Narnia: A Cadeira de Prata escrita por Lady Angellique


Capítulo 3
Trabalho


Notas iniciais do capítulo

mais um capitulo..estão gostando??
coemrntem

boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/430300/chapter/3

Narrador on

Megan não descobriu nada sobre a família Pevensi,e esses eram bem reclusos,ficavam só os três juntos na maior parte do tempo. Era rara as vezes em que os via juntos com outras pessoas. Ela só descobriu que Jason era da mesma sala que Susana,e que ele estava encantado com ela. Ela parecia nem notar. E Megan caçoava sempre o irmão.

De vez em quando ela via um garoto de cabelo loiro escuro e olhos azuis na escola,e como ele sempre ia e ficava com os Pevensi ela achava que ele devia ser algum parente de alguma forma.

Os irmãos tentavam esquecer Narnia por saberem que não voltariam pra la. Mas tentar não quer dizer que eles tenham conseguido. Pedro e Edmundo estavam com saudades das brigas de espadas e de andar a cavalo. Susana com saudade de seu arco e flecha e de...Caspian,embora tenha ficado com ele por tão pouco tempo. Lúcia estava com saudades de todos os seus amigos,e principalmente de Aslan,embora ele tenha dito que eles iriam se ver no mundo dele,mas 5 meses já haviam se passado,desde que voltaram de Narnia,desde que mudaram de escola e o ano letivo começou,desde que estão afastados de todos e de seu lar,pois pra eles Narnia era sua casa.

-Ed,todos nós estamos com saudades de Narnia,mas temos que aceitar que não vamos voltar.-disse Susana,no recreio. Duas semana depois que Megan e o irmão se mudaram pra la.

-Finalmente! -disse ele.

-Finalmente,o que? -disse Lúcia enquanto sentava ao lado deles debaixo de uma arvore.

-Susana admitiu que esta com saudades de Narnia.

-Deixa de ser chato,Ed.-disse Susana,revirando os olhos.

O sinal bateu e eles foram cada um para sua sala. Na sala de Edmundo a professora passou um trabalho em duplas. E ela escolheu as duplas,ficando assim Edmundo e Megan juntos. O trabalho era sobre o festival de Flores que havia na cidade nesse final de semana. Eles todos teriam que ir,e fazer anotações sobre o festival,com todas as brincadeiras e atividades educativas que teria,a comida e etc.

Edmundo e Megan combinaram de se encontrar no portão. Megan ficou feliz com o trabalho pois estava louca pra ir no festival,e talvez assim ela conhecesse mais do Edmundo. Ele por outro lado, só iria por causa do trabalho,e era uma boa oportunidade dele se entreter um pouco.

-Bom te vejo amanha. -disse ele se despedindo de Megan.

-Claro.

-Eu levo as coisas para anotarmos.

-Tudo bem. Acho que meu irmão também vai. Tem problema?

Ele riu.

-Claro que não. E alias Lúcia vai querer ir,e ela sempre consegue nos convencer a fazer o que ela quer. Então todos Susana e Pedro também vão.

Ri com ele,Lúcia parecia ser uma garota bem persistente. Mas depois perguntei:

-Quem é Pedro?

-Meu irmão mais velho. Acho que já viu ele,não? Ele de vez em quando vem aqui na escola para irmos todos juntos pra casa

-Ah,sim. Só não sabia que era seu irmão. Bom eu tenho que ir,Jason deve tá se perguntando onde estou. Tchau.

-Tchau.

Eles se despediram na estação de metro e foi cada um por um lado.

Enquanto isso em Narnia...

A feiticeira Branca havia sido destruída pra sempre,pelo menos era isso que todos achavam. Haviam aqueles em que acreditavam que ela ainda poderia retornar,e aqueles que já faziam de tudo pra traze-la de volta,para que ela tomasse por direito o trono de Narnia.

E haviam conseguido já estavam colocando o plano em pratica. Com uma magia profunda e antiga os Narnianos que queriam que A Feiticeira Branca retornasse já estavam praticando a magia, e pra isso precisavam da herdeira de Narnia,a filha de Caspian,o atual rei de Narnia. Claire.

Infelizmente eles conseguiram sequestra-la e ela estava amarrada sobre a antiga mesa de pedra,que havia sido quebrada quando Aslan voltou a vida,depois de morrer no lugar de Edmundo. O sangue da princesa seria derramado na pedra enquanto conjuravam o feitiço,e antes que ela morresse a feiticeira iria tomar seu corpo,e retornar a vida.

E assim foi feito...

Quando ela voltou,todos se curvaram e ela se levantou e disse:

-Finalmente,estou de volta.

Os dias que se seguiram,o exercito da Feiticeira aumentou,ele reconstruíram seu castelo. E quando tudo estava pronto atacaram Teo-Mar. Caspian ficou surpreso com o ataque de alguns narnianos, mas não conseguia pensar direito,pela dor que sentia pela perda de sua única filha.

Aslan,como sempre observava tudo de longe,e vendo que Caspian não podia fazer nada e que Narnia, mais uma vez estava em perigo,resolveu ele mesmo fazer alguma coisa. Trazer pra Narnia a sua ultima esperança. Os Antigos Reis de Narnia. Pedro,Susana,Edmundo e Lúcia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e ai gostaram??
comentem...