Espadas nunca perdem o fio escrita por RiLitros


Capítulo 20
Capítulo 20 - O Abismo que nos separa


Notas iniciais do capítulo

(In)Felizmente, o penúltimo capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/429758/chapter/20

Capítulo 20 - O Abismo que nos separa

Para criar uma chance de derrotar a monstruosa Chletos, Victória pede à Maria que se sincronize a seu Youki, permitindo-a atingir o despertar mas ainda mantendo uma consciência humana, Maria o faz e o resultado é o abissal mais poderoso que já pisou sobre a Terra, segundo a própria Teresa. Priscila, retornou à vida e ao que tudo indica, sua batalha contra Chleo já se encerrou, ela se aproxima do Norte, aonde estão as restantes Claymores e a "despertada" Victória.

Teresa:- Aí está ela... o monstro de um único chifre! O que a trouxe até aqui? A Aura de Victória? Ou o meu cheiro?? parece-me que isso não importa mais...

Priscila estava ali diante de todas elas e segurava o que parecia ser um pedaço, a metade superior, da cabeça central de Chletos, a prova de que a batalha havia encerrado, e de quem era a vencedora. Largando o que trazia em suas mãos, parte em um avanço em direção à Victória.

Teresa:- Serena, Lina, Agnes! Protejam a Maria, ela está muito concentrada na Victória, não pode ficar vulnerável! Eu não me aproximarei... tenho um certo passado com Priscila, poderia acabar atraindo-a para perto da Maria, o que não seria interessante...

Agnes:- Teresa! Ficará bem?

Teresa:- Não se preocupe!

Conforme havia dito, as demais claymores ficam em volta de Maria, que está calada de olhos fechados, totalmente compenetrada em manter a consciência de Victória. Teresa por sua vez se afasta delas, parece querer se aproximar da batalha para assistir a luta entre a Abissal e o monstro de um só chifre.

Teresa:- De fato, é difícil observar a movimentação dessas duas, mesmo para mim... Victória consegue usar suas inúmeras asas com tamanhas força e velocidade, será que Priscila poderia resistir a isso? Não pode ser... Priscila... percebeu... embora Victória possa atingir a velocidade da luz, seu corpo grande e pesado de um abissal leva certo tempo para atingir a velocidade total, Priscila está se aproveitando disso para se aproximar, mesmo não alcançando a velocidade da luz... maldita!

Priscila consegue se esquivar da maior parte das asas da Victória, mas quando se aproxima bastante de seu corpo central, envolvido por asas menores, ela é fatiada em vários pedaços: suas asas, braços, pernas, tronco e cabeça, estão separados, e então ela os dispara, ou melhor, se dispara, em suas pedaços como projéteis contra o corpo central da Abissal Victória, atravessando-a como inúmeras estacas. Nesse momento todas podem ver.

Lina:- Maldita! Atingiu o centro do corpo de Victória... Victória, como uma abissal deve ter uma pele dura, e seu corpo está revestido por inúmeras asas, mesmo assim...

Maria, então, pela primeira vez se pronuncia.

Maria:- Droga... Victória, está agonizando... preciso trazê-la novamente à forma humana, ainda que como Abissal possa se regenerar, creio que se ela usar mais de seu poder, perderei a capacidade de mantê-la conscientemente humana...

Agnes:- Mas Priscila está sobre ela... se ela começar a regredir para a forma humana, Priscila pode destruí-la, Maria!

Maria:- Droga, não temos muito tempo...

Teresa:- Deixe que eu cuido disso... criarei uma distração para Priscila.

Teresa passa então a emanar todo o seu Youki, como quando usara para se ligar ao Youki de Priscila e reorientá-la para um ser único, e passa a gritar o nome de Priscila, incessantemente. Parece que mesmo na forma de vários projéteis, Priscila é capaz de ouvir a voz de Teresa, ou ao menos de sentir seu Youki, aos poucos as estacas roxas recuam e por fim se soltam do corpo de Victória, Priscila começa a se reunir e mais uma vez se apresenta em sua forma despertada humanóide, avançando sobre Teresa.

Priscila:- Teresa-san vou arrancar a sua cabeça!

Teresa:- Priscila!!!

Enquanto isso, Maria inicia o processo de regressão de Victória, suas asas começam a encolher e m direção às suas costas, seus braços e suas pernas, aos poucos vai perdendo a coloração dourada e o aspecto metálico, logo está em sua forma humana, ainda ferida, principalmente no tronco, dorso e ventre.

Maria:- Vamos Victória, regenere-se...

Victória:- Calma, Maria, eu ficarei bem...

Maria:- Você se tornou um abissal tão poderoso, achei que havia se tornado a criatura mais forte de todo o universo, mas aquela tal de Priscila parece superar tudo...

