Narnia: A Cadeira de Prata escrita por Lady Angellique


Capítulo 18
Todos à Bordo!


Notas iniciais do capítulo

Oi oi oi gente!!!
desculpem a demora mas eu meio que tava com um bloqueio enorme,mas felizmente eu tive uma ajudinha da minha querida amiga Lightning Heart sama...espero k gostem,e desculpem mesmo a demora...

Boa Leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/430300/chapter/18

Depois que Aslan conversou com todos os irmãos Pevensi,e Megan e Jason,ele decidiu conversar com todos juntos. A ultima com quem ele conversou,foi Lúcia,e esta estava com ele quando ambos voltaram para a sala.

Caspian parecia meio decepcionado por Aslan não ter conversado com ele. Aslan vendo isso,disse a Caspian que conversaria com ele depois que todos os outros fossem embora.

–Embora? - perguntaram todos os presentes ao mesmo tempo,embora Caspian tenha ficado feliz que Aslan não tenha se esquecido dele.

–Sim. E é sobre isso que eu queria falar. - disse Aslan,se sentando. Ele indicou para que os outros presentes também se sentassem,e eles o fizeram.

–Bom,agora que eu conversei com todos aqueles que vão viajar,posso explicar o rumo da viajem. - disse Aslan num tom tranquilo e calmo.

–Acho que sim,e por favor faça isso logo,pois tenho certeza que todos estamos morrendo de curiosidade pra saber sobre o que é. - disse Edmundo apressado como sempre.

_ Vocês irão atras de algumas coisas que vão ajudar vocês a derrotarem a Feiticeira Branca. - explicou ele – Não posso dar a direção a vocês corretamente,por que nem mesmo eu,sei onde fica essa ilha. Vocês provavelmente,vão ter que viajar vários dias,ate encontrarem o alvo certo. Vou mandar alguém que sabe tudo o que eu sei sobre essa ilha.

_Por que você não sabe onde fica? - perguntou Susana.

_Por que ela esta sempre se movendo,e as vezes,desaparece durante um tempo. - respondeu Aslan.

_Então,o que esta dizendo é que vamos embarcar numa aventura,que nem sabemos pra onde fica? - perguntou Jason.

_É isso mesmo que eu quero dizer. Caspian – chamou Aslan – você poderia fornecer a eles um barco,não é?

_Claro que sim. Vou ceder-lhes o melhor barco de Nárnia,o mais rápido,pra falar a verdade. Lúcia e Edmundo já o conhecem : “ O Peregrino da Alvorada”. Tenho certeza que vai gostar dele Pedro..

_Tenho certeza que sim,e...

Bateram na porta,interrompendo a frase de Pedro no meio. Era a Rainha Sarah. Ela olhou envergonhada em volta e disse:

–Desculpem interromper,mas é que o jantar esta pronto...e vocês nem comeram nada, o dia todo,só o café da manhã. - disse ela se desculpando.

_Tudo bem,querida,nós já vamos,só vamos terminar aqui. - respondeu Caspian,com um sorriso doce no rosto.

Susana abaixou o olhar,triste,enquanto escutava Caspian conversando com ela,e estremeceu quando o ouviu chama-la de “querida”.

_Tudo bem. - disse ela,fazendo uma reverencia e saindo.

Caspian olhou pra Susana,e por um momento a mesma,segurou o olhar dele,depois de alguns segundos,corou e voltou a aprestar atenção no que Pedro e Aslan discutiam,e Caspian seguindo seu exemplo, deu um suspiro antes de voltar a conversa e planejar a viajem que iria decidir o futuro de Nárnia.

Aslan deu a eles uma direção,um lugar,pra onde eles deveriam ir,para achar algo,que ajudaria a derrotar a Feiticeira Branca. Caspian estava providenciando o barco,enquanto isso Jason praticava esgrima com Pedro e Edmundo,e Megan praticava arco e flecha com Susana e Lúcia.

Há alguns anos atras,Lúcia e Edmundo haviam vivido uma grande aventura (e que pensavam ser a ultima em Nárnia) no grande “ Peregrino da Alvorada”,mas agora todos os irmãos Pevensi estavam reunidos novamente em Nárnia,juntos pra salvar Nárnia novamente das garras da grande Feiticeira Branca.

Todos os Pevensi sabiam como comendar um barco,principalmente Pedro e Edmundo,afinal já haviam vivido durante anos em Nárnia,e já viajaram muito de barcos pra outros países e outras ilhas que pertencem a Nárnia. Mas dessa vez é diferente,porque eles terão que ir sozinhos,somente: Pedro, Susana, Edmundo, Lúcia, Megan e Jason,e uma outra pessoa ou criatura que iria se juntar a eles no mio do caminho,ou antes,ou depois,eles não sabiam ao certo. Caspian iria ficar e comandar o exercito de telmarinos e narnianos,enquanto ele espera eles voltarem com esse tal obejto mágico que nem sabem o que é na verdade.

