Não basta abrir a porta escrita por LWoolf


Capítulo 14
Uma viagem


Notas iniciais do capítulo

Demorei mas voltei! Trouxa até a amiga traíra pra um papo com Manu.

Comentem!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/428819/chapter/14

Ana, Manuela e Julia estão experimentando vestidos na casa de Manuela com a ajuda da costureira.

Julia: Mamãe Ana... falta muito para o seu casamento?

Ana: Quase nada filha, um pouco mais de um mês pra eu ficar de vez na casa do Lucio!

Julia: Aí ele vai ser meu pai também não é?

A: Eu já te disse Ju, ele te ama como se você fosse filhinha dele também, se você gosta dele como seu pai não tem problema.

J: Então ele vai ser meu pai também...

Manuela entra no quarto de Julia com o vestido acertado para avaliação da irmã e da filha.

J: Uau mamãe, você está linda!

A: Verdade Manuela, está linda mesmo!

M: Vocês tem certeza?

A: Claro que tenho! Azul fica lindo em você e esse caimento está ótimo, principalmente quando você anda... Imagina dançando

J: Mamãe, depois que você casar com o Lucio você só pode dançar com ele e com mais ninguém?

A: Não meu amor... eu posso dançar com outros homens, mas eu prefiro dançar com o Lucio, porque?

J: Porque eu ouvi meu pai falando pro tio Lourenço que não ia deixar ninguém dançar com a minha mãe, que só ele ia poder porque é marido dela...

Ana ri: Mas isso é porque seu pai tem muito ciúme da sua mãe.

M: Até demais... Não liga pro que seu pai fala não Jujuba.

J: Então você vai dançar com outros meninos? – Julia pergunta com os olhos arregalados.

M: Claro que vou... Vou dançar com o Lucio, com Seu Laudelino e com quem mais eu quiser... O seu pai é meu marido, mas ele não manda em mim...

Bom, deixa logo eu tirar esse vestido pra Dona Vera ajustar essa bainha.

Manu sai da sala e Julia sussurra pra Ana: Sabia mamãe que é a minha mãe que manda no meu pai? Ele sempre faz o que ela fala.

A: Não é que ela manda nele, meu amor, é que quando ela está certa, ele decide sozinho fazer o que ela quer.... !

J: Então eu quero estar sempre certa como a minha mãe, daí eu sempre vou poder escolher as brincadeiras!.

A: Isso minha filha, é uma arte que ela vai ter que ensinar pra nós duas. – Ana pisca pra Julia – Pronta pra mostrar pra Dona Vera como ficou o vestido?

J: Pronta!

Depois de deixar a irmã e a filha na casa de Ana, Manuela encontrou Alice em um café próximo.

Al: Sério Manu.. é tão bom ver que a gente retomou a nossa amizade.. Parece que nos afastamos tanto, mas ao mesmo tempo eu me sinto tão confortável com você hoje quanto quando você ainda se aventurava na psicologia.

M: Verdade Alice... Nós sempre fomos tão parceiras né... que bom que estamos nos vendo mais, fico tão feliz em te contar as coisas, em te ouvir...estou achando ótimo saber que seu consultório está indo bem. Não te via assim tão satisfeita desde que você e o João terminaram.

Al: Verdade! Depois de passar tanto tempo estudando, sempre me preocupei em não tomar gosto pelo trabalho... Mas o curso que estou fazendo de terapia de casais também está me dando um gás ótimo!

Estava conversando com a minha sócia que já trabalhou com isso e vamos tentar umas sessões experimentais. Quer ser voluntária?

M: Ihhhh Alice... acho que vai ter que ir atrás de outra cobaia – Manu fala com um tom brincalhão - ... Se comigo já seria difícil, você nunca ia convencer o Rodrigo...

A: Eu estou brincando né Manu??! Até porque na lua de mel que vocês estão eu iria acabar plantando a discórdia.

M: Nem me fala que ando preocupada que essa lua de mel está com os dias contados.

Al: Por que? O que houve?

M: Ainda não houve nada, mas acho que o Rodrigo vai ficar chateado comigo.

Ontem eu recebi um e-mail da Mariana, dona do hotel que trabalhei em Floripa.

Parece que o restaurante do hotel de Salvador está passando por umas dificuldades e ela queria que eu prestasse uma consultoria o quanto antes, para basicamente colocá-lo nos mesmos moldes do de Florianópolis.

Ela quer que eu esteja lá semana que vem, e como vou ter que passar umas três semanas por lá, vou chegar um pouco antes do casamento... Tenho certeza que o Rodrigo não vai gostar nada disso.

A: Mesmo sendo tão pouco tempo?

M: Mesmo assim.... Desde que o Rodrigo voltou pra casa a gente praticamente só se separa para trabalhar!

Não estou reclamando, tem sido maravilhoso... Estamos mesmo nessa fase lua de mel... a gente redescobre muita coisa mas também ando descobrindo umas outras coisas também, que podem ser bonitinhas e bem irritantes.

