Verte de lejos escrita por Tatay


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Musica Verte de Lejos
http://www.youtube.com/watch?v=6qCr82kwZtE



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/430232/chapter/1

Como explicar

Não deixo de pensar em ti

Em nós dois

No quarto dos meninos.

- Mas ela “ta” com o Duda e parece feliz. Diz Rafa devorando o biscoito em sua mão.

- sei lá Rafa, eu sei que ela “ta” com o folgado do Duda. – Diz Mosca inquieto dando voltas pelo quarto. – Mas é difícil de explicar, não consigo não pensar nela, em nós dois, entende?

- Eu já acho que você devia falar o que sente. – Aconselhou Pata, que seguia o irmão com os olhos. – Mesmo ela estando com o Duda, ainda acho que ela gosta de você. – Disse por fim, saindo de perto da porta e sentando-se ao lado de Rafa.

Como escapar

De uma canção sobre você

Se você é minha canção

Mais tarde na sala.

- Binho liga o rádio? Fazer a lição com música é bem melhor. – Disse Mili sentando-se ao lado de Duda e na frente de Mosca.

A música que tocava na rádio transmitira cada sentimento de Mosca por Mili. Por toda a canção Mosca fitara a Mili como se cada palavra saísse de sua boca. Pata, Rafa e até mesmo Duda notaram o olhar apaixonado de Mosca para Mili, menos a menina que cantarolava a canção enquanto fazia a lição.
Mosca não tinha como fugir, cada música tocada o fazia recorda de Mili.

Você pode viver como um conto

Se estou com você

Que revive cada pagina do amor...

À noite.

O dia passou e a noite chegou, todos dormiam. Mosca sonhava com sua amada, um conto encantado, de Reis e Rainhas, onde eles viviam juntos e felizes, mas era apenas um sonho e logo ele despertou.

- E ai Mosca “tava” sonhando com o que? Ou melhor, com quem? – Perguntou Binho levantando da cama, para se arrumar para a escola.

- Só pode ter sido com a Mili né, olha a cara dele de apaixonado. – Disse Rafa apontando para Mosca. – “Ta” com sorriso de orelha a orelha. - Disse por fim.

- Sonhei com ela sim. Pena que temos aula, por mim voltaria a dormir só pra reviver esse sonho. – Disse Mosca levantando da cama.

Embora eu tente já não posso mais, vê-lo de longe.

Meus olhos não podem esconder esse segredo

Eu abraço o céu e voo sem parar, ao seu encontro.

Chego a tempo e já não está alguém ocupou o meu lugar

Na escola, intervalo.

Mosca estava sentado longe de todos, olhava a Mili com triste nos olhos. Disfarçadamente a menina o olhava com carinho e tristeza, Mosca havia se afastado dela, já não conversavam como antes, e Mili, sentia falta de estar perto dele.

Pata se aproximou do irmão, sentando – se ao seu lado, mas antes que pudesse falar alguma coisa o mesmo se pronunciou.

- Já não da mais. Tentei me afastar, você sabe que eu tentei. Mas não consigo vê-la tão longe, meus olhos já não conseguem mais esconder o que eu sinto, eu a vejo e lembro-me de quando ela me abraçou em seu aniversário. Naquele momento, eu senti como se pudesse voar, mas só com ela, só pra ela.

- Vá falar com ela, você a ama. – Aconselhou Pata, mais uma vez.

- Mas ela parece feliz com o Duda. Eu não posso estragar isso, por mais que me doa velos juntos, a felicidade dela é mais importante. – Disse Mosca, cabisbaixo.

- Pelo o que ela me disse, eles brigaram. E ela sente a sua falta.

- Serio? – Perguntou animado.

- É. Não reparou que ele não “ta” com ela?

- Na verdade não. – disse Mosca, procurando por Duda. – Quando o Sinal tocar eu vou falar com ela, mas você vai ter que mantê-la ali sozinha.

Não demorou muito para que tocasse o sinal, assim Pata correu tirando todos dali, para que Mili ficasse pra trás, assim poderia conversar com Mosca.

