Isn't it Ironic escrita por Letícia Oliveira


Capítulo 40
Capítulo 40 - Passagem de tempo


Notas iniciais do capítulo

Oiêêêê? Demorei...?

Sorry amorees!

Aproveitem o capítulo de hoje!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/428962/chapter/40

–Amor,eu vou falar com o tio Lorenzo aqui, um instantinho, ok? -Bruno falou e Fatinha assentiu- Ela está bem? – Bruno perguntou assim que fechou a porta do quarto.

– Sim, todos os exames deram normais, não há nada de errado com a Fatinha – Lorenzo sorriu. – Mas eu preciso que você cuide dela.

– Ela se culpa... – disse cabisbaixo.

– Mágoa, culpa e raiva são comuns nesse momento – apoiou a mão em seu ombro. – Permitam-se sofrer e sentir a dor, não reprimam nada. A apoie, porque ela vai precisar muito de você nesse momento.

– Mas eu não sei o que fazer ou falar – confessou.

– Não precisa dizer nada, sofra junto com ela, você também perdeu um filho, não tenha vergonha de dizer o que está sentindo. Chame um amigo ou parente para ajudar vocês, e se possível alguém que passou pela mesma experiência que vocês estão passando, é sempre bom ter alguém que saiba exatamente o que estamos sentindo – concluiu.

– Obrigado, tio – sorriu em agradecimento.

– Se precisar, é só me ligar – lhe entregou um cartão com o seu telefone.
Voltou para dentro do quarto. Fatinha estava deitada de costas para a porta, ele se aproximou dela e deitou na pequena cama de hospital, se ajeitou com cuidado para não machucá-la, abraçando-a com o braço. Ao mesmo tempo, ela puxou esse braço como se quisesse que a abraçasse com mais força. Ele virou-se de lado, para que ficassem com os corpos mais próximos.

– Só disso que eu preciso agora... você – sussurrou baixinho.

– Eu também, meu amor. – disse carinhosamente, lhe dando um beijo na nuca.

[...]

–Fatinha...-Ju falou entrando no quarto- Tudo bem?

Fat apenas levantou a cabeça e a olhou, assentindo. Ela estava pálida, e com olhar triste. Ju olhou para Bruno, que dormia na poltrona e sentou na beira da cama de Fat, pegando na sua mão.

–Seja forte, foi uma grande perca... mas... - Ju falou e Fatinha logo começou a chorar,pedindo abraço a ''amiga''-

–Eu não mereço ser mãe, não mereço o Bruno, não mereço ter vida! -ela falou abraçando Ju, que a repreendeu-

–Não fala assim! Foi um acidente, você não teve culpa... olha: enxuga essas lágrimas, levanta essa cabecinha dura, passa um gloss nessa boa lindona e observa esse moreno lindo que é seu namorado acordando. -Ju falou e Fatinha riu de canto- Pode não ter sido dessa vez, mas você é jovem, saudável... podem tentar outras vezes...- deu o espelho para ela olhar-se - O meu irmão, te ama assim como você ama ele, e não vai suportar te ver sofrer... vocês dois tem que se auto ajudar um ao outro.

–Você tem razão.- Fatinha falou olhando-se no espelho- Eu tô mesmo um caco, né? Dois aqui a parecem uma eternidade.-riu fraco-

–Fatinha... também não é pra você fingir que está tudo bem, por que não tá. Perdeu um bebê e...

–Eu sei Ju... vou sentir muito pela perda dessa vidinha que se foi... mas a vida continua.-Fatinha falou sorrindo, agora de verdade-

–Isso mesmo!- Ju falou- Agora respira fundo e ajeita esse cabelinho lindo!- Ju falou como se tivesse falando com criança-

–Ju! Não tenho 3 anos!- Fat a repreendeu e riu-

–Chata!

–Obrigada pela força!- Fatinha abraçou-a - Cunhadinha linda!-riram juntas-

[...]

–Bom dia, meu amor!- Bruno entrou no quarto onde Fatinha estava deitada na cama, dormindo ainda, e abriu a janelas... dando beijinhos no pescoço dela, que riu -

–Olha, do jeito que eu tô morta de sono, eu mataria qualquer um que me acordasse a essa hora - olhou no relógio e viu 8:30- em pleno sábado... mas você e o meu moreno... bom dia!-riu-

2 mêses já se passou desde a perca do bebê, claro que Fatinha ainda sofria e chorava quando lembrava-se, mas a dor já estava amenizando um pouco e eles estavam ''conformados'' com a perca. Fatinha agora praticamente morava na casa de Bruno, comia lá, dormia lá... enfim...

–Minha loira, o que acha da gente ir passear qualquer dia desses...-Bruno falou, sugestivo e Fatinha riu-

–Qualquer dia desses...? - Fatinha riu e puxou Bruno pela gola da camisa- O que acha, hoje?

–Hum... - Bruno fez cara de pensativo, a envolveu pela cintura e ela pôs as mãos em volta do pescoço dele- Não sei... hoje eu queria passar o DIA E A NOITE com VOCÊ. -falou dando ênfase nas palavras- Que tal?

–Hm...-Fatinha riu e deu um selinho nele- Eu prefiro passar o dia passeando e já a noite... você quem sabe: dormir ou...? -Bruno pôs o dedo na boca dela e riu-

–Só com um beijinho.- ele riu- Aí talvez eu pense no seu caso, mocinha.

Bruno beijou Fatinha:

–E aí? Aprovou o passeio? -Fat pergunto e Bruno riu-

–Agora sim! -riu malicioso- Mas de hoje a noite, você não me escapa...- ele disse e Fat deu um tapa em seu braço-

–Safado!

–Apaixonado!- corrigiu-

[...]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo ==> Reviews.