Pedro e Edmundo,não estavam muito felizes por não participarem diretamente da guerra,mas Aslan garantiu que a missão deles era necessária para vencer a guerra. Lúcia e Susana sabem o suficiente de barcos pra ajudar os irmãos,Jason esta aprendendo,então ele e Megan vão ficar de cuidar da comida e bebida deles,além de manter o barco limpo,mas de vez enquanto eles iriam reservar pra nenhuma das partes ficar muito cansada.

Quando não estava aprendendo sobre luta e a esgrimar,ele ficava com Pedro e Edumundo aprendendo sobre navegação. A cada dia que passava, Jason via que os irmãos Pevensi realmente mereceram se tornarem Reis de Nárnia. Eles sabiam de tudo um pouco,e estavam sempre de bom humor,ou pelo menos não deixavam transparecer quando era ao contrário. Pedro e Edmundo trabalhavam numa sincronia perfeita,pensavam juntos quando o assunto era estrategias de batalha, e dava pra ver que seus conhecimentos sobre o assunto era bem grande. Com certezas lideres natos. Megan e Jason entendia o porque de todos admirarem,respeitarem e seguirem Pedro,ele com certeza é um bom Rei.

Lúcia e Susana,mostraram também conhecer muito também sobre estrategias,e davam opiniões direto,e os irmãos sempre as ouviam,assim como Caspian. Megan,enquanto tinha aulas de arco e flecha,observava como as duas trabalhavam também em perfeita sincronia. Suas pontarias eram ótimas,e raramente erravam o alvo.

Os irmãos Ryder,agora,entendiam que os títulos dados a eles realmente faziam jus a personalidade de cada um: Pedro o Magnifico,Susana a Gentil,Edmundo o Justo e Lúcia a Gentil.

Depois de 5 dias,todos os preparativos estavam prontos. Eles arranjaram aramas para os irmãos Ryder,arco e flecha para Megan,e um espada para Jason. Lúcia também pegou um arco e aljava (que já estava acostumada,a usar na época em que fora Rainha), além da adaga e do Elixir de cura que estavam presos em sua cintura.

As meninas colocaram seus vestidos mais leves e confortáveis,prontas para qualquer batalha. Megan e Jason estavam meio apreensivo,pois nunca haviam estado em um barco de verdade e muito menos em uma batalha como nos livros de historia.

_Boas sorte! - disse Caspian,no dia da partida.

Todos os narnianos e telmarinos que não haviam ido lutar ainda,estavam reunidos no porto pra se despedirem e desejarem boa sorte aos Reis e Rainhas do passado.

_Obrigado por tudo Caspian. - disse Pedro,apertando a mão do mesmo.

_Não precisam se preocupar,pois já esta chegando a pessoa que vão ajuda-los...isso se de fato já não chegou. - disse Aslan,quando apareceu no porto,se sentando graciosamente no chão.

_E quem é exatamente? - perguntou Edmundo.

_Vocês vão reconhece-lo na hora certa,e por favor poderiam entregar,por favor,entregar essa caixa a ele quando chegar? - perguntou Aslan,levantando uma pata e revelando uma pequena caixa.

_Lúcia se inclinou e pegou a caixa,com as duas mãos – Sera um prazer,é claro.

_Não abram a caixa por nada,entenderam? É de suam importância. - avisou Aslan.

_Por que não podemos saber o que a dentro da caixa? - perguntou Megan.

_Por que são coisas pessoais,e só o dono dela deve abri-la – respondeu Aslan com a voz serena.

Todos assentiram,e depois de se despedirem novamente,de todos aqueles que eram próximos a eles,subiram a bordo,já começando os preparativos pra começarem a navegar. Tudo estava pronto e todos estavam em seus lugares. Pedro foi para o timão,Edmundo,Jason e Susana começaram a trabalhar nas cordas e outras coisas no navio. Aslan deu um empurrazinho fazendo o barco ganhar velocidade rapidamente,e logo não dava mais pra escutar todos os gritos e desejos de boa sorte do povo narniano. Estavam,começando uma nova aventura.

Lúcia e Megan,desceram pra verificar se tudo estava em ordem no porão,os mantimentos e etc. Elas estavam recontando as coisas,como eles eram poucos a comida duraria bem mais,do que o normal se estivessem com o barco cheio com toda a tripulação. Susana havia assumido o mapa,pois Aslan havia dado uma direção de inicio:Norte.

De repente,Megan começou a gritar,Lçuia foi correndo ate a menina com a adaga em punho.

_O que foi? - perguntou Lúcia,alarmada.

_Um...um...um... - Megan não conseguiu terminar,ela olhava com olhos arregalados e espantada pra frente,onde haviam um monte de caixotes,apontando pra nenhum em especial.

Nessa hora,todos desceram correndo as escada,indo ate elas,os meninos empunhavam as espadas, e Susana o arco e uma flecha já armada e pronta pra disparar. Mas Jason,mesmo com a espada em punho não sabia ao certo o que fazer.

_O que aconteceu? - perguntou Pedro,olhando em volta,como se esperasse ter algum inimigo ali.

_Eu não sei. - respondeu Lúcia. - Estávamos fazendo as contas dos mantimentos,e do nada ela começou a gritar.

_Eu acho que foi por minha causa. - disse uma voz atrás deles.

