118ª edição dos Jogos Vorazes- Fic Interativa escrita por Matheus Cardoso


Capítulo 15
O Centro de Treinamento


Notas iniciais do capítulo

Dois capítulos em um dia!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/429934/chapter/15

Depois do grande Desfile no corredor da Capital, os 24 tributos foram levados para o prédio luxuoso. Lá, eles se acomodaram em seus respectivos lugares, tiveram conversas estratégicas com seus mentores, etc. No dia seguinte, eles foram levados para o primeiro andar, onde se localizava o andar da sala de treinamento. Todos os tributos estavam em círculo prestando atenção em Atala, a treinadora dando conselhos. Enquanto isso, alguns tributos lançavam olhares confiantes para os outros.

– Em duas semanas, 23 de vocês estarão mortos, um de vocês estará vivo... E será aquele que prestar atenção no quê eu vou falar nos próximos quatro dias, principalmente no quê eu vou falar agora...

– Primeiro, não briguem com os outros tributos, vocês vão ter tempo de sobra para isso para a arena...

– Existem quatro exercícios obrigatórios, o resto será treinamento individual. Meu conselho? Não ignorem as técnicas de sobrevivência...

– Todos querem pegar numa espada, mas a maioria de vocês vai morrer de morte natural... 10% de infecção, 20% por desidratação...

– A exposição ao sol pode matar tão fácil quanto uma faca... Houve um ano em que a arena foi uma planície congelada...

– E há cinco anos, foi um deserto escaldante, estar exposto a isso pode matá-los em menos de um dia.

Ela sopra seu apito. O treinamento começou.

O distrito 1, com os tributosRodrick e Otillie optaram por escalagem e caça, e isso fez com que os patrocinadores ficassem espantados. Pois todos os anos, os tributos do distrito 1 preferem coisas mais violentas. Isso com certeza vai ficar marcado na memória dos patrocinadores.

O distrito 2 com Andrew e Elizabeth treinaram lançamento de lanças e objetos pesados, e isso não foi nada esperado.

Distrito 3,Dianna e Auro foram para a ala em que você aprende a plantar minas, passo-a-passo. Isso foi aberto esse ano, porque plantar minas ainda não podia ser acessado no treinamento.

Myahelliah e Alexander do distrito 4 ficaram com a ala de sobrevivência, iguais ao 7 (Andrew e Boo); isso é muito importante porque você pode morrer por ações da natureza, como frio excessivo, plantas venenosas, etc.

E esse estudo de plantas venenosas era reservado em uma ala só, e foi o distrito 5 que decidiu aprendê-las (Phillipe e Savannah).

O distrito 6, comIsaac e Torrance surpreenderam novamente os patrocinadores, pois eles optaram por lançamento de facas e objetos pontudos.

O Distrito 8 e 9 ficaram com escalagem e camuflagem (Bonnie, Viktor, Henri e Diane, respectivamente).Tyler e Tonya do distrito 10 escolheram a luta punho-a-punho, onde 2 pessoas do mesmo distrito podem treinar sua força corporal. Ou também podem fazer com um treinador do tipo. Por fim, os distritos 11 e 12 optaram por correr em meio de obstáculos e treinar o pulo, o que é importante quando se está fugindo de algo.

Todos os 24 tributos tiveram 4 dias de treinamento, e agora estão prontos para suas sessões individuais. Estão quase todos nervosos, pois essa é a parte em que mostram suas habilidades para os patrocinadores; os mesmos discutem e dão uma nota de 1 a 12 para cada tributo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo Capítulo: Sessões Individuais.

Está chegando a arena! Estou doido para saber o que vocês vão achar dela! É uma... SPOILER!