diga a Nessie que eu á amo. – Jake não me esperou dizer tchau e do nada desapareceu na floresta.

 

 

- Jacob continua o mesmo garoto de sempre. – Virei meu corpo para trás e vi Bella sorrindo. Ela sentou-se do meu lado preocupada, mas tranqüila.

 

 

- Por que você é a única que o defende?

 

 

- Porque Jacob é meu melhor amigo. Ele me ajudou nos momentos mais difíceis da minha vida... Eu o amo. – Bella era tão linda e terna que eu me sentia pequena diante dela. Como ela poderia ter momentos difíceis?

 

 

- Bella como pode dizer isso? Você é perfeita...

 

 

- Não Perola! – Ela me pausou. – Você é perfeita! Tudo o que fiz foi por amor. Eu não me arrependo de ter me transformado em vampira, por Edward eu fiz e faria tudo de novo. – Ela sorria mostrando brilho em seus olhos.

 

 

- Mas você é perfeita se comparasse á mim. Você é igual a sua mãe, é tão linda quanto ela... Não se sinta mal por ser assim, sempre esperamos por você e a amamos.

 

 

- Eu não quero que briguem por mim.

 

 

- Não se preocupe Perola! Confio em Jake e sei que ficaremos bem.

 

 

- Ah Bella... Obrigada! – Agradeci, Bella me confortou como eu precisava. De todos os outros, ela me compreendeu em todos os sentidos. O que Edward tinha de antipático, Bella derramava em humildade.

 

 

 

 
 
No dia seguinte me preparei para ir no colégio... Arrumei minhas coisas na mochila, o dia estava frio e chuvoso como sempre, pelo menos assim ninguém me irritaria com tolas perguntas com as luvas. Alice comprou vários jogos pra mim de diversas cores, decidi usar azul marinho dando contraste ao meu casaco preto. Coloquei uma boina da mesma cor que o casaco e um Jean comum. Procurei algumas das botas no closet, a maioria era salto agulha. Optei pelo meu velho all’star que eu confiava eternamente.

 

 

Não demorei para tomar café, chegaríamos adiantado de todo o jeito. Rosálie e Emmett estavam ansiosos por seu primeiro dia como médicos residentes no hospital em que Carlisle trabalhava. Pra eles seria puro tédio refazer o segundo grau novamente. Desejei boa sorte pros dois e não tive como rejeitar contato físico com eles... Não foi muito demorado os beijos e abraços... Eles ficariam em minha essência por algum tempo.

 

 

Fomos para a garagem e Jasper tirou seu Audi TT prata de dentro dela, desceu a capota preta... Alice o acompanhou no banco da frente e tive tempo de me organizar no banco de trás.

 

 

- Dormiu bem Perola? – Alice me perguntou entusiasmada.

 

 

- Sim! – Respondi um pouco distraída.

 

 

- Perola acha que o pessoal vai gostar da nossa apresentação? – Jasper continuou tentando fazer com que eu falasse durante o caminho.

 

 

- Com você lá pode ter certeza que sim! – Jasper bufou sem sucesso.

 

 

- Perola vai ficar tudo bem! Os cachorros vão entender.

 

 

- Você viu isso?

 

 

- Não! Mais posso adivinhar! – Alice tentava ser otimista mas eu podia ver que estavam mais nervosos do que eu e queriam esconder isso de mim.

 

 

Chegamos no colégio mais cedo que o normal. Esperei no carro enquanto Alice e Jasper conversavam encostados no capô. Um Volvo prata apareceu no estacionamento junto com os alunos que começavam a chegar, tanto eles como eu ficaram impressionados com a novidade do colégio. De repente vi Reneesme sair do carro do lado do passageiro e quem dirigia era “o” ser que eu menos queria ver. Ele estava mais lindo do que nunca, seu rosto e seu corpo exibia os traços de masculinidade. Ele sorriu ao ver Jasper e Alice, já Reneesme estava mal humorada... Bufei e desci a boina para meu rosto “droga meu dia foi pro lixo”.

 

 

O sinal bateu e corri para a sala de aula sem falar com nenhum deles.

 

 

A primeira aula foi de Biologia, me sentei sozinha assim que o professor entrou na sala e começou a cobrar os exercícios da aula passada, as conversas paralelas pausaram quando aquela figura perfeita abriu um sorriso torto que eu jamais tinha visto um tão contagiante como o dele. Algumas garotas suspiraram já os garotos não gostaram do concorrente que disse:

 

 

- Me desculpe pelo atraso, eu posso entrar, por favor?

 

 

- Edward Cullen. – O professor pegou o documento que Edward lhe entregou. – Entre... Pode se sentar. – Seu olhar veio até mim e seus movimentos foram seguidos pelos outros alunos. Engoli seco estranhando que dessa vez seu jeito não era do Edward cruel e idiota dos últimos tempos.

