Não basta abrir a porta escrita por LWoolf


Capítulo 15
Resolvendo


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, tudo bem? A semana foi corrida, mas deu pra colocar mais um capitulo hoje.

Só não achei que a briga deles foi meio absurda porque o Rodrigo sempre me surpreendia nas decisões erradas e eu meio que entendo a insegurança dele em se afastar da Manu agora!
Maaaaas... convenhamos que desculpas são necessárias não é?

E na verdade... o conflito ainda não aconteceu, mas nesse post fica encaminhado...

Espero que gostem de verdade e não deixem de comentar!

Bjos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/428819/chapter/15

MANHÃ – CASA DE RODRIGO E MANU

Por Rodrigo:

Acordei e tive que me sentir aliviado... Mesmo com nossa briga de ontem, a primeira desde que voltamos, no inconsciente ainda está tudo bem...

Manu está dormindo, linda como sempre, com a cabeça no meu peito enquanto eu a seguro firme, com o braço lhe envolvendo.

É engraçado pensar que por quase dois anos eu não dormi ao lado da minha mulher e antes disso estávamos tão afastados que raramente sentia o calor do seu corpo, enquanto hoje, mesmo depois de uma briga a gente não conseguiu ficar longe e nossos corpos procuraram conforto um no outro.

Mas quando ela acordar, vamos voltar pro clima de ontem... Agora, pensando bem, talvez eu tenha sido precipitado, com certeza não deveria ter tentado usar a Julia como argumento contra a viagem dela.

Só que me desespera a ideia de ela ir pra longe de novo, até hoje eu me assusto com o desprendimento que ela teve ao ir embora quando nos separamos... Com certeza não foi fácil, mas certamente pareceu simples...

Mas ela tem razão, não é a mesma circunstancia, nós nos amamos, é claro que ela vai voltar... e são 03 semanas, não é um ano!

E se ela gostar? Ela fala com tanta empolgação sobre o restaurante de Floripa... Não quero que ela volte pra casa querendo seguir a vida por lá, fazendo outra coisa.... Mas também ela com certeza não vai se afastar da Julia, e acho que fui um idiota em pensar que ela me abandonaria... Eu sei que ela me ama... Que idiota que eu sou!

Manuela se mexe um pouco e se percebe dormindo sobre o marido. Primeiro dá um sorriso, curtindo o calor do corpo dele em contraste com o quarto frio, para logo em seguida lembrar que estava chateada com ele, se afastando lentamente para não acordá-lo e quem sabe conseguir fugir para cozinha antes de ter que falar com ele.

R: Ei... fica aqui mais um pouquinho.

M: Não vai dar Rodrigo, tenho que fazer umas coisas lá embaixo.

R: Amor, hoje é domingo, eu sei que a gente não está bem, mas fica um pouquinho aqui comigo... Se acabamos acordando assim, acho que achamos a posição confortável.

Manuela levanta a cabeça e sente sua chateação derreter um pouquinho com o bico que Rodrigo faz. Decide concordar com o marido e com o próprio corpo e se encosta de novo nele.

R: Eu te amo.

M: Eu também te amo.

R: Eu sei que eu fui um babaca ontem e eu não devia ter deixado você ir dormir daquele jeito. Eu devia ter tentado resolver as coisas.

Manu, chorosa responde: Eu sei que eu também poderia ter tentado conversar, mas honestamente, eu não queria falar nenhuma besteira.

R: Você quer conversar agora?

M: Agora não... vamos só ficar assim, juntinhos, pode ser?

R: Sempre! Estamos juntos sempre meu amor.

Rodrigo beija levemente os lábios de Manu, escorregando a boca para seu pescoço e já com a mão na coxa da mulher.

R: Eu te amo, te amo Manu...

Manuela não resiste e assim os dois declaram uma trégua com mais uma manhã lenta de amor.

R: Sabe que eu adoro te ter assim, de manhãzinha... Parece que o dia não tem como ficar ruim sabe? Rodrigo comenta depois que terminam, enquanto apoia a cabeça no braço, virado em direção ao travesseiro da mulher, que se cobre levemente com o lençol.

M: Verdade... Eu gosto que tudo parece tão mais preguiçoso, mais lento, sabe?Mas a verdade é que sempre gosto quando você me tem!

R: Muito bom saber disso, sabia? Rodrigo se inclina e beija Manuela com doçura.

M: É, mas a gente sabe que isso aqui não resolve nossos problemas não é?

R: Eu sei!

Rodrigo se senta e Manuela faz o mesmo, colocando a blusa descartada do marido para a conversa que se seguiria.

Amor, eu pensei muito no que você me falou ontem e percebi o quanto fui precipitado. Me desculpa, eu deveria ter tentado te ouvir.

M: Deveria mesmo Rodrigo, você não imagina o quanto eu fiquei chateada sobre o que você falou... de eu desestabilizar a Julia...

R: Perdão meu bem, eu falei aquilo porque estava nervoso, fiquei cego quando você falou em viajar de novo... joguei baixo sobre um assunto que já ficou pra trás, graças a Deus.