Todos se viraram e viram um rato grande,do tamanho de um chihuahua,com pelos bege,em cima de uns caixotes empilhados,seus grande olhos negros encaravam a todos,os irmãos Pevensi em particular.

_AHHHH!Um rato gigante que fala! - gritou Megan apontando pro rato.

_Ripchip! - disseram Susan e Lúcia ao mesmo tempo que Megan.

_É bom vê-lo de novo,Ripchip. - disse Edmundo,enquanto todos guardavam suas armas,vendo que não tinha nenhum perigo aparente,além de um velho amigo.

_É sempre bom vê-los novamente,majestades. - disse ele,fazendo uma pequena reverencia. Nesse momento,Lúcia se inclinou e pegou a caixa que Aslan lhes dera,atras de si,e entregou ao recém-chegado.

_Acho que isso é pra você,Ripchip. - disse Lúcia ao entregar-lhe.

_Obrigada,majestade. - disse ele,enquanto abria a caixa,dentro dela havia um espada do tamanho dele,que parecia bastante afiada,e um aro com uma pena vermelha(cor de Nárnia)presa a ele,que podia muito bem se chamar de chapéu.

_Não acredito que tinha isso ai dentro. - reclamou Edmundo,indignado – Se nós tivéssemos aberto antes,já saberíamos de quem se trata.

_Acho que,Ele,queria manter o mistério,pelo menos,por um tempo. - disse Ripchip.

Todos subiram pro convés,Ripchip com sua espada já presa a cintura e o chapéu na cabeça,seguia atrás deles,Megan observava o recém-chegado com um pouco,afinal podia aguentar minotauros ou centauros,mas um rato gigante e que fala,aí já é demais.

_Vocês... vocês conhecem esse... - ela deixou a frase morrer,já sabendo que eles entenderiam o que ela queria dizer.

_Sim,nós o conhecemos,ele é um grande amigo nosso – respondeu Lúcia,depois se virando pra Ripchip,que agora descansava no parapeito do barco,olhando atentamente pra eles – Mas você não tinha ido pro '”País de Aslan”?E não tem volta pra quem vai pra lá,como você voltou?

Lúcia havia feito a pergunta que todos queriam saber.

_Aslan deixou que eu retornasse para ajudar vocês nessa missão. Ele precisava de alguém que vocês já conheciam e confiavam,por isso me mandou aqui. Mas quando,tudo estiver acabado eu vou voltar pra lá. - respondeu Ripchip.

Pedro estava no timão,guiando o barco pelas águas,todos seguiram ele,e ficaram ao lado dele,pra todos participarem da conversa. E depois,quem fez a outra pergunta que todos queriam saber,foi Edmundo.

_E como é la? O “País de Aslan”? - perguntou ele,com os olhos brilhando de curiosidade

Todos esperavam pacientimente pra ouvir ate que ele respondeu:

_é simplesmente maravilhoso! - disse ele com entusiasmo,depois parou e pensou um pouco – Mas, não posso entrar em detalhes...talvez...um dia, vocês possam ver com seus próprios olhos.

Todos ficaram,calados por um tempo,absorvendo aquelas palavras,e pensando em como realmente seria lá.

_Mas, vocês não me apresentaram seus companheiros de viajem – disse Ripchip,tentando mudar de assunto,o que funcionou.

Pedro pigarreou e disse indicando os dois.

_É claro,esses são Megan e Jason Ryder,Megan e Jason esse é Ripchip. Os dois vieram conosco por acidente. - explicou ele.

_Não existem acidentes,apenas acontecimentos conseguentes de outros – disse Ripichip.

Depois dessa fala,Ripichip chegou mais perto de Megan e se inclinou,como um perfeito cavalheiro de Nárnia.

_Peço,perdão a senhorita,por ter lhe assustado. Devo afirmar que essa não foi minha intenção. - disse o rato.

Megan ficou sem reação,durante um tempo,mas acabou conseguindo,balbuciar um: “tudo bem”.

_Bom,acho que tudo esta pronto pra continuarmos a viajem – disse Susana – Ripchip,é seu dever ficar no mapa,e indicar a Pedro aonde ele deve ir. Eu,Eddie e Jason vamos verificar se esta tudo certo lá embaixo,e no resto do barco. Lúcia e Megan,podem continuar o que estavam fazendo antes, e se precisarem de algo,é só gritar.

Todos assentiram e foram fazer o que Susana mandou,porque embora seu tom de voz fosse calmo, todos sabiam que eram ordens e que não haveria discussão. Lúcia e Megan foram preparar o almoço, pois já estava na hora de todos comerem e recobrarem as forças. Jason estava tentando aprender ao máximo,e ser o mais útil possível.

Eles só rezavam internamente,que tudo desse certo...mas é claro,que eles não tinham tanta sorte assim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e ai??o k acharam??um cap grande como esse merece comentários,ne??
posto assim k eu puder,to fervendo de ideias novamente...
queria pedir a vcs que desse uma passada na minha outra fic,nova, de Divergente com duas amigas minhas
http://fanfiction.com.br/historia/488336/The_Faction_of_the_Brave/

espero k gostem

BJss
ate a proxima...