 

 

Ele se sentou sem dizer uma palavra. Continuei concentrada em meus exercícios, eu não queria nem sequer falar com ele, para Edward Cullen eu era sinônimo de heresia. Depois que nosso professor passou uma lista de exercícios deixou que as conversas paralelas em função das respostas. Infelizmente o inevitável aconteceu:

 

 

- Como vai Perola? – Sua voz era macia e gentil. Pela primeira vez na vida ele foi legal comigo.

 

 

- Como acha? – Continuei anotando as respostas.

 

 

- Me diga... – Ele virou a pagina do livro me indicando a próxima resposta.

 

 

- Dizer o que Edward?Você já sabe! – Tentei ser o mais fria possível.

 

 

- E se eu dissesse que não sei... Me diria mesmo assim? – Alem de tudo era persistente.

 

 

- Se eu te dissesse deixaria de implicar comigo? – decidi olhar seu rosto, estava observador... E tão lindo como antes.

 

 

- Por que acha que implico com você?

 

 

- Porque desde o dia em que me tirou daquele carro têm sido cruel comigo.

 

 

- Cruel com você? – Ele sorria mostrando ironia. – Não pensei que fosse tão maquiavélico assim.

 

 

- Nossa você não faz idéia! – Relaxei tentando ser tão irônica quanto ele... É claro que não consegui.

 

 

- Perola me desculpe se fui muito rude com você... Mas tem coisas que não deve saber.

 

 

- Por quê?

Porque com certeza não irá entender!

 

- Eu prefiro arriscar! – O desafiei. Eu queria minhas respostas.

 

- Então o que arriscaria.

 

- Minha permanência em Forks! – Pensei na primeira coisa idiota que me veio à cabeça.

 

 

- Se eu lhe desse sua resposta iria embora de Forks?

 

 

- Se me dissesse o porquê me odeia tanto eu partiria de Forks.

 

 

- Por isso não deve saber.

 

 

- Por que Edward? É tão ruim assim?

 

 

- Se eu te contasse não cumpriria sua promessa. – O som da voz dele me deixava entorpecida a ponto de me enganar e não dizer nada que eu entenda.

 

 

- Me diga o que quer saber... Fora isso! – Tive que formular outra pergunta... Mesmo que ele já soubesse.

 

 

- Promete que vai ser sincero?

 

 

- Prometo!

 

 

- Foi você mesmo que deu a idéia das luvas? – Edward riu com minha pergunta sem se importar com os olhares.

 

 

- Foi sim! Alice adorou a idéia! Disse que seria um clássico. – Tive que rir com ele, Alice era uma figura, conseguia sempre tirar algo de bom até de um mal dia.

 

 

- Mais alguma pergunta?

 

 

- Um pedido! – Agora me arrisquei mesmo.

 

 

- O que seria?

 

 

- Trégua entre eu e você! – Lhe ofereci minha mão para que concordasse num aperto de mão. Ele apertou dizendo:

 

 

- Trégua entre o vampiro e a humana.

 

 

- Não! – O corrigi. – trégua entre a vampira.

 
 
 
Consegui relaxar um pouco depois dessa conversa com ele. Não consegui minhas respostas, mas não desisti ainda. Eu poderia jogar sujo e usar esse “dom” para saber o que Edward esconde de mim.

 

 

Mas alem do medo eu seria uma idiota de usar isso contra ele.

Pelo menos não continuaria implicando comigo. Depois das aulas nos encontramos com Jasper, Alice e Reneesme no almoço. Ela estava de mau humor por Edward ainda implicar com Jacob o tempo todo. Ele nem ao menos se importava. Nas próximas aulas, boa parte das alunas veio me perguntar quem era “Edward Cullen” até mesmo Jay que não conversava mais comigo. O que assustou á todos foi o grande motivos de fofocas: a aliança de casamento.

 

 

O dia demorou a passar e foi maçante com a espera do Conselho Quileute. Todos fomos intimados e pela primeira vez eu os conheceria. A reunião aconteceu às nove da noite, fomos até a fronteira de La Push, Jacob nos encontrou e pediu que fossemos para a campina. Edward colocou Reneesme em suas costas antes que Jake se oferecesse - Ele sabia que Jake iria se oferecer – Emmett, meu urso protetor me jogou em suas costas e correram na mesma velocidade sobre-humana seguindo Jacob.

 

 

Meu estomago quase desapareceu. Era rápido demais, nem um carro conseguiria alcançar a mesma potencia. Chegamos á campina, ao nosso encontro do meio da floresta apareceram lobos que mais pareciam ursos gigantes.

 

 

Todos eles estavam enfurecidos, principalmente o urso de pelos pretos.