O menino levantou, respirou fundo e andou em direção à menina, a mesma parecia notar a movimentação de Mosca então resolveu esperar. Antes que pudesse chegar perto da menina, Duda apareceu roubando um beijo de Mili, fazendo com que ele mudasse de direção e triste fosse para a sala de aula.

Diga ele, que um dia nos encontraremos e te perdera...

Diga-lhe também que é inevitável este destino, não me deterá.

No orfanato.

Triste o menino vai para o pátio do orfanato, sentado sozinho, fica lembrando-se da primeira vez que viu Mili, das brigas que provocara com ela só para vê-la irritada, do momento em que se deu conta em que estava completamente apaixonado, do seu sorriso, seu jeito meigo, de quão covarde foi por não dizer o que sentia, e acabou perdendo-a.

Estava tão focado em seus pensamentos que não notou a chegada de alguém no pátio, somente quando lhe tocaram o ombro que se virou assustado, para ver o que era. Mili.

- Sou tão feia assim? – Perguntou com o sorriso meigo que ele tanto gostava.

- Não. Você é linda. – ela corou. E sentou-se ao seu lado. - Eu que não ouvi sua chegada.

- Você “ta” bem?

- “To” sim. – mentiu forçando um sorriso.

- Não parece. Mosca, eu não sei o que esta se passando com a gente, sempre fomos amigos e agora você não fala mais comigo, se eu chego você sai. Eu não entendo. Eu sinto a sua falta, você é meu amigo. – Desabafou Mili, com os olhos marejados.

- Me desculpa, mas eu não posso. – Disse Mosca, levantando-se dali.

- Mosca? – chamou Mili, segurando seu braço. – Por favor, não foge.

- Seu namorado, deve “ta” te esperando. – Disse Mosca soltando - se da menina.

- O que? Mosca?- Mili nesse momento levantou-se, parando em frente a ele, olhou em seus olhos deixando cair uma lagrima.

Mosca passou a mão no rosto da menina limpando sua lagrima.

- ele não é mais meu namorado. Terminamos hoje na escola. – Mosca saiu dali sem falar nada, foi ao seu quarto e escreveu em um papel, voltou para o pátio e o entregou a Mili, que ainda estava ali, tentando não chorar.

Você pode viver como um conto... Mas comigo

Eu vou te beijar e despertar o amor.

Mili pegou o papel sem entender nada, abriu para ler apenas duas palavras estavam escritas “Te Amo” ela olhou para cima ainda sem entender e antes de pudesse falar algo, Mosca se pronunciou.

- Não sou um príncipe encantado, mas você é uma princesa. Nesse papel esta as únicas palavras que eu nunca consegui te dizer. – Ele a segurou pela a mão levantando-a olhou em seus olhos e a beijou apaixonadamente.

Embora eu tente já não posso mais, vê-lo de longe.

Meus olhos não podem esconder esse segredo

Eu abraço o céu e voo sem parar, ao seu encontro.

Chego a tempo e já não está alguém ocupou o meu lugar

Ter você e respirar

Como viver se você não está...

- eu tentei, mas não consegui mais esconder, eu te amo, desde a primeira vez que te vi. Todos se deram conta disso, menos você, talvez tenha sido por isso o Duda te pediu em namoro. E quando você aceitou eu fiquei sem chão, decidi me afastar, você parecia feliz, preferi não intervir... - Disse Mosca apos sair do beijo. Mili parecia não acreditar no que acabara de acontecer.

- Eu te amo. - Mili disse por fim. - Eu nunca devia ter aceitado namorar com ele, eu pensei que o amava, mas quando você se afastou percebi o quanto me fazia falta, sofria em silencio ao te ter tão longe de mim, hoje na escola, estava disposta a falar com você, mas o Duda apareceu e me beijou então você sumiu, e eu terminei com ele.

- Desculpa, pode repetir? – Disse Mosca descreditado.

- Eu te amo. – Mili sorriu.

- Eu te amo. Mosca a Beijou


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curtiram? então favoritem.