Mais um verão escrita por Mark


Capítulo 3
O ataque de uma fúria


Notas iniciais do capítulo

E aí galera, terceiro capítulo de "Mais um verão"!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/428779/chapter/3

PERCY

-Narrator-

Percy estava procurando Annabeth, que havia entrado no denso bosque que existia no Acampamento. Ela estava com bastante raiva, dizia ser por que Percy não ajudara a recolher os alimentos para o piquenique dos amigos. Mas no fundo, não era isso. Em algum lugar, naquele bosque, Annabeth chorava.

- Quem é aquela tal de Samara? – falava Annabeth, aos soluços. – Então o Percy agora chama uma...Vadia! Chama uma vadia para um piquenique particular com seus amigos próximos e quer que as coisas fiquem normais? Não, isto está errado!

Em algum lugar perto de onde Annabeth estava Percy gritava por seu nome.

- Annabeth! Por favor, Annabeth, onde você tá?! – Percy perguntava gritando. – Annabeth!

Ele continuara procurando, e em outro lugar do Acampamento, mais especificamente nas lavouras de morango, Grover colhia um pouco da fruta para a sobremesa do piquenique, se é que ainda teria piquenique.

- Annabeth fora muito mal-educada com Samara. – pensava Grover, enquanto colhia os morangos.

Enquanto isso, no dormitório, ou chalé, de Afrodite, local onde Samara agora vivia, ela estava organizando suas coisas enquanto conversava com algumas de suas “irmãs”. Além de bonita, Samara era simpática. Ela conseguia facilmente fazer amigos, e amigas, especialmente outras garotas que eram filhas de Afrodite! Elas combinavam perfeitamente. Era apenas o primeiro dia de Samara, mas já conversava e dava dicas de maquiagem, e além de tudo, aprendia com as outras “colegas de quarto”, ou no caso, colegas de chalé.

Percy continuara procurando Annabeth no bosque, porém não estava fácil encontrá-la. Mas, de repente, ele vê a garota encostada em uma árvore. Aproxima-se com cautela, e quando Annabeth sente sua presença tenta correr, mas ele segura seu braço.

- O que você tem, hein Annabeth?! – perguntou Percy, confuso com tudo que acontecera.

- É você... E aquela... Vadia! – ela respondeu chorando.

- Nossa você tá chorando! Para com isso e vem cá. – falou Percy puxando Annabeth para perto de si e dando um abraço apertado.

- Você não pode ficar com ela, Percy! Ela não é confiável! – disse Annabeth, que continuara chorando.

- O que você tá dizendo? Eu ficar com a Samara?! – perguntou Percy.

- Sim. Você não pode!

- Annabeth, eu só tenho olhos para uma garota nessa terra, e em todo nosso universo. – falou Percy, surpreendendo Annabeth. – Eu sei que a Samara é bonita, é filha de Afrodite e tal, mas eu gosto dela apenas como amiga! Afinal, eu nem a conheço direito. O Quíron que pediu para que eu mostrasse o Acampamento para ela. Poderia ser qualquer um! E se você quer saber quem é a garota de quem eu realmente gosto, ela é... – KABUUUUUUUUUM!

Percy fora interrompido pelo barulho de uma enorme explosão, era um monstro dentro do Acampamento. E eles sabiam que para isso acontecer, esse monstro só podia ter sido invocado de dentro do Acampamento, por um espião de Hades. Em um verão anterior, Luke, que dizia ser amigo de Percy, traiu a confiança dele, e se juntou a Cronos. Deixou o Acampamento e nunca mais voltou.

- Isto... É uma fúria!– disse Annabeth.

- Mas... Então, como houve aquela explosão?! – perguntou Percy.

- Não temos tempo para isso agora, por que ela está chegando perto de nós! – falou Annabeth, apontando o dedo para o lado de Percy, e ele vira a fúria se aproximando.

Rapidamente, Percy pegara Contracorrente e ativara. Uma espada de bronze celestial de repente surge em meio às mãos de Percy. Ele dá um único golpe na fúria, cortando o pescoço. O monstro de Hades se reduz a pó.

- As fúrias só são enviadas por Hades, mas nesse caso ela fora invocada de dentro do nosso próprio Acampamento! – falou Annabeth.

- Mas quem será que fez isso? – perguntou Percy.

- Eu não sei talvez algum meio-sangue intruso, como hoje é o primeiro dia, talvez um semideus espião tenha se infiltrado no Acampamento. – respondeu Annabeth.

- Temos de avisar Quíron o mais rápido possível! – falou Percy.

- Sim! – concordara Annabeth.

Os dois semideuses saem do bosque e vão em direção da Grande Casa, para avisar a Quíron sobre a fúria que fora invocada de dentro do Acampamento. Chegando lá, eles o encontram conversando com mais algumas garotas novas do Acampamento.

- Quíron, com licença! – falou Annabeth, bastante preocupada com o que acontecera.

- Sim... Ah! Olá Annabeth, Percy! – disse Quíron, se virando e vendo os dois semideuses.

- Uma fúria, Quíron. Lutamos contra uma fúria, no bosque, dentro do Acampamento! – falou Percy.

- O que está falando Percy? Monstros não podem entrar no Acampamento! – falou Quíron, tentando acalmar os dois.

- Mas... – tentou falar Percy, sendo interrompido por Annabeth.

- Então alguém a invocou de dentro do Acampamento! – disse a bela loira.

Quíron se lembrou daquele antigo campista que já tivera invocado uma fúria de dentro do Acampamento, Luke, que se juntou a Cronos.

- E agora, Quíron!? – perguntou Percy.

- Vamos averiguar. Se este for o caso, vamos fazer uma investigação com cada campista dentro do Acampamento. Não se preocupem, crianças.

Quíron falara crianças, como nos velhos tempos. Quer dizer, então, que a fúria não tivera o assustado tanto, ou ele não quisera assustar Annabeth e Percy.

Grover, que antes colhera morangos nas lavouras, agora estava procurando Percy e Annabeth.

- Onde será que estão?! – pensou Grover. – Já são quase onze da manhã. Marcamos o piquenique para as 11h30!

Ele andou mais um pouco e viu os seus amigos na varanda da Casa Grande. Foi até lá. Tanto Percy como Annabeth estavam preocupados. Eles poderiam sair da Casa Grande, andar por alguns minutos, e quando se virassem, veriam um monstro naquele lugar que devera ser o mais seguro no mundo para o um semideus.

- Ei, pessoal! – chamou Grover.

- Olha Annabeth, é o Grover! – disse Percy. – Aqui Grover!

- Ei! Temos que ir andando! Já tá quase na hora do piquenique! – disse Grover.

- Grover, nós lutamos contra uma fúria no bosque! – disse Annabeth.

- O quê?! – perguntou Grover, bastante preocupado.

- Não podemos ficar aqui parados. – disse Percy.

- É verdade. Mas o que podemos fazer? A única coisa que nos resta é esperar por Quíron. – respondeu Annabeth.

- Tem razão. – falou Percy, novamente. – Então, o que vamos fazer?

- Por hora, vamos fazer um piquenique. – respondeu Annabeth.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fim do terceiro capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mais um verão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.