 

 

Do lado esquerdo da floresta saíram duas pessoas: um homem e uma mulher. Os lobos voltaram da floresta na forma humana. Reneesme estava do meu lado e perguntou:

 

 

- Está com medo?

 

 

- Sim! – Assumi. – Quem são eles?

 

 

- Os lobos são: Seth, Leah, Embry, Sam, Paul, Quil e Jared. – Reneesme apontou. – E aquele é Billy Black, pai de Jacob, e Sue mãe de Leah e Seth.

 

 

- Bem vindos Carlisle e família Cullen! – Billy tinha o tom de voz forte e confiante.

 

 

- Obrigado! – Carlisle continuou. – Apenas peço que...

 

 

- Carlisle, não se preocupe! – Billy não deixou que ele terminasse. – Queremos conversar com a garota! – Emmett me escondeu atrás de si, mas Carlisle o olhou e fez com que ele abrisse caminho para que eu passasse. Andei até o meio deles, observando o olhar de todos os meus familiares, e vi que Edward estava mais tenso.

 

 

- Como você se chama querida? – Sue me perguntou de forma carinhosa... E mais educada do que todos eles que tentavam em intimidar.

 

 

- Perola Cullen! – Respondi com um nó em minha garganta.

 

 

- Você é adotada como todos os Cullen? Ou é exceção como Reneesme?

 

 

- Sou filha legitima de Rosálie Hale e Emmett Cullen! – respondi desta vez com a voz tremula.

 

 

- Há quando tempo está entre os Cullen?

 

 

- Há quatro meses!

 

 

- O que sente quando alguém á toca ou quando é tocada por alguém? – Olhei para trás preocupada se eu deveria respondê-los, assim como meus pais, Edward não encerrava sua expressão de raiva pela pressão que os Quileutes estavam me fazendo. – Eu... –

 

Olhei para Carlisle que pediu que eu continuasse. Me voltei para eles dizendo:

 

 

- Sinto que sou aquela pessoa! Sei seus segredos, seus desejos, suas forças... Seus pensamentos...

 

 

- Perola você já usou isso contra alguém?

 

 

- Uma vez! – Limpei a garganta. – Fui atacada por um garoto e do nada esse poder o afetou sem que eu o conhecesse. – Sue parou de fazer suas perguntas. E deixou que Billy o fizesse:

 

 

- Carlisle, você se responsabiliza em ensiná-la para que isso seja controlado?

 

 

- Sim! Perola não atacou ninguém nem o fará! – Carlisle interferiu de forma severa. – Estamos fazendo o Maximo para que ela consiga se adaptar... Nenhum humano aceitaria isso com naturalidade.

 

 

- Perola é humana?

 

 

- Sim! – Confirmei. Sam e Jake se uniram a Sue e Billy onde conversavam entre si. Demoraram quinze minutos então tivemos nossas tão esperadas respostas:

 

 

- Carlisle, a garota será vigiada e cobrada de seu treinamento. – Sam deu sua sentença. – Nós lhe daremos o prazo de três meses para ajudá-la a conseguir o autocontrole... Ela não poderá machucar ninguém. Se acontecer o ocorrido estão todos banidos de Forks.

 

 

- E se ela assumir o controle? – Edward perguntou.

 

 

- Vocês estarão livre das punições da quebra do pacto.

 

 

- Não podem fazer isso! – Rosálie se indignou.

 

 

- É melhor que aceitem! Se fizemos essa proposta foi por Jacob e Seth! – Sam disse enraivecido. – Á essas horas deveriam estar fora daqui.

 

 

- Está certo! – Carlisle encerrou. – Faremos como querem. – Antes que fossemos embora, me aproximei de Seth dizendo:

 

 

- Me desculpa Seth eu não quis...

 

 

- Esquece! – Ele disse infeliz com toda a situação. – Isso não importa mais. – Seth me deu as costas como se fosse minha culpa.

 

 

Jake e Reneesme vieram até nós dizendo:

 

 

- O que ele te disse?

 

 

- Eu é que pergunto: O que tem de errado com ele?

 

 

- Seth passou pelo o que ele não esperava! – Jake respondeu.

 

 

- O que seria?

 

 

- Ele sofreu um imprinting!

 

 

- Não acredito! – Reneesme disse pasma.

 

 

- O que é isso? – A cada novidade que eu recebia me deixava cada vez mais pasma.

 

 

- É uma longa historia... Te conto em casa! – Reneesme me puxou sua Nessie e Emmett fez o mesmo comigo. Voltei meus olhos para

 

Edward que estavam frios e sombrios... Eu queria que tudo aquilo fosse um sonho em que eu estivesse prestes a acordar... Mas não estava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Metamorfose" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.