The Pleasure of Love escrita por Helo


Capítulo 26
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Ahhhhh chegou ao fim, me dá até uma tristeza sabia????
Quero agradecer a todos vocês que leram, comentaram, recomendaram, favoritaram ou apenas acompanharam a minha fic. A cada capítulo eu me animava mais para escrever por saber que vocês estavam o tempo inteiro comigo....
Bom, esse epílogo, vai para minha grande amiga Esme M. Cullen, a loira leu toda a fic num único dia, comentou e ainda recomendou... Obrigada gata e esse é todo seu....
Boa leitura a todos e nos encontramos por ae =)
beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/429692/chapter/26

A vida tinha mudado muito para Rose desde que Royce e Aro haviam desaparecido de uma vez de sua vida. Ela e Emmett haviam casado e a filha mais nova do casal já tinha nascido. Vitória nasceu com mais de três quilos, seus cabelinhos loiros e olhos verdes faziam dela a mistura perfeita dos Hales e dos Cullens. O nome da criança foi escolhido em conjunto por Rose, Emmett, Greg e Giougiou e os quatros acharam uma linda forma de homenagear Victoria que estivera sempre com eles. Todos na família a chamavam de Gordelicia, apelido dado por Jasper e Sam já que a sobrinha nasceu gordinha. A garotinha, hoje com seus um ano e três meses, era amada e mimada por todos, assim como seus irmãos e seu primo Thomas que era dois meses mais velho que ela.

Rose estava no quarto de Giougiou ajudando a garotinha a se trocar para a primeira apresentação dela de ballett. A um ano atrás, Alice finalmente resolveu abrir uma escola de ballet ali em Forks e além de Giougiou, todas as garotinhas da cidades tinham aula com ela pelo menos três vezes na semana .

De sapatilhas, meia e Collant rosa, Giougiou estava sentadinha esperando Rose terminar de arrumar o cabelo dela. Mãe e filha haviam criado uma cumplicidade única que deixavam todos encantados com o amor delas. Rose já havia percebido que sua pequena estava muito quieta desde a hora que ela havia começado a se arrumar e se preocupou com isso:

– Pronto filha, terminei – Rose falou parando de mexer no cabelo da filha

– Obrigado mãe – Giougiou falou se virando para a mãe

– Está tudo bem bebê?

– Eu estou com medo mamãe, e se eu errar algum passo?

Rose se sentou na cama e chamou a filha para sentar junto com ela:

– Vem aqui bebê...- Giougiou sentou no colo da mãe e ela continuou – Você tem ensaiado bastante com a tia Alice não tem?

– Sim

– E tem dançado direitinhos nos ensaios, certo?

– Sim

– E você gosta de dançar, não gosta?

– Sim

– Então bebê, eu tenho certeza que você vai fazer tudo direitinho e perfeito e ainda por cima vai se divertir que é o que mais importa. E olha se você errar algum passo você começa e faz tudo de novo, tá?

– Mas e se rirem de mim?

– Eu acho que a tia Alice é capaz de bater em alguém que rir das fadinhas dela, você não acha?

– Sim, ela sempre diz que ela vai dar uma voadora no Sam que fica rindo quando ele vai lá assistir as aulas – A garota respondeu mais animada

– Então, você acha que alguém é louco o suficiente para rir e levar uma voadora daquela baixinha?

– hahaha, acho que não né

– Então você não precisa se preocupar amor, vai dar tudo certo

– Obrigado mamãe, eu te amo

– Também te amo filha- Rose deu um abraço e um beijo na filha – Podemos ir?

– Vamos

As duas se levantaram e saíram do quarto de mãos dadas. Na sala, Emmett estava sentado no chão da sala brincando com Greg e Vitoria.

– Gordelicia, vem com seu mano, vem – Greg chamou pela Irmã que estava sentada no chão da sala entre ele e Emmett

– Não filha, venha com o papai – Emmett falou

Vitoria com um sorriso no lábio olhou para o pai, mas foi engatinhando um pouco torta para os braços do irmão...

– Viu papai, ela gosta mais do mano lindo dela

– Você é muito injusta viu filha, de noite quando você chora é o papai que levanta para te socorrer

– Não e você não pai, é a mamãe

– Que seja, eu sempre acordo – Emmett fingiu uma cara de tristeza

– Vai lá Gordelicia dar um “uta” no papai, se não ele fica triste – Greg falou para a Irmã

A garotinha engatinhou até o pai e praticamente se jogou nos braços dele, Emmett abraçou a filha sorrindo, depois levantou ele no ar e a balançou fazendo ela rir. Com a filha sentada em seu colo ele deu um mordedorzinho para ela e falou para Greg:

– Obrigada filho

– Pelo o que pai?

– Obrigado por ser um bom filho e um ótimo irmão para as meninas

– Eu vou cuidar delas para sempre papai – Greg falou

– Eu sei q vai meu amor...

Rose parou na porta da sala e falou interrompendo a conversa dos dois:

– Estamos prontas

Greg e Emmett olharam para as duas e Emmett falou:

– Filha você está linda.