Victória:- Maria, nós já ouvimos falar e muito dessa Priscila não é... uma antiga número 2, da era de Teresa, que despertou e se tornou superior até mesmo aos abissais não é?

Maria:- Isso...

Victória:- Mas para mim isso não faz muito sentido, quando as Claymores despertam tornam-se Kakuseishas, se forem fortes o bastante, como números 1, ou guerreiras de rank muito elevados, podem se tornar Abissais, nunca ouvimos relatos de seres superiores a Abissais, apenas Priscila... Quando estive em contato com ela, quando ela me atingiu em cheio, pude perceber algo, é como se ela não estivesse usando todo o seu poder... e foi pelo fato de eu ter me tornado um Abissal que ela veio até aqui, para me destruir, mas quando comecei a sentir seu Youki, ela saiu de dentro de mim...

Maria:- Sim, Teresa, criou uma distração...

Victória:- Não para mim havia algo a mais... Pode ser uma teoria, uma especulação ou o que for, mais pra mim, Maria, a Priscila também deveria ser um Abissal...

Maria:- O quê?

Victória:- Sim, pra mim ela ainda não liberou todo o seu poder, não despertou completamente, e inclusive essa capacidade que ela tem de se regenerar ou se recriar, se preferir assim dizer, provém justamente da parcela de Youki que ela está constantemente suprimindo nessa forma quase-despertada, ela deve estar em seus 90%, há pelo menos 10% de Youki que ela suprime, e é dele que provém toda essa capacidade de regenerar que supera os abissais e claymores defensivas do mais alto nível.

Maria:- Seria... seria isso possível? Um ser semi-despertado?

Victória:- E é por isso mesmo que ela vem destruindo Abissais, é por isso mesmo que quis me destruir, e por isso mesmo que quando eu conseguia acessar seu Youki ela saiu de dentro de mim...

Maria:- O quê?

Victória:- É como se no fundo ela soubesse que os abissais escondem a informação do despertar completo, e mesmo que isso a tente, por um lado, por outro lado, essa seria a sentença dela! Se Priscila liberar todo o seu poder, ela perderá essa capacidade de restauração, em outras palavras, o único modo de vencer Priscila é fazê-la despertar por completo, torná-la uma Abissal!

Maria:- Despertá-la por completo...

A luta entre Priscila e Teresa seguia.

Priscila:- Seus movimentos estão diferentes, Teresa-san, desde a última vez que nos encontramos. Andou treinando?

Teresa:- Impressionada com minha habilidade de me mover próxima ao chão, Priscila? Espero que goste disso seu monstro!

Enquanto isso, a conversa entre Maria e Victória prosseguia.

Victória:- Mas Teresa não aguentará lutar muito tempo lutar contra Priscila, nesse estado, aliás nenhuma de nós enquanto Claymores conseguiríamos forçá-la ao total despertar, nem mesmo os abissais...

Maria:- Então o quê?

Victória:- É isso o que eu gostaria de lhe pedir...

Maria:- Não... eu estou tentando, mas não consigo acessar a mente de Priscila... parece-me inacessível, eu não conseguiria completar-lhe o despertar...

Victória:- Eu já imaginava isso... nesse caso, somente um ser como Priscila pode obrigá-la a despertar... é isso o que eu quero lhe pedir, tente me despertar de novo, mas dessa vez eu me esforçarei para me segurar nos 90% assim como Priscila está!

Maria:- O quê? Você pretende se tornar um ser como Priscila?? Mas nós nem temos certeza disso, nem sei se você se tornaria um ser como ela...

Victória:- Maria, é a nossa única opção!

De longe é possível ver, Teresa cai, mas antes que Priscila pudesse dar-lhe o golpe final, Serena intervém com sua espada, é ela agora que lutará contra o monstro de um só chifre.

Victória:- Vamos, Maria, Serena também não suportará muito.

Maria então fecha seus olhos e inicia o processo de despertar de Victória. A liberaçaõ de Youki causa uma tempestade de Areia, mesmo Priscila e Serena param para observar, Teresa ainda caída no chão, Agnes e Lina contemplam.

Teresa:- Impossível!... É quase como, como ela...

Priscila:- Maldita! Devia-lhe ter matado quando tive chance!

Quando a areia começa a cair, pode-se ver um ser de 3 metros de altura, dois braços, duas pernas, 4 asas, de aparência metálica, o corpo e as asas são dourados, os olhos prateados e os cabelos longos, levemente cacheados e negros, nenhum chifre.

Fim do capítulo 20.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Minha teoria, lógico criação minha, é que Priscila ao despertar usou pela última vez sua capacidade de supressão de Youki, isso garantiu a ela despertar, mas sem se tornar um abissal e essa reserva (ou estoque) de Youki dá a ela uma capacidade de regeneração/restauração/recriação muito acima dos Abissais, e/ou Claymores/Kakuseishas do tipo defensivo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Espadas nunca perdem o fio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.