118ª edição dos Jogos Vorazes- Fic Interativa escrita por Matheus Cardoso


Capítulo 5
Colheita do Distrito 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/429934/chapter/5

Myahelliah Izao

Myahelliah é a última a acordar da família. Depois tomar banho e escovar os dentes, ela decide se arrumar. Fica cerca de dez minutos olhando para o guarda-roupa. Até que decide usar um vestido branco até a coxa com calça de boca larga negra e nos pés uma sandália de amarras branca. Depois, se olha no espelho. Ela ajeita algumas mechas de seus cabelos ruivos e olho bem dentro de seus olhos:

– Um dia, eu vou ganhar esse jogo.

– MYAH! Vem logo! São oito horas! Café da manhã pronto!-grita Anita, uma de seus sete irmãos.

– Estou indo!

Quando ela se junta a eles na mesa, seu irmão-gêmeo comunica:

– Estou nervoso.

– Ah, calma, Manny, vai dar tudo certo. Você e a Myah têm 14 anos, seus nomes estão poucas vezes lá. Quantos tésseras você pegaram?- pergunta Olive, uma das irmãs mais velhas de 23 anos.

– Apenas duas. - ela responde.

A ordem de nascimento é: Charlie de 31 anos, Leonard de 28 anos, Korey de 25 anos, Olive de 23 anos, Anita de 20 anos, Rebecca de 19. Todos já passaram da idade de participar dos Jogos e nunca foram sorteados. Myah e Manny estão tendo essa sorte até agora.

O pai se envolveu em uma briga de bar depois da morte da esposa, por conta de uma infecção no estômago. Com o pai bebendo e ficando violento, Charlie, Leonard e Olive trabalhando no pesqueiro, Myah e Manny passaram a defender os mais jovens e se candidatarem a tésseras. Ela vê os jogos com meio de garantir uma vida boa para seu distrito.

Ouve-se o sinal da colheita, Myah e Manny se despedem dos irmãos e do pai e vão para a praça.

Da Capital, chegava Madeleine, uma mulher jovem que aparentava ter menos de 30 anos, usava um vestido amarelo ovo e peruca verde-musgo.

– Bem-vindos! Bem-vindos a centésima décima oitava dos Jogos Vorazes!

Depois do filme...

– Chegou o maravilhoso momento de sortearmos a menina que representará o magnífico Distrito 4 na 118ª edição dos Jogos Vorazes... E ela é... Myah... Myahelliah Izao!

Todos do setor de Myah, olham para ela espantosamente.

– Onde você está, Myahelliah?

Ela sai da multidão e caminha até o palco.

Alexander Hudgate

Enquanto seus pais estavam dormindo, Alexander ou Alex estava servindo o café da manhã para seu avô. Ela ainda sente muito falta da avó que morreu logo após a morte de sua prima nos Jogos.

Alex não tem muitos amigos, mas os poucos que têm, são verdadeiros. Ele é inteligente, engraçado e adora ficar na dele. Ele temia os Jogos Vorazes para não terminar como sua prima, mas treinava caso fosse escolhido.

Era famoso pela sua força, estrutura mediana, cabelos curtos e castanhos, olhos castanhos.

Seus pais acordam e todos tomam café da manhã juntos até Alex ouvir o sinal da colheita:

– Tenho que ir, pai, mãe e vô. Prometo que volto assim que a colheita acabar.

– Estamos esperando. - diz sua mãe.

Depois de sortearem a menina, todos os meninos ficam tensos, tremendo e roendo unhas:

– Agora, é a vez dos meninos...

Alex estava certo que não seria sorteado mas...

– Alexander Hudgate!

Quando ele escuta seu nome, ele fica confuso, para de respirar por três segundos e fica tonto. Ele caminha lentamente para o palco, pensando em seus pais, seus avós e sua prima.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Releiam a Colheita do 2, eu coloquei a foto dos tributos.