90 Dias para viver escrita por hagata


Capítulo 1
Capítulo unico


Notas iniciais do capítulo

Ola bem essa é minha primeira one, ela me veio a cabeça num desses rompantes criativos e escrevi tudo de uma vez só, espero que gostem,
Deixem reviews me dizendo o que acharam.

Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/430104/chapter/1

Câncer é isso que eu tinha, 18 anos e fui diagnosticada com câncer em um estagio avançado. As palavras do meu medico ainda me perturbam.

"você tem aproximadamente três meses"

Nesse momento toda força que eu tinha, que eu achava que eu tinha se esvaiu de mim, todos os meus planos: Faculdade, trabalho, conhecer o mundo, amar. Tudo que já sonhei agora não são nada, são só mais um pedaço das cinzas da vida que eu não vou viver.

Não quero os olhos de piedade da minha família, não quero a piedade dos meus conhecidos, se só tenho 90 dias eu quero vive-los, me agarrar a esse ultimo suspiro e foi assim que eu o conheci.

Ele me levou ao céu, com ele vivi cada momento que jamais sonhei viver, fui feliz como jamais fui, me esqueci de que a cada segundo eu caminhava para morte. Ainda lembro com exatidão o momento que o conheci.

Flashback on

Assim que recebi a minha sentença de morte, tomei a decisão de não desperdiçar com lamento a pouca vida que me restava, e por isso fugi, fugi sem deixar rastros, fugi do olhar triste dos meus pais, da pena dos meus amigos, das lagrimas de uma vida que eu vou deixar.

Peguei todas as minhas economias e fui para uma pequena cidade no interior de Mato grosso do sul, uma cidadezinha linda e aconchegante, muito diferente da megalópole cinza que vivia, troquei o agito de são Paulo, procurando minha paz no interior. E assim fui parar em bonito Ms.

Depois de horas de viagem, me instalei na pequena pousada da cidade e fui ao balneário municipal da cidade, uma palavra para descrever aquele lugar é lindo. Acabei esbarrando com um cara, bonitinho devia ter uns 20 anos, alto sorriso bonito, corpo atlético.

– Desculpe - falei rápido, já saindo de perto.

– Ei espera- ele me chamou - sou Daniel, tudo bem?

– er...tudo - devolvi o comprimento - Babi.

– Então Babi você é nova na cidade, certo? - afirmei com a cabeça, meu primeiro pensamento ao vê-lo foi de me afastar, não queria confusão e aquele garoto cheira a confusão, mas o que eu tinha a perder nessa altura da vida?

– Então uns amigos meus, ta dando uma festa numa fazenda aqui perto, esta afim de ir? - minha primeira reação seria recusar, sempre fui do tipo certinha, medrosa, ajuizada, mas sinceramente eu já tinha perdido tudo, quando sai de são Paulo foi para viver como nunca vivi, então que se foda o juízo eu ia mergulhar sem medir as consequências de tudo que a vida me desse agora.

– Claro, vamos.

A Festa fui legal, o tipo de festa que mesmo morando em são Paulo eu nunca tinha ido, a fazenda, estava mais para hotel fazenda, estava toda iluminada a musica alta, os corpos dançando e se agarrando, todo tipo de bebida rolando solta. E eu mergulhei naquilo dancei, bebi, e transei com Daniel como nunca tinha feito na vida Depois daquele dia começamos a nos ver todos os dias e descobri nele uma chance de viver intensamente cada dia que me restava.

Flashback off

Agora quando penso em tudo que vivi com Daniel sinto um aperto no peito como eu queria ter tido mais tempo para viver com ele. Em pouco tempo de convivência nasceu na gente uma paixão louca, selvagem, emocionante, cada dia fui único, descobri uma coragem e uma força que não tinha ideia que eu tinha. Ele me transformou me modelou e me fez-me sentir viva.

Flashback on

Ja fazia um mês que estávamos juntos, nossa rotina era inconstante, mais maluca e deliciosa, transávamos a noite toda, de manha ele ia trabalhar e nossas tardes fazíamos todo tipo de loucura, naquele mês já tinha escalado, feito trilha, entrado em grutas, pulado de bang jump e hoje eu ia saltar de paraquedas tudo que ele me propunha eu aceitava sem hesitar, afinal quem esta na chuva é para se molhar.

– Cara você é a louca mais linda que eu já conheci - ele sempre me dizia isso, apenas sorri e o beijei pronta para mais uma loucura ele sussurrou no meu ouvido.

– Sempre.

Chegamos a pista onde ficava os aviões, já estava tudo preparado, como ia ser minha primeira vez ele ia pular junto comigo, entramos no helicóptero já estávamos na altura certa, olhando para baixo senti a adrenalina começar a correr nas minhas veias, o frio gostoso do medo, estava mais uma vez jogando na cara da morte que eu podia desafia-la, que ela não me intimidava mais, afinal eu tinha ele, o meu anjo mal particular.

– Pronta? -ele perguntou, sorri afirmando, e juntos nos jogamos em queda livre nunca me senti tão viva, tão bem, tão dona de mim mesma.

– EU TE AMO, MINHA MALUCA - ele gritou ainda estávamos caindo ele puxou o paraquedas o meu coração ia a mil por hora, ele me amava, ele me amava e eu naquele momento me toquei eu também estava o amando.

