Não basta abrir a porta escrita por LWoolf


Capítulo 6
Tudo ou nada


Notas iniciais do capítulo

Acho que estou exagerando nos capítulos... Mas a verdade é que descobri que tempo livre existe!!!

Enfim... Hora de dizer adeus para um dos personagens dessa história.

Espero que gostem e comentem!!!

Obs 01: Rolou uma citação emprestada e um pouco modificada de Lado a Lado;

Obs 02: Eu sei que tenho usado muito os flashbacks, se tiver incomodando, podem falar que eu tento achar outro jeito de resolver meu problema de tempo...

Obs 03: Podem opinar meninas, juro que estou anotando tudo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/428819/chapter/6

Por Manu:

Quase dois meses depois da minha conversa com a Nanda, minha vida deu um giro.

Primeira coisa que aconteceu foi o fim do meu relacionamento com o Gabriel!

O mais surpreendente foi que não obstante a minha caída de ficha quanto ao fato que estava segurando nosso namoro, não aconteceu um término muito normal.

Isso porque, depois que ele voltou da fazenda, menos estressado e absurdamente carinhoso comigo, sem qualquer cobrança, eu não tive coragem de iniciar uma conversa que resultaria com nosso rompimento.

Mas o clima estava carregado e a presença constante do Rodrigo na minha vida só fazia me confundir mais.

Contudo, no fim de semana seguinte o próprio Gabriel me contou uma novidade que ia mudar as coisas sem a minha interferência direta.

Ele me disse que o irmão, que estava gerindo alguns negócios de vinho da família, não estava dando conta e iria voltar de vez para o Rio Grande, instalando-se no vinhedo de Caxias e ajudando com a fazenda.

Com isso, o vinhedo deles na California (que eu nem sabia que existia), estava extremamente prejudicado, sendo que alguns investidores estavam inseguros com a administração, de forma que toda a família Figueiredo concordou que o Gabriel era o único que poderia resolver as coisas.

Sendo assim, em menos de um mês ele iria se mudar para os Estados Unidos, sem qualquer previsão de retorno, o que significava uma conversa definitiva entre nós dois.

Flashback:

G: Então, o que você acha de tudo isso? Como vai ser com a gente?

M: Eu estou tão surpresa Gabriel. Até perdi o fôlego.

G: Sei bem como é, a decisão foi tomada hoje, ainda estou meio perdido. Desculpa não falar com você antes, mas houve uma reunião de família e de negócios que culminaram com esse resultado sem qualquer premeditação.

M: Imagina querido, eu sei que vocês se cuidam muito nesses dois aspectos, não me sinto excluída.

G: Que bom linda – ele fala acariciando distraidamente a mão da namorada.

M: Bom, você não faz ideia do que te espera com os negócios, nem quando volta, certo? Você perguntou de mim, mas eu não sei dizer, como vai ser com a gente?

G: Bom, a gente não pode negar que nosso namoro está passando por uma fase bem difícil. Acho que esse é o momento que a gente decide se vamos ou não investir nesse relacionamento.

Manu escuta isso e baixa a cabeça com os olhos cheios de lágrimas, era agora...

Manu, eu preciso que você seja sincera comigo, eu gosto muito de você – Ele se emociona, a voz falha e ele aperta a mão suada de Manu que ele segurava – e eu estou cada dia mais envolvido, mais apaixonado por você.

Antes eu dividia essa queda, essa queda de amor, com você que estava se soltando comigo, mas nós sabemos que você travou e agora é o momento que você decide se investimos no crescimento desse sentimento ou se devo frear também e viajar para trabalhar e para me curar de um coração partido.

Manu viu um filme da história dela com Gabriel e seu coração apertava, antecipando as saudades que sabia que ia sentir. Ouviu as palavras dele e percebeu que ele já sabia da resposta dela, mas precisava ouvi-las.

Ela abraça ele com toda a sua força, deixa cair as lágrimas e se solta, segurando suas mãos e olhando fundo nos seus olhos.

M: Nunca imaginei que estaria nessa situação novamente, que estaria te vendo partir de novo.

Você é tão bom em explicar o que acontece comigo. Por vezes acho que me conhece melhor do que eu mesma.

Você tem razão, eu estava caindo com você mas me segurei em alguma coisa, algo que não sei explicar, mas que me impediu de te dar o meu coração e te fazer feliz. Você não tem ideia do quanto isso me envergonha.

Gabriel segura o queixo de Manu e a obriga a olha-lo novamente.

G: Ei, minha linda, não sente vergonha de nada. Nossa história foi tão bonita, tão gostosa, nos fizemos felizes não é verdade? - Ela faz que sim com a cabeça – Eu não fui nenhuma vítima, e você nenhuma vilã. Erramos e acertamos, mas nos respeitamos muito e não importa o que aconteça, parte de mim vai sempre ser louco por você.

Manu dá pra ele um sorriso lindo em meio as lágrimas e não pensa duas vezes, beija Gabriel com toda a intensidade que é capaz, sendo plenamente correspondida.

