Axu: Journey escrita por asemn


Capítulo 3
Abalis




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/430015/chapter/3

Cinco dias antes…

Apollo estava em seu quarto, que ficava na segunda torre mais alta do castelo central de Ignitia, apenas olhando para o horizonte. Ao seu lado direito, estava o deserto e no esquerdo, uma vasta floresta. A cidade dividia esses dois biomas de tão grande e complexa. Nesta noite, as estrelas brilhavam mais do que o normal.

- Como somos limitados… - Apollo começava a falar sozinho - … Só exploramos o deserto quando algum golem ou algo valioso aparece.

- Isso não é verdade, meu filho… - Jeannie, mãe de Apollo, o interrompeu - … Saiba você que um bravo homem já andou até o horizonte.

- Mãe? Você não poderia bater antes de entrar?

- Sei que não preciso fazer isso, filho. Me diga… O que o incomoda? Você não acha que o deserto é um lugar difícil para se sobreviver?

- Sim, claro! Mas por que não o exploramos a noite? Sei de todos os atalhos da floresta na palma da minha mão! Mas quando o assunto é o deserto de Lograt, só consigo pensar em calor, areia e mais areia!

- Então você acha que precisa de mais liberdade? - Jeannie se aproximava do filho - Por que se espelha tanto nos reis de outros continentes? Aqui vivemos uma realidade muito diferente…

- Mas mãe..! - Apollo, ao socar o suporte de madeira de sua varanda, continuou - Como posso explicar a você?

- Apenas fale, não pense…

- Tem algo nesse espelho que foi colocado no meu quarto dez anos atrás… Todos os dias eu vejo, ao lado do meu reflexo, uma mulher muito bonita. Será que estou delirando? E o mais estranho é que acho que ela também consegue me ver

- Continue… - Jeannie se sentou ao lado do filho.

- Não consigo entender alguns gestos dela, pois sua imagem é um pouco trêmula! E ainda tem mais! No topo do espelho, existe uma escritura… algo que não consigo ler. Está em uma língua que nunca li nem ouvi falar… - Apollo, apontando para o espelho, mostrou a sua mãe o que queria dizer.

- Você não está delirando… Esse espelho tem um nome, sabia? E seu nome está escrito no topo dele em uma linguagem desconhecida para muitos de nós. Tal linguagem se chama Abalis.

- Abalis? E o que está escrito? Você sabe?!

- Sim, Apollo. O nome desse espelho é Vênus


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Axu: Journey" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.