Não Da, Não Posso escrita por Matheus Fantini


Capítulo 1
Não Da, Não Posso




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/429513/chapter/1

Não posso desistir de algo que tanto lutei, seria como desistir da própria vida.

Nunca devemos desistir de nada, sempre devemos lutar contra água e fogo para conseguir o que queremos.

Sei que o amor é uma coisa que dói mais mesmo assim devemos lutar.

Se deixamos de lutar por algo tão lindo, em que devemos lutar?

Qual seria o motivo de ter sonhos, e qual seria o significado da existência da vida se não a luta pelo amor, pela paz, pelo carinho de dois seres se amando e se querendo, qual seria a razão de viver senão amar, amar o próximo, amar seu namorado(a), amar o mundo, amar os animais, amar a água, o ar , o fogo , a lua, enfim há tantas coisas que se possa amar e que amamos, que nem há como parar para pensar e tentar se lembrar de tudo que amamos, é quase impossível.

Algumas pessoas tem medo do amor como se ele fosse um monstro de baixo de uma cama em uma casa sombria e obscura, por certo lado ele é sombrio e obscuro mais jamais será um monstro não devemos pensar que o amor é um monstro só porque você amou um monstro.

Mais volto a dizer se não lutarmos pelo amor, lutaremos pelo o que? Por dinheiro? Por poder? Por ganância?

Vejo muita gente rica que lutou a vida toda por dinheiro e por poder, mais que são completamente infelizes, sempre falta algo diferente na vida delas então elas começam ir atrás de mais dinheiro e mais poder, e por fim quando se dão conta estão sozinhas no mundo sem amigos, sem felicidade, sem alegria, sem herdeiros, porque nunca se lembraram de ir atrás do que mais importa nessa vida que é o amor.

E volto a dizer de novo, se não lutarmos pelo amor, lutaremos pelo o que? Por trabalho? Por aquele carro caríssimo que esta na moda? Por aquela casa enorme com 10 quartos, 1 piscina, 5 banheiros e com uma varanda enorme, e com vaga para 15 carros ?

Você luta a vida inteira pela casa enorme, pelo carro da moda, por um trabalho aonde o seu patrão te humilha mais que seu salário e bom.

Para que uma casa com 10 quartos 5 banheiros... Se você é apenas uma pessoa? Porque não bastava uma casa com 2 quartos sendo um suíte e mais um banheiro, com garagem para 2 a 3 carros ? Entrou de novo a tal ganância... A ganância é o maior inimigo do amor. Você se torna tão ganancioso que ninguém suporta ficar ao seu lado, mais no fim você consegue sua casa de 10 quartos seu carro da moda, mais ai você vê que não tem ninguém para você mostrar isso tudo, ninguém para dizer parabéns você conseguiu, então do que adiantou lutar tanto para conseguir a casa de 10 quartos que você não precisava e o carro caríssimo da moda? Você acabou ficando sozinho hoje já com 80 anos não tem filhos nem amigos, nem mesmo uma mulher (ou um homem) ao seu lado para te amar, te dar amor e carinho, adiantou algo perder uma vida inteira atrás de bens materiais e se esquecer do mais importante que é o amor e a amizade?

Então volto a dizer de novo, se não lutarmos pelo amor, lutaremos pelo o que?

Nunca devemos deixar de lutar pelo amor sem ele não somos quase nada na imensidão do planeta, já imaginou como seria a vida se não existisse o amor? Seria chata, sem graça, infeliz, seria estressante, e o pior creio que nem existiria mais vida, pois iríamos viver em guerra acabando com a nossa própria existência.

Ou toda população do planeta teria depressão e se suicidaria assim da mesma forma extinguindo a raça humana da terra.

Sem o amor não existe vida, não existiria sonhos, graças ao amor existimos.

Deus foi tão bom e misericordioso que nos deu um de seus maiores poderes que é o amor, e ele nunca dos deu limite ou regras para fazer proveito desse poder lindo e maravilhoso...

Sem o amor não há razão para viver se você ama nunca desista, corra atrás, se for preciso viaje mares, enfrente tempestades, sobrevoe em tempos escuros, corra sobra espinhos, ande sobre brasas, pule de montanhas diretamente para o mar mais gelado e deslumbrante do mundo. Mais lembre-se, as vezes o amor pode te jogar em uma piscina de agulhas, mais da mesma forma sempre lute pelo por ele, nunca desista, por mais doloroso que seja nunca desista.

E se um dia alguem te chamar de doido apenas ria e diga, doido são aqueles que não sabem usufruir do poder do amor.

Nunca deixe de lutar pelo amor sem ele literalmente não somos nada.

Não ame amanha, nem hoje, mais sim agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não Da, Não Posso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.