– Obrigada papai

– Precisamos ir gente, se não vamos chegar atrasados – Rose falou indo pegar a filha mais nova do colo de Emmett – Vem com a mamãe bebê.

A família sai junta de dentro de casa, Rose arrumou Vitoria no bebe conforto e Emmett ajudou os dois mais velho a colocarem o sinto, com as crianças dentro do carro, Emmett entrou no lugar do motorista e Rose no do passageiro e e em meio de muita conversa, risada e descontração eles foram para o estúdio Petit Ballet.

A família e amigos da família ocupavam várias cadeiras do lugar. Esme, Carlisle, Carmen, Eleazar, Chalie, Renée, Peter e Elizabeth (pais de Alice) estavam sentados um do lado do outro. Na fila da frente estavam Bella com Thomas no colo, Edward, Nessie, Jacob e Sam.

– O povo está muito estressado lá dentro – Jasper falou sentando ao lado de Sam

– O que aconteceu? – Bella perguntou

– Alice e Cathy me expulsaram de lá falando que eu estou atrapalhando a concentração das fasinhas dela...

– Senta ai e relaxa, Jazz – Jacob falou

Eles ficaram ali conversando até Emmett, Rose e as crianças chegaram, eles se cumprimentaram e desejaram boa sorte para Giougiou antes de Rose leva-lá para onde as alunas estavam se arrumando.

Rose voltou e sentou ao lado do marido com Vitoria no seu colo, eles ficaram conversando até as luzes se apagarem e Alice começar a se apresentar em cima do palco. Todos ali estavam na expectativa de ver Giougiou dançar com as amiguinhas.

Com o auxilio de Alice, cada bailarininha começou a entrar no palco e s posicionar em seus lugares, Giougiou foi a ultima a entrar e a música logo começou a tocar. Em sincronia com Alice, as alunas começaram a dançar uma adaptação do espetáculo Valsa das flores. Em vários momentos da apresentação Giougiou dançou sozinha e não errou nenhum dos passos ensaiados .

Tudo ocorreu bem durante a apresentação, todos ali presentes, ficaram maravilhados com a apresentação e elogiaram muito as garotas e Alice pela perfeição do espetáculo. Tanto Rose, quando Emmett estavam orgulhosos da filha da mesma forma que sentiram orgulho do Greg quando foram assistir o primeiro jogo de Baisebol que ele jogo pelo time infantil da escola, em ambas as situações os dois choraram emocionados com seus filhos.

Dali do estúdio eles foram para um restaurante na praia curtir o final de semana gostoso que eles estavam passando em família. Assim que Emmett estacionou o carro no estacionamento do restaurante Greg e Giougiou já foram correndo para o parquinho que tinha ali e enquanto Emmett e Rose caminhavam para o restaurante com a filha mais nova no colo Rose falou:

– Amor, você viu como o céu está estrelado hoje?

– Eu vi sim meu bem. Já me disseram uma vez que os grandes reis do passado estão lá olhando por nós...

– Frase de efeito?– Rose perguntou rindo

– Sim, O rei leão, eles nunca se cansam desse filme – Emmett falou rindo também

– Acho que precisamos cortar por um tempo a TV lá de casa

– Tá louca mulher, eu e o Greg estamos disputando no X Box com o Sam e o Jasper

Rose revirou os olhos e Emmett passou o braço por cima do ombro dela e começou a rir e falou:

– Eu amo você amor

– Eu também te amor...

– Papai também te ama sua maravilhosa, mesmo você preferindo seu irmão. – Emmett falou passando uma das mãos no cabelinho da filha. Eles entraram no restaurante e sentaram-se na mesa onde todo o pessoal já esperavam por eles. Com os pedidos realizados eles começaram a conversar sobre assuntos banais e ficaram assim bom um bom tempo. Giougiou e Greg brincavam na areia correndo de um lado para o outro e quando os pedidos começou a chegar, quando Vitoria viu os irmão, ela apontou seus bracinhos cheios de dobrinhas para os irmãos e falou pela primeira vez:

– Nana, nano – A pequena garotinha falou

Todos voltaram a atenção para a garotinha e Greg falou esticando os braços para a irmã:

– Isso Gordelicia, Mana e Mano

– Nana e nano – Vitoria repetiu

– Gordelica você está falando – Giougiou falou para a Irma

– Agora e a vez do papai, fala papai bebê – Emmett falou um pouco emocionado, pegando a filha no colo

– Dadai- A garotinha repetiu

– Ai meu Deus, fala mamãe bebê – Rose falou pegando a filha dos braços de Emmett,

– Mama.

Rose abraçou a filha chorando, emocionada por ouvir as primeiras palavras da sua filha. Depois disso, foi todo mundo pegando a garotinha no colo pedindo para ela repetir as palavras que eles diziam.

Rose parou alguns segundos para observar todos, com lágrimas em seus olhos, ela viu a felicidade e a tranqüilidade estampada no rosto de cada pessoa ali presente e percebeu que essa era exatamente a vida que ela sempre quis para ela. O passado estava morto e enterrado para ela e finalmente ela era completamente feliz ao lado de sua família.

"Paz e harmonia: eis a verdadeira riqueza de uma família.

Benjamim Franklin"

Fim


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

=)