Narnia: A Cadeira de Prata escrita por Lady Angellique


Capítulo 15
Edmundo


Notas iniciais do capítulo

Como prometido,minhas caras leitoras,aqui esta mais um cap. Dois no mesmo dia,bonus pra vcs.
Esse cap é dedicado a Rose Swan que me deu uma linda recomendação...espero que gostem!!!

Bjss
Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/430300/chapter/15

Susana parecia feliz e triste ao mesmo tempo,quando veio me chamar pra ir conversar com Aslan. Parecia que ela estava tentando quebrar a cabeça para decifrar algo que Aslan havia lhe dito E conhecendo ela como eu conheço. Ela não iria sossegar ate conseguir.

Quando cheguei ate Aslan começamos a conversar,ele me fez perguntas simples,como se eu estava gostando de estar aqui novamente,se eu estava receoso por causa da feiticeira. Respondi com sinceridade,afinal pra que mentir? Então eu lhe disse que sim,eu estava gostando muito de estar de volta, afinal aquele era minha casa,mesmo eu não tendo nascido ali,e não ter vivido ali pelo tempo que eu gostaria que eu tivesse.

Ele foi um bom ouvinte,não me interrompeu enquanto falava,mas quando terminei tão pouco esboçou alguma reação. Ficamos um tempo indeterminado sem falar nada,ate que ele me perguntou numa voz baixa e seria.

–O que é mais importante pra você,Edmundo?

–O que quer dizer? - perguntei sem entender o que ele estava querendo dizer.

–O que é mais importante?Seu reinado em Nárnia ou sua família?

–Essa é uma pergunta difícil.

Ele virou sua enorme cabeça pra mim,e me olhou com aqueles grandes olhos por um tempo muito grande,tanto que eu ate fiquei sem graça,mas não consegui desviar meu olhar.

–Eu achei que você daria uma resposta diferente,Edmundo.

Sua voz era triste e desolada,então eu me aprecei em me explicar.

–Espere!Me deixe explicar! - pedi,ele assentiu com a cabeça,sem desviar o olhar de mim. - Eu gosto muito daqui,do povo...enfim acho que de tudo que consiste em Nárnia. Na época de Ouro de Nárnia,que era quando governávamos...eu me sentia um pouco inferior a Pedro,então me esforcei ao máximo pra ser aquele rei que eu era antes.

–Edmundo,todos vocês tem qualidades que os fizeram reis,cada um por uma qualidade especial. E eu não posso e não devo comparar você ao seu irmão. Pedro foi um rei Magnifico,assim como você. Todos o conhecem pela sua bravura,por você ter sido justo enquanto governava. Por mesmo que você tenha passado pro lado inimigo você se arrependeu e voltou pro lado certo,e fez de tudo pra tentar se redimir pelo que você fez...embora eu não achasse que havia necessidade disso,mas isso o fez se sentir melhor não foi?

Estranho ele ter voltado no passado assim tão fundo,ter me falado coisas,que todos perceberam mas não fizeram menção nenhuma de mencionar,pelo menos não na minha frente. Eu tentei sim me redimir pelo o que eu fiz e acho que fiz um bom trabalho mas ainda sim me sinto culpado,e ainda me sinto inferior a Pedro...mas eu vou para a linha de raciocínio dos meus pensamentos,que isso só vai me fazer ficar deprimido.

Concordei com a cabeça. E Aslan prosseguiu falando.

–Você foi um ótimo rei,Edmundo. E muitos lhe admiram por isso...e sinto lhe dizer isso mas todos contam com você na batalha final.

–O quer dizer?

–Que você decidira o futuro de todos. - respondeu ele tão calmamente como se estivéssemos discutindo sobre o tempo.

–Ainda não entendo o que você quer dizer. - afirmei. Graças ao leão ele havia desviado o olhar,e agora olhava pra baixo,para os narnianos e telmarinos que estavam la embaixo. Fazendo suas coisas totalmente alheio o que estava acontecendo dentro dos muros do castelo.

–Em breve você entenderá,não se preocupe.

–Se você diz.

Ele logo me dispensou e e pediu pra eu chamar os irmãos,Megan e Jason,embora eu não saiba do por que dele querer conversar com eles juntos,em vez de separados. Mas fiz o que ele pediu e fui chamar ambos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que ficou pequeno mais o proximo cap vai se maior,é claro dependendo de vcs.
Próximo cap com 5 comentarios ou 1 recomendação...to amando as recomendações e os comentarios,bjss a tds

Ate a próxima...