Al: Tipo o que?

M:Tipo... Eu nunca vi o Rodrigo tão ciumento!

Tudo bem que a gente tem tido uma vida social mais ativa, temos saído mais, visto mais gente, mas ele está ficando cada vez mais neurótico, fica encarando desconhecidos que supostamente estão me olhando, está implicando com o tamanho das minhas roupas... enfim... nunca tinha percebido esse lado dele desse jeito...

Acredita que ele falou pra Julia que ninguém mais pode dançar comigo no casamento da Ana porque ele é meu marido?

Al: Ahhh Manu, é bonitinho vai... Vai dizer que você não se sente envaidecida.

M: Claro que sinto... não vou negar.

Só acho engraçado, porque a ideia de que vou dar trela pra alguém é absurdo... Mas me preocupa que isso deixe de ser bonitinho e nos cause problemas.

Estou sentindo que vai ser dramático quando eu contar pra ele que estou considerando seriamente ir pra Salvador...

Al: Dá um desconto pra ele Manu, ainda que ele não goste, dá pra entender né? Afinal você largou tudo em Porto Alegre por ter encontrado abrigo nesse trabalho.

M: É, mas naquela época eu deixei um ex confuso pra trás... Não um marido apaixonado, que eu não tenho a menor intenção de abandonar....

Al: Então deixa isso claro pra ele. Vocês se amam tanto Manu, vai dar tudo certo.

M: Espero que você esteja certa...

Na casa de Manu e Rodrigo

Manu abre a porta e dá de cara com seu marido, jogado sem camisa no sofá, roncando lentamente com a tv ligada.

Ela acha graça, desliga a televisão, senta do lado do marido e lentamente passa a mão em seu braço para acordá-lo.

R: Oi amor! Ia te ligar...você tava demorando...

M: Estou vendo você aí sentindo minha falta... Que folga é essa? Posso saber?

R: Ahhhh, deixa eu curtir essa preguiça de fim de sábado... vem aqui comigo, vem...

Rodrigo puxa Manuela prendendo-a em seguida sob ele no sofá e beijando-a profundamente.

M: Nem vem Rodrigo... Vai tomar um banho que tenho certeza que você do jeito que chegou da marcenaria se jogou aí...

R: Olha que eu me ofendo... tá dizendo que eu to fedendo?!

M: Claro que não meu amor.... mas pode melhorar...

R: Ahhh é? Então vem você também...

Rodrigo carrega Manuela no ombro que pede para o marido soltá-la em meio à risos e sacolejos.

Os dois chegam assim no banheiro e no chuveiro fazem amor, o que Manuela pensou que seria ótimo para acalmar os ânimos da conversa que se seguiria.

Enquanto organizavam a cozinha depois do jantar, Manu decidiu que era o momento de abordar o assunto da viagem.

Ela explicou para Rodrigo o teor do e-mail que recebeu e a sua inclinação em aceitar a proposta.

R: Como assim? Você quer ir embora de novo?

M: Claro que não meu amor, são apenas 03 semanas, acho que posso até me organizar pra você e a Julia irem pra lá, passar um tempo comigo.

R: Mas eu não estou entendendo... O buffet está indo super bem, contratamos gente nova para atender os eventos que estão rolando todos os fins de semana... A minha loja também está estável, o site cheio de encomendas... Você não precisa aceitar esse trabalho.

M: Meu amor, é pela experiência, não pelo dinheiro, e além do mais não é um trabalho... Meu trabalho é aqui com o buffet... Eu vou prestar apenas uma consultoria.

R: Ahhhh então você já decidiu que vai... Mas é de se esperar né... afinal, da última vez ninguém foi consultado... Muito menos eu!

M: Rodrigo, sério mesmo que você quer que eu te fale porque não consultei ninguém quando fui para Florianopolis, principalmente você?

R: Uma coisa não justifica a outra Manuela, porque por mais que eu tenha te machucado, a gente não pode deixar de lembrar o que a viagem fez com a Julia não é?

M: Que absurdo... eu estou falando de 03 semanas, não de um ano, em circunstancias completamente diferentes, afinal dessa vez você não está... Sabe de uma coisa, eu não acredito que você vai tentar virar a situação dessa forma.... Mas eu não vou entrar nesse jogo, não vou abrir essas feridas para ganhar uma discussão.

Se eu tivesse decidido ir, como você está falando, eu estava te comunicando, em vez de ficar aqui tentando chegar num consenso. Mas se pra você tudo está sendo igual da outra vez.. tudo bem... você que sabe.. Eu vou subir que estou cansada... Pode deixar que guardo essa louça amanhã.

Manuela claramente chateada deixa Rodrigo na cozinha e se esconde no quarto, fingindo dormir quando o marido entra , coloca o short de dormir e se deita ao seu lado.

Desde que voltaram, essa seria a primeira noite que Manu dormiria sem o conforto dos braços fortes de Rodrigo lhe envolvendo... e pelo tom da conversa... tinha medo que houvessem várias pela frente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!