Depois que o beijo desacelera, eles se afastam sorrindo e ela aproveita para esclarecer o seu lado.

M: Eu não vou te fazer promessas que te prendam a mim enquanto você estiver longe. Acho que a nossa história acaba aqui, mas eu preciso que você saiba o que você significa para mim, que meu coração também parte por você.

Primeiro você me descobriu no meio de uma escuridão que eu tinha escolhido pra mim, você me fez sorrir, me fez sentir de novo. Depois você foi uma rocha no momento mais difícil da minha vida eu me segurei em você para não ser levada por uma correnteza fora do meu controle.

Quando nós voltamos, eu estava sem defesas para viver nossa história e enquanto eu consegui, não poderia ser melhor, mas quando por algum motivo não consegui mais, eu sabia que tinha que te deixar viver para encontrar felicidade com outra pessoa.

Em outra vida, em outra oportunidade, eu te amaria como você merece, eu juro.

G: Eu sei que sim, eu adorei essa ideia de ter em outra vida, de ter mais uma oportunidade de laçar teu coração – Gabriel fala puxando Manu para ele, beijando-a, sentindo-a, como se fosse (e provavelmente seria) a última vez.

Manu se deixa levar e se despede de Gabriel com a trilha sonora que que melhor descreveu o relacionamento dos dois, ao som de beijos, suspiros, risadas e soluços. Ela se entregou à última vez que esteve nos braços do cara que a ensinou de novo o que era sentir e ser sentida por um homem.

FIM DO FLASHBACK

Depois disso curti uma bela fossa, com direito a tudo... sorvete, musica triste, colo da Ana e piada sem noção da Nanda, que surpreendentemente havia se tornado minha melhor amiga, sem contar minha irmã, claro.

O estranho foi que me despedi do meu ex-namorado no aeroporto, com beijos e lágrimas, mas sem nenhuma promessa.

O ruim dessa despedida foi que de alguma forma eu fui parar em site de fofoca local, com a cara vermelha em meio à um beijo molhado com meu ex, com legendas de amor eterno... Imaginei que isso ia morrer logo, afinal isso é Porto Alegre, não Hollywood.

Posso estar enganada, mas depois que isso se espalhou por nossos conhecidos, o Rodrigo, que me parecia serelepe há dias, pulando de alegria sem qualquer motivo, fechou a cara para mim e estava muito mal educado comigo.

Não aguentei mais e hoje de manhã perguntei qual era o problema dele, foi aí que minha vida realmente complicou.

Flashback:

M: Então Rodrigo, me responde, qual é o seu problema comigo, até na frente da Julia você resolveu me dar patada.

R: Impressão sua Manuela.

M: Sério? Você vai ficar aí, me tratando mal toda manhã e vai se fazer de sonso agora?

R: Desculpa Manu se eu estou dificultando suas manhãs com meu mau humor, imagino que você já não esteja dormindo bem com saudades do seu namorado.

M: Namorado? Rodrigo, você sabe que o Gabriel foi embora há mais de um mês.

R: E vocês não estão juntos? Planejando um reencontro? Você vai pra lá com ele? Quer que a Julia fique comigo enquanto você vai curtir umas férias na California?

M: Você não pode estar falando sério... Não que seja da sua conta, mas eu e o Gabriel terminamos antes de ele ir embora.

R: Até parece Manu, eu e Porto Alegre inteira vimos aquela cena tocante de você se despedindo – ele abre aspas com os dedos – do solteiro mais cobiçado do Rio Grande – fecha aspas.

Eu perguntei da Julia e ela disse que te viu chorando e você disse que estava com saudades dele, até da Nanda eu perguntei, mas ela não quis dizer nada, o que com certeza significa que vocês estão namorando à distância.

M: Mas você é muito ridículo mesmo, eu não te devo satisfações Rodrigo.

R: Deve sim!!

M: Por que eu deveria?

R: Por que eu sou seu marido e você é minha mulher!!!

M: Você está completamente louco. Eu não sou sua mulher há muito tempo, esqueceu? Esqueceu que você quis assim?

R: Manu, realmente o nosso casamento acabou por minha culpa, não nego, mas nós vamos voltar.

Eu te amo Manu, você ainda é minha mulher e com Gabriel, ou sem Gabriel, eu te garanto, eu não vou descansar enquanto você não entender isso e nós retomarmos a nossa felicidade.

Avisa a Julia que eu volto na hora da aula. Eu vou falar com a Ana para ficar com ela essa noite e eu volto para a gente conversar.

Eu te amo Manuela e já passou da hora de nós ficarmos juntos de novo.

Rodrigo sai da casa bufando, deixando Manuela completamente chocada.

FIM DO FLASHBACK

Agora, sem ter tido qualquer oportunidade de evitar esse encontro estou aqui, sentada na sala da minha casa, esperando meu ex marido para a conversa que pode mudar tudo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!