M: Pois é, mas a gente tem que pensar mais na hora de falar uma coisa dessa... Fazer referência sobre esse período da nossa vida não pode ser uma arma contra o outro... Eu sofri muito com o que a Julia passou por conta da minha ida à Floripa, nunca iria repetir esse erro.

R: Nem fala isso amor, o que aconteceu com a Julia nunca foi sua culpa... A verdade é que o que aconteceu, o fim do nosso casamento, os motivos desse termino, tudo isso foi consequência da escolha errada que eu fiz com a Ana... daí os resultados eram imprevisíveis.

Mas sério, não pensa que eu te responsabilizo, é claro que ela era mais feliz do seu lado, mas você não foi embora sem pensar na nossa filha e quando soube dos problemas dela, que se alongaram pela minha falta de atenção, você voltou correndo...

Você é a melhor mãe do mundo! Não deixa ninguém fazer você duvidar disso, muito menos um pai tão falho como eu. Rodrigo olha pra baixo.

M: Ei... Não fica assim... Não tem a menor necessidade de revisitar isso tudo.. A gente errou e agora a gente está acertando, só peço mais cuidado para que não nos aproveitemos de qualquer discussão para usar esses acontecimentos da nossa vida contra o outro.

R: Você está certa minha linda! E quanto à viagem... me desculpa de novo... Me explica como vai fucionar. São 03 semanas mesmo? Você iria quando?

M: Eu conversei brevemente com a Mariana, a princípio seria uma consultoria de 03 semanas até mesmo por conta do casamento eu não cogitaria ficar mais tempo...

Pelo que eu entendi, apenas teria que voltar se fosse pra dar continuidade ao meu próprio trabalho... Ela me mandou uma proposta formal e eu vou repassar pra você... É uma boa proposta, principalmente considerando o tempo curto.

R: E quando seria?

M: Então... eles estão com bastante urgência e, caso eu aceite, eles gostariam que fosse ainda essa semana para Salvador.

R: Bom... é claro que a questão da proposta fica absolutamente a seu critério e se você acha que é uma boa oportunidade, eu vou te apoiar 100%.

Só precisamos nos organizar por conta da rotina da Julia. Podemos ver com a Ana se dá pra gente rever temporariamente nosso esquema, daí não vamos ter furos com deixar e buscar nas aulas, ajudar com as tarefas... Tenho certeza que vai dar tudo certo! A Julia tem sorte de ter duas mães né?

M: Como tem... e eu tenho muita sorte de ser casada com o pai dela!

Os dois sorriem e se beijam.

Então meu amor, eu confesso que estou bem interessada... Nunca fiz uma intervenção desse tipo, num trabalho montado por outra pessoa... Com seu apoio, eu me sinto a vontade em aceitar... Vou entrar em contato com a Mariana e acertar os detalhes.

Obrigada por essa conversa... A minha aceitação depende da forma como ajustamos as coisas... Você sabe que o que você pensa conta muito pra mim não é? Que somos parceiros.

R: Eu também penso assim amor.... Eu sei que se houvesse qualquer empecilho real, você não iria. Mas realmente não é o caso... Por mais que eu não queira te largar, tenho certeza que você está pesando os prós e contras.

Rodrigo abraça e beija de novo a mulher e respira fundo... Aliviado pela paz entre eles e já sentindo saudades dela...

E tem mais uma coisa bacana... Rodrigo fala com os lábios roçando no pescoço de Manuela.

M: Posso saber o que?

R: Você vai voltar cheia de saudade de mim. Rodrigo sussurra no ouvido dela. E vai ter que me encher de beijinhos antes de ir pra eu aguentar sua ausência e também depois pra matar a saudade.

M: ahhh é ?

R: Acho melhor começar agora, já estou morrendo de saudades...

M: Ok... mas vamos ter que dar uma pausa para o café... estou que não aguento de fome....

R; Não tem problema... a sua comida também vai entrar nos mimos devidos... Rodrigo e Manu riem juntos e ambos voltam à normalidade do domingo em família de sempre.

_________________________________

Menos de uma semana depois

Rodrigo se vê no aeroporto vendo a mulher se despedindo da filha e agoniado com a distância prolongada entre eles....

Sem se importar com os resmungos de Julia, segurada pela sua mão, Rodrigo ignora o local público e beija a sua mulher com toda intensidade que pode, surpreendendo-a mas tendo como recompensa a retribuição igualmente apaixonada dela, que finaliza o beijo e lhe diz baixinho:

M: Eu te amo Rodrigo!

R: Eu também te amo, vai com Deus amor e me liga assim que chegar.

M: Ligo sim. Manu abraça e beija a filha novamente.

Cuida bem do seu pai filhota.

J: Pode deixar mamãe... Julia abraça mãe enquanto fala: Não esquece do meu presente.

M:Ihhhhh... se a mocinha merecer... Manu faz a filha rir com umas cosquinhas superficiais.

Beija Rodrigo novamente e vai em direção ao embarque.

Já sente saudades da família, mas se repreende pensando: “São apenas 03 semanas de trabalho... Nem se compara com Floripa... Sem contar que com certeza “ele” não teria motivo para estar trabalhando em Salvador, o que ia evitar qualquer desconforto...

Ia ser bacana esse novo desafio e logo logo estaria de volta para o Rodrigo e para a Julia.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem será "ele"?