Não basta abrir a porta escrita por LWoolf


Capítulo 4
Um pedido de ajuda


Notas iniciais do capítulo

Para quem acompanha, me desculpa pela demora... caos não é uma palavra suficiente para descrever a minha vida!
Contudo, recebi uma mensagem muito especial para continuar e mesmo com poucas palavras, resolvi retomar essa história!
Prometo que não é a última postagem do ano!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/428819/chapter/4

1 mês antes:

Rodrigo vai para o apartamento que aluga de seu tio desde que ele foi morar com Celina e seus dois filhos (Tiago e Bernardo) – e não dorme, não consegue dormir, apenas vê, como um filme de terror o que aconteceu com sua vida.

Lembra de tudo que aconteceu desde que a Ana acordou, de como as suas dúvidas foram derrubando as fundações que tinha construído com Manuela.

Lembra do primeiro beijo, do pedido de casamento, da primeira vez que avançou o sinal com Manu – ri... como ela estava linda, envergonhada daquele jeito – pensa em como aprendeu os contornos de seu corpo, a identificar o seu humor apenas pela forma como passava a mão nos cabelos ou coçava o sinalzinho pequenino no pescoço...

Rodrigo rola na cama e não se conforma no quanto foi burro... Como não pensou em tudo isso naquela época? As dúvidas certamente ficariam mais fracas...

Nessa viagem ao passado, Rodrigo pensa em tudo que poderia ter feito diferente e se dá conta que a única voz da razão foi surpreendentemente a de sua irmã.. Quem diria que os conselhos da Nanda foram os melhores, os seus questionamentos válidos, e mesmo assim entraram por um ouvido e saíram por outro..

Estava decidido, iria procurar a Nanda e bolar um plano, ele vai recuperar o amor da sua vida, ou morrer tentando!

No dia seguinte – noite – casa da Nanda e Francisco:

N: Oi Rodrigo – fala abraçando o irmão – mal me contive o dia inteiro de tanta ansiedade, você foi tão sério no telefone.

R: Sempre curiosa! Cadê o Francisco, já jantaram? – fala já sentando no confortável sofá.

N: Por incrível que pareça, meu chefe adolescente tem vida social! Ia para o aniversário do amigo e eu deixei ele dormir na casa do guri.

R: Deixou? Mas Meu Deus.. você virou mãe mesmo!

N: Há Há Há... eu só não vou te mandar para aquele lugar, porque de fato eu estou me tornando a chata de galocha mãe, mal posso acreditar, mas só vou conversar com você sobre isso depois, porque eu preciso saber o que aconteceu com você, o que tanto quer conversar? Pedi até uma pizza!

R: ok, ok.. te perturbo mais tarde.. Na verdade minha irmã eu vim primeiro te pedir desculpas, para depois pedir a tua ajuda.

Rodrigo relata tudo que percebeu da sua história com Manu, conta da conversa que tiveram, da cena que presenciou entre ela e Gabriel e do quanto estava arrependido em não ter ouvido a ruiva quando estava com problemas com sua esposa. Estava tão fragilizado que a irmã conseguiu até segurar a língua para não dizer algumas verdades merecidas para ele.

N: Nossa Rodrigo, mesmo tendo demorado tanto, mesmo não tendo mais jeito, eu estou muito feliz que você finalmente ressuscitou seus neurônios.

R: Não vou nem me ofender porque é verdade... Enfim, preciso que você me ajude, eu preciso ter a Manuela de volta, eu preciso mostrar para ela que nós dois devemos ficar juntos!

N: Eu não sei quais são as suas chances, realmente ela estava bem disposta a investir no Gabriel depois que eles voltaram, mas eu sei o quanto ela te amou... você tem que entender que há muito tempo a Manu é mais do que minha cunhada distante, ela é minha amiga, não sei se devo te dar força em interferir na vida dela...

R: Não faz assim Nanda, eu amo muito a Manu, pensei até em desistir para que ela pudesse ser feliz com esse cara, mas depois de tudo que eu pensei ontem, tenho certeza que ela pode ser feliz comigo, que nós podemos resgatar nossa relação! Mesmo eu presenciando o relacionamento dela, estou confiante que nosso casamento foi mais forte, mais importante, eu preciso dar tudo de mim para fazê-la feliz.

N: Você tem certeza?

R: Absoluta! Ela e a Julia preenchem o meu coração, eu tenho absoluta certeza do meu amor. Me ajuda Nanda, o que eu faço agora? – questiona com lágrimas nos olhos.

N: Não deixa ela em paz! Vai atrás dela e não deixa ela se livrar de você, foi teu erro da primeira vez, não comete ele de novo, prova para a Manuela essa certeza que você está me falando, se você ama mesmo a Manu, ela precisa saber de verdade e só palavras não vão ser o suficiente.

Não esquece que quando vocês terminaram as tuas palavras diziam que você queria ficar com ela, mas as tuas atitudes... não precisa nem comentar aquele flagra né?

R: Não precisa, eu sei – fala olhando para baixo, envergonhado.

N: Então dessa vez, mostra para ela o que as tuas palavras não vão convencer, mostra para ela que você não vai desistir. Faz o que for preciso meu irmão, prova para a Manu que ela é a mulher da tua vida e que você é o homem da dela!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo eu volto para o almoço da Manu com a Nanda e conto as investidas do Rodrigo no mês que se passou... Já pode balançar o coração dessa mulher?