Mais um verão escrita por Mark


Capítulo 15
Um almoço em família


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo postado em sequência.. Por favor, comentem..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/428779/chapter/15

PERCY

–Narrator-

QUANDO DEIXOU O PAVILHÃO-REFEITÓRIO, PERCY ACOMPANHOU ANNABETH ATÉ O CHALÉ DE ATENA AONDE ELA IRIA SE PREPARAR PARA A VIAGEM para o outro lado do país. Ela também organizaria a mochila de viagem. Eles combinaram de se encontrar em frente ao chalé da garota em vinte minutos. Percy foi até seu chalé e quando entrou lembrou-se do sonho que teve na noite anterior, quando sua mãe estava preocupada por ele ter fugido do Acampamento em busca de Annabeth, mas ele já havia retornado, e no mesmo dia. No entanto, ela não sabia e ele se esqueceu de avisar. Ele pensou na missão que Annabeth e ele iriam realizar.

– Já que ela vai levar uma mochila, eu não preciso levar outra mochila. - pensou.

Checou Contracorrente, que sempre estava em seu bolso, pegou sua carteira, onde havia alguns dólares (dinheiro mortal), e colocou alguns dracmas de ouro do outro bolso da calça. E vestiu um casaco. Incrivelmente, Percy já estava pronto para viagem. Ele olhou para o lugar, como se estivesse se despedindo, pois não sabia quando tempo iria levar para encontrar e trazer os semideuses novos para o Acampamento Meio-Sangue. Ele deixou o chalé de Poseidon e foi esperar por Annabeth em frente ao chalé de Atena.

*****

Grover, Quíron e Dionísio estavam sentados à mesa, na varanda da Casa Grande, jogando cartas.

– Quíron, tem certeza que vai mandar os nossos melhores semideuses para encontrar esses novos semideuses? - perguntou Grover.

– Eu também acho que eles não conseguirão encontrá-los. - falou Dionísio.

– Não é isso... É que Percy e Annabeth são os líderes do Acampamento. Poderíamos mandar um sátiro, não? - disse Grover.

– Você não entende Grover. - começou Quíron - Annabeth está se sentindo mal por ter fracassado na missão de reconhecimento em Manhattan. Se algo acontecer àqueles semideuses, ela se sentirá culpada. E como já mandamos um sátiro buscá-los, nada melhor que dar outra chance à Annabeth.

– Mas essa outra chance está do outro lado do país. - disse Grover, meio preocupado - Deixe-me ir junto com eles.

– Não, Grover. - falou Quíron - Se eu permitir que você vá junto, Annabeth entenderá como se eu não confiasse nela...

– E não deveria... - interrompeu Dionísio.

– Dando esta chance à Annabeth, ela recuperará a confiança em si própria. E nada melhor que uma missão de reconhecimento em um lugar distante para recuperar a confiança. - falou Quíron.

Depois de Dionísio beber algumas Diet's Coke, e Grover comer as latinhas, Percy e Annabeth chegaram à Casa Grande. Foram até a varanda, onde Quíron e os outros estavam jogando cartas.

– Com licença, Quíron. - falou Percy - Já estamos prontos.

– Muito bem, crianças. Como irão para São Francisco, sabem que devem atravessar o país. Nesta mochila eu coloquei alguns dracmas e dólares para a viagem. - falou Quíron, entregando a mochila para Annabeth - Além de alguns suprimentos de ambrosia, néctar e biscoitos. Voltem em segurança, e tragam aqueles semideuses.

– Obrigado, Quíron. - falou Annabeth, pegando a mochila que o centauro ofereceu - Pode ter certeza.

– E Percy, o que acha de visitar sua mãe antes de ir a São Francisco? Ela ligou para mim, e informei que você já havia retornado. Acho bom você mostrar a ela que está bem. - disse Quíron.

– C-claro. - falou Percy.

– Cuidado, Percy, Annabeth! - falou Grover, levantando e dando um abraço nos dois semideuses.

– E juízo... - disse Dionísio.

Os dois semideuses meio que ficaram sem jeito. Alguns instantes depois, eles estavam na colina Meio-Sangue, dando uma última olhada no Acampamento antes de partirem.

– Vamos voltar. - falou Annabeth.

– Vamos sim. - disse Percy.

Fora do Acampamento, Argo esperava os dois semideuses do lado de fora de um carro, pronto para levá-los à Nova York. Mais tarde, eles já se viam no centro da cidade, sozinhos, pois Argo voltara a Acampamento Meio-Sangue.

