As Crônicas de Saphael escrita por Drascoll


Capítulo 2
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/428814/chapter/2

Hoje era o dia, e lá eu estava , a caminho do momento mais importante da minha vida,nunca imaginei que neste dia poderia ser escolhida pelo grande sábio pra saber que uma pedra,poderia mudar o destino de Saphael.

Eu me lembro perfeitamente do dia. Lá estava eu , na Ilha Siwa , lar de todos os descendentes dos mensageiros sprites, mas como fui parar lá ? ninguém jamai soube....Simplesmente fui achado por 2 pescadores desmaiado perto aos rochedos da praia.Para mim, minha vida começou a partir daquele momento.Pois não me lembro de nada concreto antes disso

Desde que eu cheguei a ilha, tomei conhecimento de que as lendas de que me lembro vagamente , sobre criaturas maravilhosas e seus poderes chamados sprites, são reais, e a cada 10 anos 2 jovens são escolhidos para receber esse vínculo

A claro ....Voltando a minha história.Era um dia ensolarado, o mais importante da década,era o dia da SELEÇÃO. De repente ouço uma voz familiar me despertando

–Rafaaa acorda bicho, vamos perder a cerimônia-gritava Gaby( í ) -Calma pirralha, me deixa pelo menos vestir a droga da calça!!!

Gaby era minha única amiga na ilha, descendente de um mensageiro clérigo, ela estudava a arte da cura e a persuasão de energias, seu sonho era se tornar uma mensageira acolita

–iai Rafa, animado ? É hoje cara, 2 de nós serão escolhidos mensageiros sprites- sua voz alegre como de costume me dava dor de cabeça. -Ai ai Gaby, 2 de nós, ou 2 de VOCÊS? Você sabe muito bem que eu não sou um descendente.E até mesmo você pirralha, existem umas 100 pessoas querendo isso tanto quando você!

Todos sabiam que para ser escolhido por um sprite, sua alma teria que ser a mais pura possível ! E eu e Gaby estávamos longe disso.

Vivíamos pregando pessoas nas pessoas, pegando barcos "emprestados" para passear na lagoa, invadíamos o pomar do guarda Bil para pegar as deliciosas Frutas de Espinhosas.

–Deixe de pensar negativo Rafa-exclamou ela -Tente pensar positivo pelo menos uma vez na vida -Ok então....vou preparar um cartaz enorme escrito "METE NELES GABY" -falei com desdém-Ta bom pra você pequena?

Rimos alto...As vezes eu era tão idiota que eu mesmo ria das minhas piadas sem graça

–Rafa!!!-gritou ela (novamente)- Olha! Chegámos.a vila é linda

Ela tinha razão,nunca tinha vindo na vila da seleção,mas de primeira vista, o lugar era lindo. O lugar era todo enfeitado, cheio de luzes das mais diversas cores, esculturas de heróis antigos e seus companheiros sprites por todos os lados.

–É maravilhoso-deixei escapar -Ta se revelando é Rafa?Hahaha.

Por mais que aquela criatura me pirraçasse,não conseguia tirar raiva dela. Andando sempre com um sorriso estampado no rosto, sempre de bem com a vida .Era a pessoa mais feliz que já tinha conhecido

–Corre bicho feio - brincou ela - Vamos nos atrasar.

Chegando no local da cerimônia, quase não achamos lugar para sentar,estava lotado.No centro da praça, se encontrava um velhinho em pé segurando um porrete de madeira maior que ele.Era Babama, o ancião da Ilha Siwa, o orador dos Sprites , o único sobrevivente da grande guerra Ele engoliu o seco e começou a falar:

–Senhoras e Senhores, hoje neste lugar nascerão duas forças capaz de mudar o mundo.Hoje serão escolhidos 2 novos mensageiros sprites.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Crônicas de Saphael" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.