Flashback off.

Os próximos dois meses que seguiram foram perfeitos, éramos incríveis juntos, eu sentia que podíamos tudo, eu me sentia dona do mundo quando estávamos nos amando, tudo era esquecido, não tinha problema que pudesse me tocar quando eu estava com ele.

Mas a vida tratou de me lembrar de quem eu era e porque estava ali, comecei a passar muito mal, e apaguei, quando acordei estava aqui, numa cama de hospital, com um monte de fios ligados no meu corpo, pálida, ofuscada e me lembrando de que eu era só mais uma doente.

POV Daniel

Quando a vi pela primeira vez, ali tao linda, eu precisei conhece-la, ela tinha algo uma luz própria que em encantou, nosso caso começou rápido intenso, cada dia era único, ela era maluca, deliciosamente maluca, viciada em adrenalina eu nunca vi garota mais perfeita, perfeita para mim.

Quando vi estava apaixonado por aquela doida, cada jesto, cada sorriso, o jeito que andavá, sua ironia, sua loucura tudo nela me fascinava. Com ela vivi os melhores três meses da minha vida, descobri nela minha companheira, a garota que eu queria para o resto da vida, eu sei que isso era loucura, só a conhecia a 3 meses, não sabia muito mais que o seu nome, mais toda nossa historia era uma loucura que só fazia sentido para nós.

Flashback on

Eu tinha recebido uma oferta irrecusável de trabalho e ia ter que mudar para Joinville santa Catarina, mas estava ligado demais nela, não podia deixar aquela garota para tras então decidi, ia levar ela junto, ia pedi la em casamento.

Preparei tudo a levei para fazer um pequinique numa cachoeira, tivemos uma tarde perfeita, nos amamos, curtimos, rimos estava tudo como o planejado, a chamei para sentar comigo na toalha do nosso pequinique e fiz o pedido.

– Babi eu sei que agente não se conhece a muito tempo, e que você vai me achar um louco, mas bem você sabe que sou louco mesmo, eu te amo e descobri em você a mulher que eu sempre sonhei em encontrar, nesse pouco tempo que agente ta junto você me fez ver a vida de uma maneira louca e mais feliz, quero passar todos os dias da minha vida com você, quero que nossa loucura nunca acabe. Barbara nogueira Lopes aceita se casar comigo?

Ela me olhou com lagrimas nos olhos, seu corpo todo começou a tremer, estava ficando mais pálida, meu coração acelerou tinha algo errado com ela, sua voz saiu como um sussurro.

– Sim, quero viver com você ate meu ultimo segundo de vida - e desmaiou em meus braços, depois disso, tudo se passou como um borrão, a levei o mais rápido que pude ao hospital, os médicos não me falavam nada corriam para um lado e outro, senti meu coração ruir eu sabia que estava a perdendo.

Flashback off

POV NARRADOR

3 MESES DEPOIS

Daniel olhava pela janela a chuva cair, ainda tinha a carta intocada em suas mãos, não teve forças para abrir, tudo ainda não tinha muito sentido, os pais de Babi foram avisados sobre a filha e chegaram na cidade, contaram tudo para ele sobre a doença da filha.

Seu mundo naquele dia foi abaixo, ela estava partindo, tinha câncer, tentou lutar por ela, tentou achar outros médicos, mas no fim tudo que restou foi essa carta ainda não lida.

Juntou todas as forças que ainda lhe retavam e abriu a carta.

QUERIDO DANIEL,

Bem se esta lendo isso é porque em fim chegou o fim da minha jornada, eu poderia estar me lastimando e xingando a vida, mas sabe como posso fazer isso depois dela ter me dado a chance de conhecer você.

A alguns meses atrás eu descobri que tinha câncer e que ele estava já num estagio muito avançado, tudo que os médicos podiam fazer por mim era me internar e começar um tratamento que me daria mais um tempo de vida, só que o que adiantaria esse tempo extra se estaria condenada a definhar em uma cama com os remédios me enfraquecendo, vivendo sem realmente viver, por isso, fugi, fugi da realidade, fugi para viver o pouco tempo que me restava.

E ao fugir eu me encontrei, me encontrei porque eu te encontrei, você me mostrou como a vida pode ser incrível, cada dia único, e quando vi eu estava pela primeira vez amando, amando a vida e amando você, porque você nesses meses se tornou minha vida, meu amor sem limite, um amor puro e maluco.

Vivi nesses 90 dias com você mais do que muitos que vivem em 90 anos, eu fiz coisas que jamais sonhei, eu bebi, dancei na chuva, pulei em direção ao precipício sem temer a morte, sorri pela primeira vez sorri de verdade, com você eu aprendi a viver, aprendi a valorizar cada segundo, cada detalhe.

Eu sei que me deu muito mais de que eu mereci, mas tenho um ultimo pedido a fazer: Não faça da minha morte a sua também, viva tudo que puder viver, se arrisque como me ensinou, não tenha medo da vida, não chore por mim, porque eu amo o seu sorriso, deixe sentir todos os dias o que a vida tem a te oferecer e saiba que não importa a onde estou agora, não importa o que existe depois da morte, eu sempre vou ser sua e te esperar de braços abertos para mais uma aventura.

De sua eterna maluca: Babi.

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, me digam o que acharam nos comentarios.
beijos e ate os reviews