– Bom... Acho que vamos visitar minha mãe - falou Percy.

– Sim. - disse Annabeth.

Andaram conversando pelas ruas de Nova York, de mãos dadas. Depois de alguns minutos, os dois estavam na casa de Percy. Percy tocou a campainha. Quase que no mesmo instante, Sally abre a porta e se surpreeende pela visita inesperada do filho.

– P-percy!? Você está bem! - disse Sally, dando um abraço apertado em Percy.

– S-sim mãe... - disse Percy, ao se separar do abraço - Quíron não falou com você?

– Sim, ele falou. Mas eu queria te ver. - disse Sally.

– Bom, mãe, essa é a Annabeth. - disse Percy. Sally tentou demonstrar surpresa, e Annabeth sorriu.

– Olá Sr. Blofis. - disse Annabeth.

– Olá Annabeth. Quanto tempo! Tudo bem com você? - pergutou Sally.

– Sim...

– Bom, mãe, não vai nos convidar para entrar? - perguntou Percy.

– Mas é claro, Percy! Por favor, entrem.

Eles entraram no apartamento e sentaram no sofá, Annabeth ao lado de Percy.

– A senhora não deveria estar trabalhando a essa hora? - perguntou Percy.

– Hoje é meu dia de folga, Percy. - explicou Sally - Mas antes de tudo, por que você fugiu do Acampamento, hein Perseu? - perguntou a mãe de Percy.

– Não o culpe Sra. Blofis. A culpa toda é minha. Eu fui sequestrada por um monstro, Percy descobriu e fugiu para me salvar. - explicou Annabeth.

– Mas como você sabia Percy? - perguntou Sally.

– Eu tive um sonho. E vi Annabeth. Sabia que ela precisava de ajuda, e Dionísio também ajudou a encontrá-la. - disse Percy.

– Hum, então não há problema. - disse Sally - E o que trás vocês aqui? Ainda é verão, vocês não deviam estar no Acampamento?

– Bem, nós estamos em missão. A senhora lembra quando nos levou àquele colégio militar onde encontramos Bianca e Nico di Angelo? É desse jeito. - explicou Annabeth.

– E onde vocês vão procurar esses semideuses? - perguntou Sally.

– Em São Francisco. - falou Percy.

A mãe de Percy se surpreendeu.

– O quê? São Francisco fica do outro lado do país! - disse Sally.

– Mãe, de todas as missões que eu já realizei, esta deve ser a mais fácil! Vamos apenas encontrar os semideuses e voltar para o Acampamento, só isso! - disse Percy.

– Você... Você tem razão. - disse Sally.

Realmente, atravessar o país e ir até São Francisco era mil vezes melhor e mais fácil que enfrentar monstros mitológicos e correr risco de vida. Por sorte, Sally entendia isto.

– Então... Quando vocês irão partir? - perguntou Sally.

– Agora mesmo. Eu e minha princesa só viemos... - falava Percy, quando foi interrompido por Sally.

– Sua princesa? Então... - disse Sally, raciocinando - Meu bebê agora tem uma namorada!

– Mãe... - disse Percy, olhando para o chão. Annabeth sorriu.

– Annabeth! Percy! Parabéns! Annabeth é linda, Percy! Eu sempre quis tê-la como minha nora! - falou Sally, abraçando Annabeth.

– O-obrigado, Sr. Blofis! - falou Annabeth depois do abraço, um pouco vermelha.

– Pronto... Agora que já visitamos e contamos as novidades... Temos que ir. - falou Percy.

– Nada disso! Vocês vão almoçar comigo e com Paul. Já é quase hora do almoço! - disse Sally.

Na verdade, ainda eram oito e quarenta da manhã. Mas Sally não queria saber. Ela queria almoçar com o filho e a namorada dele.

– Se não for encomodar, tudo bem, não é Percy? - perguntou Annabeth.

– Mas isso não vai atrasar a missão? - perguntou Percy.

– De forma alguma! Agora eu vou terminar de preparar o almoço. Daqui a pouco Paul chega para almoçar conosco! Vou avisá-lo sobre o almoço de família. - disse Sally.

Percy e Annabeth coraram um pouco. Depois desta recepção calorosa, eles fizeram algumas tarefas domésticas junto com Sally, e logo Paul chegou. Sally explicou tudo que sabia, desde a missão de Percy e Annabeth até o namoro dos dois semideuses. Eles almoçaram juntos e logo Percy e Annabeth estavam prontos para "começar" sua missão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fim do capítulo. Não esqueçam de comentar!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mais um verão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.