118ª edição dos Jogos Vorazes- Fic Interativa escrita por Matheus Cardoso


Capítulo 7
Colheita do Distrito 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/429934/chapter/7

Torrance Brooks

- Será que uma de nós vai ser sorteada?-pergunta Torrance ou Tori (para os íntimos) para sua melhor amiga Tiffany.

- Não sei, Tori. Tomara que não.

Tori e Tiffany têm uma amizade meio fria e sem graça na opinião dos outros pois elas não demonstram nenhum afeto.

Tori é tímida, reservada, fria, e meio anti-social. Vive apenas com o pai pois sua mãe morreu dando a luz a seu irmão que também não resistiu e morreu. Seu pai está desempregado, sofreu um acidente e não pode mais trabalhar então Tori que sustenta a família. Trabalhando meio período na biblioteca pública do Distrito 6 mas o salário não é suficiente. Do alto de seus 15 anos, Tori pegou oito tésseras, ou seja, seu nome está lá oito vezes do que deveria. Como ela tem 15 anos, seu nome está lá quatro vezes, como ela pegou oito tésseras, seu nome está lá doze vezes.

Ela já está pronta, com um macacão preto e uma camisa azul de mangas compridas. Quando dão nove horas, as duas vão para a praça central do Distrito.

Da Capital, chegava Janine, uma mulher gorda e com uma peruca exagerada para a sua cabeça.

- Bem-vindos ao centésimo décimo oitavo Jogos Vorazes!

Depois do filme...

- Bem, vamos sortear a menina... Torrance Brooks!

Tiffany olha para Tori e ela sussurra:

- Tori, vou me voluntariar.

- Não!-ela sussurra.

- Onde você está Torrance?

Tori chega de Tiffany e sussurra:

- Por favor, não se ofereça.

E ela tampa a boca de Tiffany e sai da multidão, encarando a amiga que está chorando.

Isaac Fitzpatrick

- Isaac... Isaac... Acorda! São oito horas! É dia de colheita!- Isaac é acordado pela sua tia Evelyn.

Isaac vive na parte rica do Distrito 6, não porque ele é rico. Ele nem sequer nasceu rico. Quando ele tinha apenas 15 dias de vida, seu pai morreu de uma doença misteriosa e aos 14 anos, ele viu sua mãe morrendo de uma bala perdida. Sua última parenta era sua a irmã da sua mãe: Evelyn. Ela casou com Robert, um homem rico e poderoso. Alguns meses depois do casamento, Evelyn engravidou de gêmeas. No dia do nascimento, Robert não estava em casa, estava tratando de negócios no Distrito 7, foi Isaac que levou a tia para a maternidade. Evelyn dá a luz a Alice e Barbara, infelizmente, elas não conheceram seu pai, pois durante o caminho de volta, Robert sofre um acidente de carro e morre. Hoje, Alice e Barbara têm apenas dois anos e Isaac vive com a tia e as primas.

Para ir para a colheita, ele está usando uma camisa social preta, calça jeans e tênis brancos.

Depois de sortearem a menina, chega a vez dos meninos:

- Agora, o nome do rapaz... Isaac Fitzpatrick!

Isaac olha para a tia que lhe joga um beijo e sussurra um “Boa Sorte”. Ele respira fundo e caminha até o palco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!