Herdeiros escrita por Mey


Capítulo 1
A linhagem




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/429876/chapter/1

Alice Liddell foi a primeira heroína de Wonderland, que surgiu nos tempos mais remotos quando os pobres e sobreviventes habitantes de uma Wonderland não tão maravilhosa regida sob as leis infames de uma rainha escarlate clamava por socorro, por ajuda, por qualquer coisa. Alice Liddell, conhecida como Alice, a Curiosa ente os esperançosos habitantes de Wonderland fora a solução para todos os males. Seguindo um coelho branco que completava sua missão diária de procurar por ajuda, Alice caiu no que chamou de buraco sem fundo, sem saída, sem realidade. Seu mundo se tornou distorcido e insano para que o mundo de outras criaturas não perecesse. Porém, ao fim de sua batalha, ao ser vitoriosa e devolver a liberdade à Wonderland, Alice não era mais necessária. Por que assim são as coisas da vida, nós fazemos o que deve ser feito, e então nos convidam para nos retirarmos. De certa forma, todos eram imensamente gratos à pequena garota que tomara à força o reinado da rainha escarlate, mas eles temiam que uma nova rainha cruel surgisse do fundo da alma e coração de Alice. Alice retornou à sua vida quase normal sabendo que seria para sempre lembrada naquele lugar paralelo ao mundo que conhecia. Casou-se com um homem honesto e teve duas filhas. Elizabeth era a queridinha do papai, morena de lindos olhos verdes e um intelecto mais que prezado por seus professores. Já Sara era a protegida da mãe, a loira de grandes olhos castanhos vivia arrumando encrenca após encrenca, mas sua mãe sabia melhor que ninguém o que era aquilo. Um efeito colateral. Uma lembrança personificada de seus dias de glória. Ela sabia do que Sara era capaz, ela enxergava em sua alma o seu real propósito. 

Foram-se os dias de Alice Liddell. Elizabeth e Sara casaram-se e cada uma teve uma filha. Sara, por amar muito a mãe, deu o nome de sua primeira e única filha de Alice. E eis que aí nasceu Alice, a Pensadora que atravessou as fronteiras da realidade ao se deparar com a necessidade de entender melhor os espelhos. A menina Alice não foi de longe tão amada quanto Alice, a Curiosa mas descobriu algo que sua avó jamais desconfiara. Sua prima, Julieta, zombava da pequena Alice a cada palavra sobre o mundo inverso, mas na verdade sempre teve um pouco de inveja. 

Assim seguiu-se a linhagem de Alice, a Curiosa a cada geração uma nova geração de "Alices", porém com o tempo Wonderland ficava cada vez mais distante. O sentimento de utopia dominava o país de ponta a ponta, cantos superpopulosos do país passavam por problemas e era século XXI quando um novo coelho foi mandado de volta à fronteira da imaginação.

Sebastian Kiev era o 13º filho da geração de Elizabeth, filha de Alice, a Curiosa e embora gostasse muito de seu hobby - estudar árvores-genealógicas - não fazia ideia de quem era em Wonderland. Enquanto isso, em um outro extremo do planeta Terra, Angelique Haidee era a 13ª filha da geração de Sara, filha de Alice, a Curiosa e vinha tendo alguns sonhos perturbadores com lagartas azuis e gatos invisíveis. 

Parecia que a hora tinha chegado. Não há mais tempo a perder.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Herdeiros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.