Não basta abrir a porta escrita por LWoolf


Capítulo 2
Do outro lado da janela


Notas iniciais do capítulo

A ideia era esperar mais para as dúvidas de Manu, mas sempre procuro o máximo de realismo ao pensar no desenrolar da história e não me parece razoável um homem como o Gabriel, com suas posses e segurança achar tranquilo viver preenchendo outros sapatos.

Quem sabe a ideia de bancar a separação que tanto fala seja o suficiente para fazer Manu a, pelo menos, abrir os olhos para a futura investida do Rodrigo, afinal, ele disse que ia lutar não é?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/428819/chapter/2

Na sala – Manuela e Gabriel.

Gabriel beija Manuela cheio de vontade, até tirar o fôlego dos dois.

M: Você demorou ... Mas se era pra ter uma recepção dessas, valeu a pena esperar.

G: Depois do dia que eu tive, nada como poder ficar assim com você, nem a visita predadora do teu ex me desanima.

M: Ahhh Gabriel, nem começa porque eu sei que eu não preciso te explicar meu relacionamento com o Rodrigo.

G: Bom... o jeito que ele estava te olhando é bem diferente da separação que você fala... Mas enfim... do que ele estava tentando te convencer é assunto para outra hora..

M: Eu certamente não vou insistir no assunto. Mas me diz, que carinha é essa, porque seu dia foi difícil?

G:Trabalho, minha linda, trabalho e uns problemas em casa, meu irmão parece que está aprontando de novo e meus pais já me ligaram separadamente para reclamar.

M: Bom, então o que você acha de você relaxar com um banho enquanto eu faço algo gostoso pra gente comer? Aí você me conta tudo e eu te dou ao menos um colo...

Gabriel abraça Manu e sussurra em seu ouvido:

G: O que você acha de tornar o meu banho mais gostoso e a gente pede alguma coisa pronta pra comer depois.. Prefiro que seu tempo seja gasto em outro cômodo, que não a cozinha. Depois, prometo despejar todas as minhas lamúrias só pra ganhar um cafuné junto com o colo...

Gabriel beija Manu novamente, escorrega as mãos pela sua cintura até descansá-las bem no fim das costas dela, instigando com a ponta dos dedos o corpo da namorada.

M: Eu sempre digo que cozinhar é um prazer, mas talvez você tenha uma oferta melhor...

Os dois sobem as escadas aos risos, arrancando roupas pelo caminho até alcançarem o boxe do banheiro.

O clima esquenta que a água, quase fria, não chega nem perto de acalmar os namorados.

Gabriel surpreende Manuela e a ama com pouco cuidado e muito desejo no espaçoso boxe do banheiro.

Manu poderia ter se chocado há um tempo atrás com tamanha vontade de um homem de possuí-la, mas com Gabriel parecia cada vez mais comum essas tomadas de paixão que tanto a inundavam.

Depois, quando eles começam a se secar e Gabriel parece se animar novamente, empurrando-a nada sutilmente pra cama, Manu se entrega de novo, com um leve desconforto que talvez esse fogo todo esteja confundindo o que sente por Gabriel.

Será que era amor mesmo ou o sexo era tão bom que ela estava confundindo as coisas?

Sem dispensar muito mais tempo, Manuela afasta o pensamento que surge do nada e se concentra totalmente no homem que com alguns movimentos a tem totalmente focada nele.

Depois, já com a comida espalhada entre eles, os dois conversam abertamente sobre o dia tenso de Gabriel, e depois de alguma insistência sutil, Manu divulga alguns detalhes de sua conversa com o Rodrigo, sem contudo sinalizar o tom de declaração do ex.

Depois de muito papo, quando já prontos para dormir, Gabriel aproveita a coragem da sonolência e do vinho que consumiram e traz a tona um assunto que por um tempo queria esclarecer.

G: Manu, você sabe que eu entendo toda a sua situação familiar e a necessidade de dar à Julia uma vida estável..

M: E...

G: E ao ver o Rodrigo saindo hoje daqui, eu me dei conta depois de um longo tempo que essa ainda é a casa dele e que oficialmente você ainda é a mulher dele... Não sei, ao pensar nisso me senti um pouco mal...

M: Meu querido, não pense nisso, você sabe que o Rodrigo e eu estamos separados há quase dois anos e de fato, não atentamos pras formalidades por conta de tudo... enfim...

G: Eu sei linda, não quero te pressionar a nada, vocês tem o ritmo de vocês e não acho que estamos fazendo nada de errado.

M: Então?...

G: Então que eu gostaria de sugerir apenas que a gente passasse um pouco mais de tempo na minha casa.. Levasse até a Julia de vez em quando se não for te incomodar.

Sei lá. Não costumamos falar sobre isso, mas se a gente for investir num futuro, eu gostaria que você também fizesse mais parte da minha vida.. Pensando sempre nos limites da Julia, claro... Mas a verdade que pra construir uma vida nova é preciso abrir um espaço na velha né?

M: Eu entendo... Realmente nunca pensei por esse lado.. Acho que podemos trabalhar nisso... Quando retornarmos de Caxias, pretendo conversar com a Ana, afinal você sabe que qualquer decisão concernente à Julia...

G: Eu sei.. Não esquenta com isso, apenas precisava dividir com você o que sinto... Você sabe que preciso ser transparente.

M: E eu adoro isso em você..

Os dois se beijam levemente e se deitam abraçados.. Gabriel dorme logo, aliviado pela conversa.. Manu mal consegue fechar os olhos, mesmo depois da de tudo que disse ao Rodrigo, do ponto final que deu ao casamento, pela primeira vez pensa que tudo que estava parado, talvez tenha que andar...

Como será cortar todos os laços com Rodrigo? Que direito ela teria sobre a Julia? Não seria justo ficar com a casa.. teriam que vender? Como vender o abrigo de toda a sua felicidade?

Manu repassa todas as consequências de um possível divorcio e estranha o aperto que sente com a ideia... Não era a hora de mudar a pagina? Será que o Gabriel deveria ser o motivo para tirá-la da inercia? Será que ela quer abrir espaço na vida velha para a nova que o Gabriel parecia sugerir ao seu lado? Será que apesar de tudo Rodrigo ainda mexe com ela?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nunca achei que o Gabriel envolvesse muito a Manu pelo ponto de vista afetivo, mas no físico.. Não se podia negar a química..

Hora de colocar a Manu pelo menos em cima do muro... Só tenho que decidir se ela aguenta ficar muito tempo lá... Será que o Rodrigo consegue puxá-la?

Na próxima vez vai precisar mais do que descobrir que perdeu a mulher que ama, vai precisar virar o homem que a merece!